terça-feira, 26 de janeiro de 2010

A GLOBO E O PIG QUEREM TIRAR A RECORD DO SEGUNDO LUGAR A QUALQUER PREÇO

O PIG não se conforma com a Record em segundo lugar nos números de audiência da TV aberta, para o PIG o SBT precisa recuperar o segundo lugar. Durante anos o SBT se contentou com o segundo lugar, nunca se arriscou em projetos que de fato representassem ameaça para a liderança da Rede Globo, quando a Record começou a crescer e ultrapassou o SBT, a Globo, o proprio SBT e até a Band se sentiram ameaçadas e resolveram se juntar para parar a Record. Mas o crescimento da Record não ameaça só as redes de televisão, representa perigo também para outros membros do PIG, principalmente a Folha e o Estadão, principalmente depois que o R7 entrou na web.

Nas últimas duas semanas, só na Coluna do Flávio Ricco do UOL, seis textos associando a Record a perda de audiência foram publicados, todos eles com o intuito de passar a idéia de que a audiência da Record esta caindo, sem contar os que noticiam que SBT esta tentando fazer alguma coisa para melhorar.

No último domingo, assistindo o Fantástico fiquei impressionado com o espaço dado para uma entrevista da Hebe Camargo depois de sua saída do hospital onde foi operada de um cancer. Antes, durante a semana passada, Hebe deu sua primeira entrevista para Carlos Nascimento, até ai tudo bem, mas um detalhe ficou patente nas duas entrevistas, o fato de que no final delas Hebe anunciou sua volta para breve.
Fica difícil aceitar que a Globo esteja só compadecida com a doença da Hebe, na realidade, a esposição da apresentadora na mídia serve como um reforço de marketing para seu retorno, afinal, pelo que se percebe, Hebe nunca tirou audiência em números significativos da Globo.
Seu retorno, inicialmente, concorreria em números de audiência com a Record diretamente, maior prova disso esta no fato de que ontem, uma segunda feira, o SBT montou uma estratégia a partir das 21 horas com seriados com o intuito de tirar pontos da Record, que fez a leitura e contra atacou com outro seriado e manteve a posiçaõ com o segundo lugar, tudo isso faz parte da briga pela audIência e a segunda feira é sempre um dia decisivo, não atoa, Hebe esta na segunda a anos e todas tentativas de mudanças nunca deram o resultado esperado.

A briga pela audiência continua e novos lances ousados deverão acontecer e como se pode perceber, se o negócio é tirar a Record do segundo lugar, vale tudo, até mesmo dar espaço para a concorrência como fez a Globo no último domingo.

Flávio Luiz Sartori


Nenhum comentário:

Postar um comentário