segunda-feira, 24 de maio de 2010

DATAFOLHA PASSANDO RECIBO, PIOR A EMENDA QUE O SONETO...

Imagine que você é um empresário, diretor de uma ONG ou um governante e contrata o Datafolha para fazer as análises da tendência da opinião pública em relação a sua área de atuação.

De uma hora para outra o Datafolha começa a publicar pesquisas para a corrida presidencial deste ano com oscilações próximas a dez pontos, em Abril um candidato oposicionista está com mais de cinco pontos na frente da candidata governista, outras empresas pesquisas indicam que na realidade a candidata governista está na frente do candidato oposionista. O Datafolha então questiona a metodologia das empresas que estão divulgando resultados diferentes.

Mais alguns dias e ja estamos no final de Maio e para surpresa geral da nação o Datafolha simplismente divulga uma pesquisa parecida com a das empresas que ele criticou.

Meu amigo dirigente, gerente, governante, empresário, pense bem, dá para confiar em uma empresa que faz o que o Datafolha fez????
Resposta, lógico que não, se eu fosse do Datafolha sentiria vergonha de um fato como este, como se justificar perante os clientes????

Mas não teve jeito, todo o Brasil ja sabe que Dilma Roussef esta na frente de Serra, quanto mais tempo o Datafolha permanecesse tentando enganar a opinião pública, pior seria para ele.
Teve que passar vergonha e engolir a realidade dos fatos, caso contrário correiria o risco de perder um número maior de clientes a cada dia.....

Como ja disse aqui, pesquisa é coisa séria, basta seguir a metodologia com honestidade que o resultado final estará sempre próximo da realidade dos fatos, não tem segredo, tem profissionalismo, nada mais.....

Flávio Luiz Sartori - flavioluiz.sartori@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário