terça-feira, 17 de novembro de 2009

O QUE DECLAROU CIRO SOBRE SEU ENCONTRO COM AÉCIO HOJE (LEIAM COM ATENÇÃO, POR FAVOR)

Agora pouco consegui ler uma notícia sobre o encontro de Ciro Gomes com o Governador de Minas Gerais, Aécio Neves, esta tarde. Consegui a notícia no site da Band, leiam o que Ciro falou:

"Se o governador Aécio Neves se viabilizar candidato a presidente da República, eu penso que a sua presença é tão importante para o Brasil que a minha candidatura não é necessária mais".

Ciro ainda completou:

"A minha necessidade aguda de ser candidato não remanesce mais"
"O Aécio pode convocar todos os brasileiros decentes de todos os partidos, que é como ele faz em Minas Gerais, e celebrar um projeto de país que dê avanço ao que o presidente Lula representou"

Lembrem bem, esse projeto de Aécio incluiu o PT de Minas e o PSB nas eleições municipais de 2008, foi um projeto atípico para o Brasil de hoje, produto dos arranjos regionais que fazem parte da história política do Brasil, ele não se reproduziu em outras regiões do Brasil e certamente não se reproduzirá em 2010.

A presença de Ciro em Minas Gerais e seu encontro com Aécio deverá dar margem a todo tipo de interpretação, principalmente no PIG, menos a Rede Globo, digo o PIG formado pela Folha de São Paulo, Estadão e jornalismo da Band. A idéia é que sem o apoio de Ciro o campo político liderado pelo Presidente Lula poderá ficar dividido, esse é o sonho de uma parte do PIG e também de muitos tucanos e demos.
Mas, Ciro não falou em aliança nenhuma, mesmo porque não pode, quem decide sobre alianças pelo PSB é a direção do partido, que no momento aponta para o apoio a Dilma.
A idéia de Ciro e o PSB com Aécio pode até ser atrativa para a oposição mas esbarra no poderoso bloco comandado por Serra, que tem apoio da Rede Globo, que não morre de amores por Aécio e muito menos por Ciro.

Flávio Luiz Sartori - flavioluiz.sartori@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário