quinta-feira, 5 de agosto de 2010

DILMA CONSOLIDA LIDERANÇA E O PIG NÃO TEM MAIS COMO ESCONDER: MONTENEGRO DO IBOPE PERDEU O RUMO E MAURO PAULINO DO DATAFOLHA CONTINUA SÓ COM ENROLAÇÃO

INCAPACIDADE DE ACEITAR A NOVA REALIDADE ESTA DEIXANDO A ELITE QUE GOVERNOU O BRASIL ATÉ 2002 ATÔNITA

A divulgação da pesquisa CNT/Sensus de hoje, dia 05 de agosto, mostra claramente aquilo que todos nós desconfiavamos, Dilma Roussef continuou subindo e ja passou dos 40% das intenções do votos estimuladas para a Presidencia da República, José Serra está com um pouco mais de 30%, portanto esta a 10 pontos atrás da candidata petista apoiada pelo Presidente Lula.

Nem Montenegro do IBOPE consegue mais inventar estórias para tentar explicar a queda de Serra e a subida de Dilma, preferiu admitir o óbvio e fazer de conta que nunca fez a afirmação de que o Presidente Lula não iria conseguir transferir o seu prestío para Dilma Roussef.
Ja Mauro Paulino do Datafolha prefere fazer análises sobre a importância do debate de logo mais á noite na Band e que será a partir dele é que o quadro eleitoral deverá de definir.

O fato concreto é que a elite que sempre governou o Brasil até 2002, a mesma que PIG representa e da qual é o porta voz, não consegue acreditar no que está acontecendo. Eles sempre acreditaram que o povo brasileiro jamais conseguiria se conscientizar à um nível que permitisse ter uma visão crítica sobre o papel histórico da mídia comprometida com esta mesma elite. Só agora em pleno 2010 depois de oito anos de um governo comprometido com a diminuição da histórica desigualdade social do Brasil é que parece que a ficha começou a cair para esta mesma elite.

O problema das pessoas que se acostumam com o poder é sempre o mesmo, a arrogância e a incapacidade de compreender as mudanças que acontecem. Quando observamos os Montenegros e os Mários Paulinos da vida, a impressão que fica é a de que são individuos que, em função do papel a que se propuzeram a cumprir, perderam a capacidade de perceber a realidade se movimentando e se transformando ao redor deles, parece que êles não tem consciencia do que esta acontecendo e os resultados das pesquisa diferentes dos resultados com os quais eles sempre trabalharam chegam, em determinados momentos, muito provavelmente a assustar eles. Na realidade eles apenas expressam a forma de ver o mundo e a relidade desta mesma elite que cada vez mais é minoritária nas esferas de poder do Brasil. Com todo respeito, graças a Deus.

Flávio Luiz Sartori

Nenhum comentário:

Postar um comentário