sexta-feira, 6 de agosto de 2010

EM TEMPO DE ELEIÇÃO É PRECISO TOMAR CUIDADO PORQUE AINDA EXISTEM MUITOS INDIVÍDUOS QUE SE TRANSFORMAM EM “BONZINHOS” PARA CONSEGUIR NOSSO VOTO

Um amigo meu sempre me dizia que quando o negócio é jogo de cena um político tem que ser, no mínimo um ator. Esse amigo tinha passado por várias experiências no jogo político em cidades lá do interior de Minas Gerais, viu de tudo, provavelmente até “boi voar”.

Brincadeira á parte, digo que uma das piores coisas do mundo atual deveria ser o fato de um eleitor constatar que foi enganado por um político. Que este mesmo eleitor depositou seu voto acreditando piamente que estava elegendo alguém que pudesse cumprir um mínimo do que prometeu e no final das contas acabou descobrindo que estava na realidade acreditando em um lobo vestido em pele de cordeiro.

As eleições estão bem próximas e faltam apenas dois meses para o dia da votação, no momento de decidir nosso voto não temos que ser levados por impulsos oportunistas. Precisamos ser racionais e votar conhecendo o máximo que pudermos do candidato escolhido, principalmente em relação a suas ações de experiência de vida. Qualquer sinal de oportunismo precisa ser levado em conta porque depois que o voto foi dado tudo é possível e nossa capacidade de reagir fica restringida a possibilidade do cumprimento da lei em relação a algum deslize comprovado do político eleito.

O político, principalmente o eleito para um cargo legislativo, que tenha mudado seu comportamento depois de eleito, não pode ser votado novamente em hipótese alguma.

Prestem atenção, escolham com calma e bom voto.

Flávio Luiz Sartori – flavioluiz.sartori@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário