quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

PARA VOCÊS QUE NÃO ACOMPANHARAM OU QUE JA SE ESQUECERAM, O VÍDEO COMPLETO DO DOCUMENTÁRIO "MUITO ALÉM DO CIDADÃO KANE", EXIBIDO NOS ANOS 90 DO SÉCULO PASSADO, QUANDO O BRASIL ESTAVA ENTRE AS DEZ MAIORES ECONOMIAS DO MUNDO E A DISTRIBUIÇÃO DE RENDA ERA A TERCEIRA PIOR TAMBÉM DO MUNDO.


Uma significativa parcela da população brasileira não assistiu "Muito Além 
do Cidadão Kane" porque a distribuição foi boicotada.

Todo este sistema de dominação mostrado em 1993 serviu de base para em 1994 eleger Fernando Henrique Cardoso Presidente da República do Brasil pelo PSDB, os tucanos e seus aliados tiveram então oito anos para mudar esse quadro, não fizeram nada de concreto para eliminar a pobreza no Brasil e só depois de 2002 com a chegada de Lula á Presidência da República pelo PT e aliados é que a desigualdade social histórica do Brasil começou a ser eliminada.

Beyond Citizen Kane (Muito Além do Cidadão Kane) é um documentário televisivo britânico de Simon Hartog exibido em 1993 pelo Channel 4, emissora pública do Reino Unido. O documentário mostra as relações entre a mídia e o poder do Brasil, focando na análise da figura de Roberto Marinho.
A obra detalha a posição dominante da Rede Globo na sociedade brasileira, debatendo a influência do grupo, seu poder e suas relações políticas, que os autores do documentário vêem como manipuladoras e formadora de opinião. O ex-presidente e fundador da Globo Roberto Marinho foi o principal alvo das críticas do documentário, sendo comparado a Charles Foster Kane, personagem criado em 1941 por Orson Welles para o filme Cidadão Kane, um drama de ficção baseado na trajetória de William Randolph Hearst, magnata da comunicação nos Estados Unidos. Segundo o documentário, a Globo empregaria a mesma manipulação grosseira de notícias para influenciar a opinião pública como fazia Kane no filme.



Agora em 2013, passados vinte anos do momento em que o filme lançado, o Brasil da igualdade social é outro, a Rede Globo perdeu muito espaço e sua derrocada final é uma questão de tempo. Por isso mesmo os irmãos Marinho e seus apoiadores do Partido da Imprensa Golpista, o PIG, principalmente a Folha, o Estadão e a Revista Veja dentre outras centenas que existem no Brasil, lutam tanto e desesperadamente contra Lula e Dilma Roussef. 

Nesse caso então é de se perguntar, se o PIG e a Globo querem a volta do passado o que eles idealizam para o povo brasileiro no futuro? A volta da miséria?????


Flávio Luiz Sartori

Nenhum comentário:

Postar um comentário