segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

CENÁRIO DA DISPUTA ELEITORAL ESTA TÃO OBVIO QUE NÃO É POSSÍVEL MAIS MANIPULAÇÕES

A OPINIÃO PÚBLICA JA NÃO SE DEIXA LEVAR MAIS POR BOATOS E PESQUISAS FAJUTAS

A divulgação da pesquisa eleitoral CNT/Sensus hojes, com números que revelam que a Ministra Dilma Roussef esta bem próxima do Governador de São Paulo José Serra nas sondagens estimuladas, além de ja estar liderando nas sondagens expontâneas, demonstra que a maioria das empresas de pesquisa, mesmo as que teoricamente estiverem a serviço de grupos políticos e empresarias ligados à oposição, não estão dispostas a cair no risco de serem ridicularizadas pela realidade dos fatos. Quem deve estar arrumando um jeito de se esconder ou não ter que responder sobre previsões fajutas deve ser o Montenegro do IBOPE que saiu por ai dizendo que o Presidente Lula não transferiria votos para sua candidata a Presidencia da República.

Acontece que Montenegro, políticos da oposição e a mídia que faz parte do PIG, principalmente a Rede Globo sempre imaginaram que tinham um poder de persuação que tornaria impossível para a maioria dos eleitores brasileiros, os trabalhadores em todos seguimentos da sociedade, ter capacidade de atingir um grau de visão crítica que permitisse a eles detectar a manipulação a que sempre foram submetidos.

Felizmente erraram, o resultado da pesquisa CNT Sensus demonstra claramente que o eleitorado brasileiro esta decidindo que o Presidente Lula tem autoridade, principalmente moral, de ir a eles e pedir que votem na Ministra Dilma Roussef exatamente porque ela representa a continuidade do Governo Lula.
Se isso realmente se concretizar e a leitura mais lógica e objetiva indica nesse caminho, Dilma Roussef tem todas as condições de ser eleita ja no Primeiro Turno.
Nesse caso as emoções seriam transportadas para as eleições estaduais, principalmente a de São Paulo, ainda mais se o candidado do bloco político de apoio do Presidente Lula for o Deputado Ciro Gomes.
E a confirmação dessa possibilidade esta nos próprios números da pesquisa CNT/Sensus que demonstram o seguinte (deduzam comigo): Se a Ministra Dilma Roussef praticamente empata com o Governador José Serra quando o nome do Deputado Ciro Gomes esta na lista da sondagem estimulada e, quando o nome de Ciro é retirado da lista a maioria das intenções de votos estimuladas, prestem atenção eu disse estimuladas, do Deputado ainda vão para José Serra. Obviamente que isso significa que são eleitores polarizados mais pelo centro ideológico e Ciro penetra neste centro ideológico que é exatamente o eleitorado mais difícil de ser conquistado, que sempre foi o calcanhar de Aquiles no PT de São Paulo.
Conclusão, Ciro penetra aqui em São Paulo onde o PT tem dificuldade e nesse sentido Ciro será um osso duro de roer para tucanos e demos de São Paulo, mesmo que o candidato seja Alkimim, podem acreditar. Se duvidam, basta darem uma olhada no Blog do Noblat, o trololó do PIG, que ultimamente se dedica a arte de atacar, praticamente todos os dias, Sérgio Cabral e Ciro Gomes.

Flávio Luiz Sartori

Nenhum comentário:

Postar um comentário