terça-feira, 13 de abril de 2010

DERROTA DO CANDIDATO DA GLOBO E DO PIG NO CLUBE DOS 13 MOTIVA ATAQUE DA FOLHA E DO UOL A UNIVERSAL E A REDE RECORD



Já faz muito tempo que não cabe mais em um país como o Brasil as transmissões esportivas ficarem sob o monopólio de praticamente só uma rede de televisão, no caso a Rede Globo. É possível até que se argumente que a Band também transmite os jogos, mas o que acontece de fato é que as transmissões são obrigadas a seguir os caprichos da Globo.

Nas transmissões de quarta feira à noite, a Band tem que se submeter à grade de horário da Globo, com os jogos tendo início apenas após a novela das 21:00 hs, após as 21:30 hs, sendo que as partidas terminam após as 23:30 e o trabalhador torcedor é obrigado a chegar em casa quase uma hora da manhã para ter que estar no serviço no máximo as 8:00 hs cansado após uma noite de pouco sono.

A iniciativa do próprio Presidente Lula de defender que os eventos esportivos terminem, no máximo, as 23:15 hs e a possível entrada da Rede Record na disputa pela transmissão dos jogos de futebol dos campeonatos nacionais, principalmente depois que Fábio Koff foi reeleito Presidente do Clube dos 13 com uma perspectiva de tornar a concorrência pela transmissão das partidas de futebol mais democrática assustaram a Rede Globo e seus sócios do PIG.

Coube a Folha de São Paulo e ao UOL mais uma vez o papel de executar o serviço sujo de chantagem contra a Rede Record ao atacar a Igreja Universal com as mesmas e já desmascaradas acusações de sempre.

A Globo bem que tentou derrubar Koff do Clube dos 13 ao apoiar um candidato de oposição submisso aos seus caprichos, mas foi derrotada. Os clubes e os torcedores não podem mais se submeter ao interesse de apenas uma rede de televisão e seus sócios do PIG. O ataque a Universal tem motivos sérios e sórdidos e a sociedade brasileira precisa e deve ser esclarecida sobre mais esta maracutaia do PIG.

Flávio Luiz Sartori - flavioluiz.sartori@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário