terça-feira, 10 de dezembro de 2013

A GLOBO NEWS NÃO É BEM UM CANAL DE NOTICIAS 24 HORAS QUE NUNCA PARA. A GLOBO NEWS É UM INSTRUMENTO DE MANIPULAÇÃO DE UM SETOR DA SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O QUAL NEM A GUERRA FRIA TERIA TERMINADO.


PENSEM BEM. FOI SÓ O EX PRESIDENTE
LULA COBRAR QUE A MÍDIA DÁ POUCA
ATENÇÃO AO CASO PERRELAS COCAÍNA
QUE A GLOBO NEWS LOGO TENTOU
INOCENTAR ELES COM UMA 
REPORTAGEM REPETIDA DUAS 
VEZES NO MESMO JORNAL.

Enquanto trabalho no meu computador, hoje, como faço de vez em quanto, coloquei o Jornal das 18 da Globo News, de vez em quanto faço isso porque preciso saber o que o inimigo, no caso, a Globo sob o comando dos irmãos Marinho faz para atazanar o Governo da Presidenta Dilma Roussef e ajudar o PSDB, aliás como vem fazendo desde 2003 quanto Lula tomou posse como Presidente.

A Globo News como todos sabemos é um canal de televisão pago a cabo que deveria transmitir notícias 24 horas, sem parar, como eles mesmo se auto definem, mas o canal não é bem isso, é um porta voz ideológico de direita feito para manipular um seguimento da opinião pública, os anti petistas, uma minoria que tem a opinião formada na classe média tradicional mais abastada financeiramente, que nutrem sentimentos contrários a ascensão social e também são anticomunista, sendo nesse caso o anticomunismo se explica pelo fato de que muitos deles ainda vivem no clima da Guerra Fria dos anos 70, 80 e 90 do século passado.

Todos os dias a Globo News tem sua programação voltada para este público, noticias enviesadas como comentários sempre prevendo que o Brasil irá desabar com uma inflação que deverá subir muito em breve, trazendo consigo o desemprego e o caos. A Globo News também acoberta, principalmente as possibilidades de ilegalidades que foram cometidas por políticos ligados a oposição do PSDB e aliados.

Hoje não foi diferente, logo de cara uma extensa reportagem com o caso do helicóptero da família Perrela, aliados de Aécio Neves, cujo conteúdo central não foi outro senão o de tentar mostrar que a Polícia Federal emitiu nota dizendo que até este momento não existiriam provas de que os Perrelas teriam tido contato com o piloto de helicóptero que apareceu pela primeira vez algemado, ou seja, sendo posto no seu lugar de marginal. No momento da reportagem fiquei me perguntando, só faltava os Perrelas saírem por ai dando bandeira. E não ficou só nisso, no final do Jornal ali pelas quase 19:20h, foi novamente exibido um resumo desta mesma reportagem.

Durante o jornal Leilane Neubarth convocou sua parceira de previsões de desgraças para o Brasil, Juliana Rosa, para uma reportagem com um professor da Fundação Getúlio Vargas prevendo que a inflação vai subir no ano que vem, principalmente porque não vai acontecer a diminuição da tarifa de luz como já aconteceu este ano.

A oposição, principalmente aqueles que tem uma postura mais a direita ideológica precisam de uma Globo News para manipular a ideologia desse seu público fiel, principalmente nesse momento em que a Internet com a ajuda de nós os blogueiros esta avançando cada vez mais praticamente todos os dias e que os jornais regionais, como por exemplo, o Correio Popular de Campinas, estão perdendo a capacidade de formar opinião. Sem esse público de direita para se “indignar” com as mentiras que ouvem todos os dias na Globo, Folha, Estadão e Veja, como essa direita sobreviveria?

Porem, todo cuidado é pouco, como todos sabemos, uma mentira contata e contada muitas e muitas vezes pode muito bem ser entendida como uma verdade. Por isso denunciamos o Partido da Imprensa Golpista também todos os dias e horas que forem possível.


Flávio Luiz Sartori


Nenhum comentário:

Postar um comentário