domingo, 5 de janeiro de 2014

CONVOCAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES CONTRA O PT, LULA E O GOVERNO DILMA POR DEMÉTRIO MAGNOLI VIRA PIADA NA INTERNET...


Piadas à parte, esses são os seguidores que, na realidade, 
Demétrio Magnóli esta arregimentando pelo Brasil afora.

Vai pra rua, Magnoli!

Domingo, 05/01/2014  Direto do Luis Nassif Online por Paulino Senra via Facebook


A RUA, DEMÉTRIO MAGNOLI E EU...

Outro dia, o articulista Demétrio Magnoli, hoje no jornal Folha de São Paulo (e na Globo), convidou "as pessoas" a irem para a rua em 2014. O intelectual quer porque quer tirar o Partido dos Trabalhadores do poder -- o que, digo logo, é legítimo. Eu nunca fui às ruas protestar contra o que quer que tenha passado. Sou o que alguns sociólogos antigos classificavam de "brasileiro cordial" -- seja lá o que a expressão signifique. Mas as palavras do Demétrio -- ou ele é chamado Magnoli pelos pares? -- acordaram o homem das ruas que dormitava preguiçosamente em mim.

Conte comigo, Demétrio -- ou ele é chamado Magnoli pelos pares? Já comprei uma sapatilha daquelas usadas pelos papas para não ferir meus pés quando chegar a hora certa -- "... tic-tac, tic-tac, você sabia que o Demétrio -- ou Magnoli? -- é um douto agitador das massas ignaras?

Porém, ai porém, falta uma coisa, Demétrio -- ou Magnoli?: me avise quando você for para as ruas e em que ruas você vai gritar os seus gritos de alerta. Quero estar do seu lado, para aprender a protestar e a me comportar na rua sem parecer um tipo deslocado.

Viva a Democracia. 

E la nave, va.

Vai pra rua você, Demétrio -- ou será Magnoli?


Nenhum comentário:

Postar um comentário