terça-feira, 25 de janeiro de 2011

EIS QUE FICO SABENDO QUE O DOCUMENTÁRIO "LIXO EXTRAORDINÁRIO" FOI INDICADO PARA CONCORRER AO OSCAR, INSTIGADO POR SEBASTIÃO ARCANJO DECIDI ASSISTIR MAS AINDA NÃO DÁ, ENTÃO ASSISTI ALGUNS TRAILERS DO FILME E LOGO DESCOBRI QUE ELE TAMBÉM É UMA POESIA. CONFIRAM.

O Governo Brasileiro, por iniciativa do ex presidente Lula decidiu dar apoio para que catadores e cooperativados de materiais recicláveis tenham todas condições para terem acesso a recursos no sentido de que se organizem para participarem do emergente mercado de recicláveis em condições de trabalharem com ganhos que permitam a eles um padrão de vida digno e compatível com a ascensão social de milhares de brasileiros nos últimos oito anos.

O sucesso do filme "Lixo Extraordinário" será muito importante para mostrar para a opinião pública a importância dessas pessoas, tanto como exemplo da ascensão social como também em relação a preservação ambiental.

Por enquanto, assistam o trailer do filme, e de cara sintam o primeiro orgulho, quando o presidente da Associação dos Catadores do Gramacho do Rio de Janeiro, Tião Santos ensino o Jô Soares que eles não são catadores de lixo, são catadores de materiais recicláveis. Demais. Depois vem a poesia do filme que é de emocionar.



Valeu.


Flávio Luiz Sartori - flavioluiz.sartori@gmail.com

3 comentários:

  1. Que belo, muito bom e eu tbém não sabia que o documentário vai concorrer ao Oscar. Valeu mesmo.
    Obrigada por ter me visitado e ser mais um parceiro do meu blog.Demorei a responder pq estava de férias.
    Forte abraço. Rosa

    ResponderExcluir
  2. Flávio, acabei de ver o post abaixo do cordel do BBB e AMEI, peço sua licença para postá-lo no meu blog também, claro com as devidas fontes e citando que foi através de seu blog que encontrei esse tesouro.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Excelentes postagens
    PARABENS PELO BLOG.
    Um lindo dia pra vc.

    ResponderExcluir