quinta-feira, 7 de outubro de 2010

SERRA NÃO SE CONFORMA COM A DERROTA E EM NOME DISTO VAI PARA O TUDO OU NADA, QUER TRANSFORMAR A ELEIÇÃO EM UMA GUERRA JUSTAMENTE QUANDO O BRASIL VIVE SEU MELHOR MOMENTO

Desde quando me entendo por gente nunca tive a percepção de que o Brasil vivesse um momento de estabilidade como este.
Se isso foi possível é porque o Governo Lula teve competência.
Mesmo que não seja agora, no processo democrático e ai esta o Chile que não deixa mentir, chegará o dia em que a oposição vencerá novamente.
Porém o problema é que Serra quer por que quer que seja agora em 2010, custe o que custar.
Serra é mau perdedor, parece aqueles jogadores de futebol que diante da derrota iminente de seus times começam a apelar e baterem nos adversários até serem expulsos de campo.
Nos anos sessenta e setenta do século passado, a luta livre era muito popular na televisão brasileira. Tudo era arranjado, o pessoal falava em "marmelada", mas tinha aqueles vilões, os lutadores sujos, que faziam de tudo contra seus adversários, os limpos. Durante as lutas, um lutador sujo recebia um limão de um "comparsa" e "passava" nos olhos de seu oponente que então "apanhava" pra valer.

Serra age assim, como que se fosse um lutador sujo "passando limão" nos olhos de seus adversários a todo momento.

O problema é que a eleição presidencial não é uma inocente e arranjada luta livre, é uma disputa política que envolve milhões de brasileiros e o futuro da nossa democracia e com isto não se brinca.
Serra é egoista, só pensa na presidência e não está nem ai com o resto. Tem muitos seguidores que não aceitam as regras da democracia, se pudessem iriam aos quartéis, não engolem mais quatro anos de um governo trabalhista e progressista, por muito menos derrubaram Jango em 1964.

Se deixarmos Serra vai retroceder o Brasil, talvez a única saída seja mobilizar a população e ir para as ruas defender as conquistas sociais e a democracia. Ainda há tempo para isto.

Flávio Luiz Sartori - flavioluiz.sartori@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário