domingo, 24 de novembro de 2013

JOAQUIM BARBOSA QUE FOI INDICADO PELO EX-PRESIDENTE LULA PARA O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL SE TRANSFORMOU DE ESPERANÇA DE EXEMPLO A SER SEGUIDO EM APENAS MAIS UM REFÉM DAS ELITES RETRÓGRADAS BRASILEIRAS E DOS IRMÃOS MARINHOS DA REDE GLOBO.


Jabuti não sobe em árvore, se aparecer lá alguém colocou. Por 
esse raciocínio, quem está por de traz de Joaquim Barbosa? 
Esse sim é o perigoso e verdadeiro inimigo.

Joaquim Barbosa quando foi indicado por Lula para ser Ministro do Supremo Tribunal Federal, o STF, era uma esperança de exemplo para o povo brasileiro, principalmente os afro descendentes, cujos ancestrais vieram para o Brasil na condição de escravos para durante mais de quatrocentos anos contribuírem de forma fundamental na construção da nação brasileira.

Nesse contesto, Barbosa foi nomeado juiz do STF, como parte do resgate da importância dos afro descendentes na história de Brasil em uma nova realidade onde a história do Brasil passou a ser contada de forma muito diferente daquela que aprendemos na escola na nossa infância onde o fim da escravidão no Brasil em 1888 era atribuído a uma benevolência da monarquia brasileira que teria sido concedida pela Princesa Isabel, que chegou a ser chamada de redentora.

A importância de Zumbi e sua luta no Quilombo de Palmares e a adoção de cotas nas universidades para os afro descentes devem ser vistos junto com a indicação de Joaquim Barbosa para o STF, como resgate  do verdadeiro Brasil que a elite dominante sempre quiz esconder.

No entanto, a pergunta que nunca quer calar é como Joaquim Barbosa, que chegou a enfrentar o arrogante Gilmar Mendes no STF, conseguiu se transformar de representante de um segmento da sociedade brasileira historicamente marginalizado, os negros, em aliado incondicional da mesma elite que escravizou seus ancestrais?

Ora, Joaquim Barbosa nunca teve um histórico de ser um afro descente comprometido com as tradições e a história de seus ancestrais no Brasil. Barbosa sempre caminhou sozinho e mesmo sua estória de vida mostra que ele teve sim um comportamento de alguém que não prima pelo respeito as causas humanistas, dentre elas o respeito a sua própria esposa que o teria acusado de agressão.

Se Joaquim Barbosa agrediu mesmo a esposa, imaginem se uma noticia como esta aparece no Jornal Nacional ou no Fantástico com a ex esposa denunciando Joaquim Barbosa?

Nesse contesto Joaquim barbosa, hoje, seguramente é refém do Partido da Imprensa Golpista e principalmente dos irmãos Marinho da Globo. Basta um telefonema de um dos Marinho para seus empregados na redação do Jornal Nacional ou do Fantástico para Joaquim Barbosa ver toda sua solidez de Presidente do STF literalmente se desmanchar no ar.


Isso significa que Joaquim Barbosa pode não passar de um mero jabuti que apenas foi colocado em uma arvore. Nada mais.

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkk esse é meu amigo e mestre Flávio!!! E viva Ulysses Guimarães.... Jabuti não sobe em árvore... E há quem diga também que, cavalo não desce escada...

    ResponderExcluir