quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

DIRETO DA REDE BRASIL ATUAL: PRESIDENTE DO DATAFOLHA SE JUNTA A CÚPULA DO PSDB PARA DISCUTIR OS RUMOS DA CAMPANHA ELEITORAL DE AÉCIO NEVES. SINCERAMENTE, COM ESTA NOTÍCIA FICA DIFÍCIL ACREDITAR QUE O DATAFOLHA DIVULGARÁ PESQUISAS CONFIÁVEIS.


Pode até parecer piada, mas é assim mesmo que acontece.
Agora imaginem o número de candidatos que ja foram traídos.

Presidente do Datafolha se junta a tucanos para discutir rumos da campanha de Aécio

Além de Marcos Paulino, subprocurador participa de debate em restaurante fino de São Paulo sobre candidatura do PSDB. Um dos coordenadores será ex-secretário suspeito de comandar caixa dois.

por Helena Sthephanowitz publicado 30/01/2014 13:10


Ao som de músicas francesas e muito vinho, os tucanos trataram da  campanha presidencial, discutiram programa de governo de Aécio e também as manifestações populares que vêm ocorrendo em diversas cidades. De acordo com o jornal Valor Econômico, alguns expressaram suas opiniões sobre a cobertura jornalística dos acontecimentos do país. Um deles, e tudo leva a crer que tenha sido o presidente do Datafolha, comentou que "há um antipetismo" na imprensa brasileira.

Apertados em um sofá vermelho, os tucanos falaram sobre a crise econômica da Argentina, apontaram problemas no Mercosul e criticaram a "contaminação" da política externa brasileira por questões "ideológicas". Aécio pretende fazer com que Rubens Barbosa e Celso Lafer colaborem com a construção de suas propostas na área de política externa. O coordenador do programa de governo deve ser o governador de Minas, Antonio Anastasia (PSDB).

Entre um vinho e outro, os tucanos comentaram que o partido precisa ter estratégias diferentes de Dilma Rousseff para conquistar o eleitorado das capitais e do interior.
Rapidamente e sem exatidão, também falaram sobre como tentar compensar a diferença de votos em relação à presidenta. Aécio propôs a Tasso Jereissati que se lance a uma nova candidatura para o Senado, no Ceará, para reforçar o palanque dos tucanos no Nordeste este ano. Tasso, no entanto, não deu certeza de que aceitará a sugestão.

Um dia antes da comilança, na noite de segunda- feira, Aécio Neves se encontrou com o  governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e com o ex-governador José Serra (PSDB) para negociar o vice na chapa – e Serra surgiu como um dos mais cotados. 

Em sua passagem pela capital paulista, Aécio acertou detalhes do lançamento oficial da pré-candidatura, que deve ser feito até março, em São Paulo. Com isso, deve pôr fim às especulações de uma eventual candidatura de Serra à Presidência. No próximo mês, o senador planeja montar palanque pelo interior de São Paulo. As articulações políticas no estado estão sob comando de Matarazzo, ex-ministro e caixa dois de FHC.

Um comentário:

  1. Faz muito tempo que não é difícil de perceber que o Datafolha e o IBOPE manipulam descaradamente as pesquisas. Quem não se lembra de como a Candidata Marta Suplicy foi prejudicada na eleição para o Governo de São Paulo 1998 em favor de Mário Covas?

    ResponderExcluir