sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

PAULO SKAF E A PARTE DE ELITE PAULISTANA QUE AINDA VIVE DA ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA PENSAM QUE VENCERAM COM AJUDA DO SUBMISSO E ACOVARDADO JOAQUIM BARBOSA. LEDO ENGANO, FOI UMA MERA VITÓRIA DE PIRRO, NÃO DEMORA E LOGO A MAIORIA DOS PAULISTANOS E DA SOCIEDADE BRASILEIRA VÃO DESCOBRIR A VERDADE DE QUE A DECISÃO DA JUSTIÇA CONTRA O GOVERNO HADDAD, COMO SEMPRE NO BRASIL, SERVIU AOS PODEROSOS.


Paulo Skaf quer que São Paulo mude para continuar como esta.


E isso nos remete a lembrar e refletir sobre...

“Algo deve mudar para que tudo continue como está”



Da obra “O Leopardo”, de Tomasi di Lampedusa, publicado postumamente e popularizado pelo gênio do cineasta italiano Luchino Visconti, que narra a decadência da nobreza e a ascensão de uma nova classe na Itália do final do século 19, endinheirada, destituída de sangue azul, mas ávida para comprá-lo


Paulo Skaf, conforme ja escrevi aqui, http://flavioluizsartori.blogspot.com.br/2013/12/discurso-de-paulo-skaf-contra-o-aumento.html, sabe que Alexandre Padilha vai estar no segundo turno na eleição para o Governo de São Paulo do ano que vem, por isso para ele só resta ir para a direita junto com o PMDB fisiológico de São Paulo, que esta com Alkimim hoje, com ajuda de Baleia Rossi e do resto da bancada de deputados estaduais que parece mais tucana que o próprio PSDB.

O atual presidente da Federação das Industrias de São Paulo, a FIESP, entrou com tudo, com apoio do Partido da Imprensa Golpista, o PIG, contra o aumento do imposto predial que seria mais justo para os pobres da periferia de São Paulo que passariam a pagar menos impostos,

Isso não vai passar em branco para  opinião pública do Brasil que, hoje, esta mais alerta do que nunca sobre tudo que representa injustiça social, principalmente quando fica claro que tiraram dos mais pobres para dar para os mais ricos.

Isso significa que Paulo Skaf conseguiu apenas uma vitória de Pirro.

Para quem não sabe, em 281 a.C., Pirro, Rei de Epiro, pretendia conquistar Roma, o Perigo do Ocidente, da mesma maneira que Alexandre conquistara a Pérsia, o perigo do Oriente. Para perseguir esse intento atravessou o Mar Jônio (Adriático) com um exército considerável, composto de 25 mil homens de infantaria, 3 mil de cavalaria e 20 elefantes. 

Derrotou os romanos em Heracléia, sofrendo, no entanto, perdas enormes em homens e material. Quando Pirro recebeu de um oficial o cumprimento pelo triunfo, respondeu: "Mais uma vitória como essa e estarei arruinado". 

Desde de então, vitória de Pirro é uma expressão utilizada para expressar uma vitória obtida a alto preço, potencialmente acarretadora de prejuízos irreparáveis.

Hoje em dia o cidadão esta mais alerta  do que nunca, facilmente vai perceber a demagogia barata de Paulo Skaf. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário