sábado, 25 de janeiro de 2014

O DESESPERO DO PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA PARA CRIAR UM CLIMA DE DE INSTABILIDADE SOCIAL NESSE 25 DE JANEIRO FOI GRITANTE. O ESTADÃO CHEGOU AO CÚMULO DE CONVOCAR AS MANIFESTAÇÕES.


Estadão agora de madrugada, vale tudo pra tentar
mostrar para seus leitores que o Brasil estaria à
beira de se transformar em uma Ucrânia.

Depois do que se viu hoje, principalmente nas ruas de São Paulo, esta mais que provado que a elite que governou o Brasil por mais de quinhentos anos não vai desistir mesmo de apostar no caos e vai jogar todas suas fichas nas manifestações. Para isso conta com a ajuda de um punhado de revoltados sem causa, que todas as vezes se misturam com os movimentos sociais e partidos de esquerda, que fazem seus protestos por ideologia, transformam manifestações que deveriam ser pacificas em verdadeiros espetáculos de selvageria.

Tudo isso seria normal em qualquer democracia não fosse o desejo de criar instabilidade, nem que seja como parte de um jogo de  cena por parte dos  tradicionais jornalões brasileiros, principalmente o Estadão, hoje acompanhado de perto pela Folha e pela Rede Globo dos irmãos Marinho, além da veja (Óia lá em Piracicaba).


No entanto, ao insistirem nesta tática suicida diante de uma conjuntura cada vez mais desfavorável, no intuito de tentar criar um clima a lá Ucrânia atualmente, na esperança de pelo menos tentar colocar o maior número pretensos "oposicionistas" nas ruas, estes senhores da imprensa, que contam com a torcida enrustida de seus parceiros de sempre capitaneados pelo por seus amigos tucanos, se esquecem  que o Brasil é o pais do futebol, que mesmo quando a desigualdade social era muito maior no tempo dos governos que o Partido da Imprensa Golpista, o PIG, apoiava veladamente, os brasileiro sempre comemoraram as copas do mundo com muito entusiasmo, mesmo naqueles tempos em que para nossa tristeza, se esqueciam momentaneamente do desemprego e falta de perspectiva de dias felizes.


Querer insuflar um clima negativo em meio a um momento de festa popular quando a Copa do Mundo de Futebol será realizada no Brasil, para mim não passa de uma terrível burrice.


Obviamente que as coisas não são ainda um mar de rosas no Brasil, mas a insistência dessas elites e seus aliados na mídia chegou ao cúmulo e certamente o povo ordeiro, que trabalha todos os dias para o ganho de seus sustento, independente do seguimento social, se mais abastado ou não, ja está como se diz no popular, de  "saco cheio" com as cenas de violência que se seguem a estas manifestações e consequentemente percebendo o superdimensionamento dado a elas pela "mídia nativa".


Muito provavelmente, se estas manifestações não tivessem tanta violência além de terem sido mostradas, como hoje fez o Estadão, com tanto exagero, hoje teríamos mais pessoas nas ruas.


Ao noticiar as manifestações com um clima criado falsamente para impressionar o PIG esta, nada mais nada menos, que se igualando na forma de agir, aos "black blocks" e demais baderneiros, portanto cada vez mais em descredito com a opinião pública, que certamente na sua imensa maioria vai repudiar isso a cada dia que se aproximarmos da Copa porque chamar de descontentamento popular das massas o que o PIG mostrou hoje, sinceramente, é de uma ingenuidade incomparável.



Flávio Luiz Sartori





Nenhum comentário:

Postar um comentário