quarta-feira, 22 de setembro de 2010

PROPAGANDA MALDOSA CONTRA O PT NA WEB E INSINUAÇÕES SOBRE O INCIDENTE COM METRÔ EM SÃO PAULO REVELAM A VERDADEIRA FACE DE SERRA

O PSDB lançou um vídeo na web direcionado a disseminar o terror, principalmente na classe média, contra o PT. No vídeo o presidente Lula aparece como alguém que ajudou a segurar os petistas em possíveis atos de vingança e outros abusos. A Ministra Dilma Roussef é retratada como alguém que esta na posição de candidata a presidência porque é amiga do presidente.

Desde ontem quando aconteceu a paralisação do metrô em São Paulo, Soninha uma das possíveis únicas blogueiras de Serra começou a twittar que o incidente teria sido provocado e por pessoas com interesses político. Hoje Serra também fez coro à sua blogueira com as mesmas insinuações.
São ações inequívocas próprias de quem esta perdendo o jogo, não aceita este fato de forma alguma e por isso mesmo começa a apelar.
Serra só conseguiu ir ao segundo turno em 2002 porque o Planalto articulou a denúncia do caso Lanus contra Roseana Sarney e porque durante a campanha eleitoral usou de todos os tipos de trapaça e denúncias contra Ciro Gomes com ajuda da Tv Globo.
Quem se utiliza práticas à margem do jogo democrático é Serra e seus aliados.
Querer induzir o eleitorado brasileiro, mesmo que seja os da classe média mais sensível a este tipo de insinuações, a acreditar que o PT representa um perigo para a democracia brasileira é desprezar o censo crítico dos eleitores brasileiros, é reduzir eles a simples massa de manobra e nada mais.
Ao utilizar este tipo de propaganda baseada em insinuações, Serra e seus aliados demonstram desprezo as regras básicas do jogo democrático e partem para a apelação baseada em suposições sem provas.
Como pode então Serra querer posar como paladino na defesa da democracia ao mesmo tempo em que lança mão da estratégia do vale tudo?
Alguém como Serra que não respeita as regras democráticas do debate político não tem moral para falar em defesa da democracia. Podem acreditar e ter certeza.

Flávio Luiz Sartori – flavioluiz.sartori@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário