quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O PIG (ORGANIZAÇÕES GLOBO) CONTRA ATACA

Para Organizações Globo vídeo de apresentação é que foi determinante na escolha do Rio de Janeiro como cidade sede da Olimpíada de 2016 e Ciro será apenas um "lingua de aluguel" de Lula em São Paulo.

Depois de engolir a seco a escolha do Rio de Janeiro para cidade sede da Olimpíada de 2016, com a importante participação do Presidente Lula, o PIG* (Partido da Imprensa Golpista) via Organizações Globo, seu principal membro, iniciou um verdadeiro contra ataque, os fatos que demonstram ação estão listados a seguir:

Primeiro fato, ontem, dia 6 à noite, a maioria da imprensa brasileira divulgou que o Presidente Lula participou da cúpula Cúpula União Europeia-Brasil na Suécia, a Band e o SBT divulgaram, inclusive com espaço considerável o evento. No Jornal da Globo simplesmente o fato não foi noticiado.
O Jornal da Globo preferiu noticiar com destaque somente fatos críticos ao Governo Lula; o caso do roubo das provas do ENEM, com destaque para depoimento de estudantes que se consideraram prejudicados e também com o fato de Unicamp anunciar que não irá levar em consideração em seu vestibular as provas do ENEM.
Porém, o fato mais importante foi a reportagem sobre o vídeo de apresentação da candidatura do Rio de Janeiro, que segundo o Jornal da Globo foi “consenso entre todo mundo que participou da cerimônia de escolha da sede olímpica na Dinamarca que os vídeos que mostravam as belezas do Rio foram uma arma fundamental na vitória da cidade”, ou seja, o Rio foi escolhido pelo vídeo, não pela articulação do governo brasileiro com discurso do Presidente Lula na apresentação do Rio, que pelo Jornal da Globo não valeu nada.
Para encerrar, o Jornal da Globo deu destaque para David Letterman, um dos principais apresentadores da TV nos EUA que assumiu publicamente o fato de que traiu sua esposa para não ser chantageado. A reportagem teve inclusive direito a comentário do impagável Arnaldo Jabor que elegeu Letterman “Ricardão” americano, mas o pior ficou para depois da fala de Jabor quando os apresentadores do Jornal da Globo, Cristiano Pelajo e Willian Waack foram flagrados em uma atitude anti profissional sorrindo e caçoando depois do comentário de Jabor, como se tivessem ouvido a melhor piada do mundo.

Segundo fato, enquanto Ciro Gomes não tinha transferido seu domicílio eleitoral para São Paulo e era um presidenciável forte que poderia dividir o bloco governista, Ciro teve seu momento de herói do PIG (com direito a cabos eleitorais da estatura de Boris Casoy, Fernando Mitre e Ricardo Noblat). Depois que transferiu o domicílio eleitoral voltou a sua condição de eterno infame do PIG. Para confirmar basta dar uma olhada no blog noblat.com.br onde Ciro já é tratado como língua de aluguel de Lula contra Serra em São Paulo. Aliás, a Globo sempre pode contar também com o fogo amigo de petistas eternamente candidatos a lista de traíras, que já tem o Cristóvão e a Marina, como por exemplo, a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy, dona de palanque cativo nas Organizações Globo.

Por enquanto vamos ficar somente nesses dois fatos, mas podem ter certeza que o arsenal do PIG é infinito, articulistas e traíras para municiar ele o tempo todo não faltarão. No momento estamos um pouco mais fortes com a ajuda da internet em relação a um passado não muito distante, quando nem existíamos. Porém, precisamos ser mais ousados, continuo firme na minha proposta de que é fundamental uma articulação nossa para bater de frente contra a influêcia do poder econômico comprometido, com quem governou o Brasil até 2002, na mídia brasileira.

* O PIG no futuro deverá entrar para os dicionários de português como importante denominação do nosso vocabulário.

Flávio Luiz Sartori –
flavioluiz.sartori@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário