quinta-feira, 23 de setembro de 2010

DATAFOLHA CONTINUA CUMPRINDO SUA MISSÃO DE DIVULGAR PESQUISA COM RESULTADOS QUE FAVORECEM CANDIDATOS APOIADOS PELO PIG.

Por isso mesmo não adianta ter esperanças, para o Datafolha, Alckimin não cai e Mercadante não sobe, possivelmente só nas vésperas quando não der mais para enganar.

As pesquisas eleitorais, principalmente do Datafolha, se transformaram em instrumento de propaganda enganosa.

O ódio da família Frias ao PT e o Presidente Lula chegou a um estágio incontrolável que transcende a razão.

Diante da constatação de que o Grupo Folha foi para guerra contra o PT, Dilma e Lula fica muito difícil imaginar que o Datafolha divulgaria um resultado de pesquisa mostrando uma queda de Alckimin e uma subida de Mercadante neste momento, mesmo faltando só dez dias para o dia da eleição.

Nesse contesto temos que ter claro que o Datafolha, uma empresa do Grupo Folha, se transformou em um instrumento de informação e contra informação como parte da propaganda política do PIG em favor dos candidatos das coligações lideradas pelos partidos conservadores, principalmente o PSDB e o DEM.

A divulgação dos resultados das pesquisas políticas do Datafolha, que em um primeiro momento deveriam ser apenas parte do noticiário da mídia que cobre as disputas eleitorais, infelizmente, hoje, no Brasil se transformaram em um instrumento da estratégia articulada pelas forças políticas e a elite que estiveram no poder no Brasil até 2002 e continuam ativas e no poder em alguns estados, para manipular a opinião pública em favor de seus candidatos.

Quando mantém Alckimn com 51% e Mercadante com 23% de intenções de votos estimulados em suas pesquisas em São Paulo, o Datafolha esta apenas fazendo parte de uma estratégia política de defesa da candidatura tucana divulgando informações de Alckimin esta com índices de preferência junto ao eleitorado difíceis de serem superados pela candidatura Mercadante.

Com isso o Datafolha demonstra que, ao contrário de ser um instituto de pesquisa, como o Grupo Folha tenta demonstrar, é na realidade um instrumento de fabricar informações favoráveis a uma candidatura política que disputa uma eleição e que tem uma estratégia de propaganda baseada no principio de que esta tão forte que não pode ser derrotada.

Por isso mesmo podemos afirmar que as falsas pesquisas cumpriram e ainda cumprem um nefasto papel na história recente do Brasil. Podem ter certeza.

Flávio Luiz Sartori – flavioluiz.sartori@gmail.com

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