terça-feira, 31 de agosto de 2010

SERRA E O PIG NÃO “NÃO JOGARAM A TOALHA”: A ESTRATÉGIA DA GLOBO DE DESCOLAR LULA DE DILMA E OS ATAQUES DE SERRA E DA FOLHA SÃO TUDO UMA COISA SÓ



Agora a pouco terminou o horário eleitoral gratuito na televisão, pela primeira vez o programa eleitoral de Serra fez ataques pesados diretos a Dilma Roussef associando a figura da candidata a pretensos erros do Governo Lula, principalmente na Saúde.

O UOL e a Folha continuam firmes nas notícias sobre o requentado “escândalo” do vazamento de dados da Receita Federal com pessoas ligadas ao PSDB, agora a pouco o UOL noticiou que dados da filha de Serra foram acessados.

Por outro lado a Globo começou a dar um destaque ao Presidente Lula que nunca deu antes, principalmente em sua página na Web, a globo.com. Lula é destaque na festa de 100 anos Corinthians e recebe homenagem do Clube dos 13.

E o ataque de Serra a Dilma continua nas inserções durante a programação da televisão, Dilma e Zé Dirceu foram associados a Collor.

O que esta acontecendo? A Globo ficou boazinha? Serra só vai atacar Dilma? A Folha e o UOL continuam suas cruzadas cegas anti PT?

Não é bem assim, não são fatos isolados independentes, de jeito nenhum, são apenas facetas de uma estratégia única do PIG contra Lula e Dilma. Prestem atenção.
A Globo afaga Lula para não parecer que ela é contra o presidente mais popular da história do Brasil, a Folha e também a Globo continuam firme levantando a bola e com agravantes no requentado escândalo da Receita Federal e Serra no programa eleitoral na televisão vai com tudo para cima de Dilma, enquanto a Globo tenta descolar o presidente da campanha eleitoral colocando ele como uma figura acima da disputa.

Está claro, está em marcha à estratégia do PIG e de Serra, provavelmente saída da cabeça de FHC, para tentar enganar o eleitorado e dessa forma empurrar a eleição presidencial para o segundo turno. Também deve ter alguma “surpresa de última hora” que está sendo preparada por Ali Kamel, o verdugo.

A Globo reconhecendo Lula, nem pensar. É só uma jogada, uma tacada de última hora de Serra e do PIG, podem acreditar.

Flávio Luiz Sartori – flavioluiz.sartori@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário