segunda-feira, 16 de novembro de 2009

FANTÁSTICO HUMILHOU GAROTA DE ORIGEM AFRO NO QUADRO MENINA FANTÁSTICA EXIBIDO ONTEM?

Mesmo quando o tema é o entretenimento e o assunto é moda, como por exemplo, o quadro Menina Fantástica, do Fantástico, exibido ontem à noite na Globo, os produtores e diretores deixam escapar seus reais sentimentos em relação a suas preferências no concurso.

Maior exemplo de como aflora a verdadeira identidade de algumas pessoas que produzem e dirigem na televisão brasileira, em determinadas situações, está no fato de como o quadro Menina Fantástica foi editado para ser exibido ontem.

Logo de cara na apresentação das meninas, justamente quando aparece um depoimento da única candidata de origem afro no concurso, a frase dita pela garota é a seguinte: “Eu não penso em dinheiro, penso em conseguir mesmo “montar” nas passarelas, em todos Hot Dogs...”, e o pior veio na seqüência quando a edição do quadro fez questão de esclarecer que a candidata tinha confundido Outdoor com hot dog.

Mas não foi só isso, durante a apresentação do quadro com as imagens das garotas sendo exibidas de forma intercalada, a imagem da garota negra foi a menos mostrada.

Não estou dizendo que a direção do quadro agiu de forma preconceituosa ou racista, apenas estou constatando o que assisti no quadro do Fantástico, alem disso, será que não teria sido possível gravar outra vez a fala da garota e eliminar a gafe dela?

Porque a gafe foi mostrada?

O que o telespectador ganhou ao assistir a gafe?

Não adianta “tampar o sol com a peneira”, a garota foi humilhada.

Confiram e tirem suas conclusões, se acharem que exagerei, por favor me critiquem:

http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1380050-15605,00.html


Flávio Luiz Sartori – flavioluiz.sartori@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário