sexta-feira, 9 de outubro de 2009

PREMIAÇÃO DE BARACK OBAMA COM NÓBEL DA PAZ DE 2009 FORTALECE A POSIÇÃO DO PRESIDENTE CONTRA A DIREITA NA AMÉRICA LATINA E NOS EUA

Este blogueiro ja deixou bem claro que tem quase certeza que o Golpe de Honduras faz parte de uma articulação da direita a partir dos EUA para a América Latina. A forma como os golpistas de Honduras se comportam demonstra que eles tem apoio forte nos EUA.

Infelizmento, até mesmo por uma questão de necessidade de não dividir o campo dos democratas nos EUA, Barack Obama foi obrigado a indicar Hilary Clinton Secretária de Estado dos EUA. Como todos sabemos Bill Clinton sempre foi muito próximo de gente como FHC aqui no Brasi dentre outros lideres sul americanos contemporaneos de seu mandato de 1992 a 2000 que nunca foram de origem popular trabalhista.

Desde o primeiro momento o Departamento de Estado dos EUA faz vista grossa aos golpistas de Honduras. Por uma questão de equilbrio interno das forças que o apoiam nos EUA, Barack Obama esteve até agora obrigado a contemporizar com essa situação.

O que esperamos depois de sua premiação com o Nóbel da Paz é que Barack Obama fique mais fortalecido e em condições de impoôr a Hilary Clinton a necessidade de que os golpistas de Honduras sejam colocados no devido lugar deles fora do poder.

E para encerrar a devida homenagem a Barack Obama no clássico de Marvin Gaye "What's Going On", para não esquecermos da luta travada para que o triunfo de Barack Obama fosse possível.



Flávio Luiz Sartori



Nenhum comentário:

Postar um comentário