quinta-feira, 14 de novembro de 2013

DEPOIS DE QUASE 50 ANOS OS RESTOS MORTAIS DO EX PRESIDENTE JOÃO GOULART CHEGAM À BRASÍLIA PARA A MAIS QUE JUSTA HOMENAGEM. O BRASIL SE ENCONTRA COM SUA VERDADE HISTÓRICA. VIVA A DEMOCRACIA.


 Depois de quase meio século o Brasil começa a se encontrar
com sua verdade histórica.

Trabalhando em meu computador, acompanhei praticamente todo dia o noticiário dos principais fatos do dia, dentre eles as noticias sobre o mensalão e sobre a volta dos restos mortais do ex presidente João Goulart recebido com honras de chefe de estado pela Presidente Dilma Roussef, na companhia de três ex presidentes: José Sarney, Fernando Collor e Luis Inácio Lula da Silva.

Notada a ausência do ex presidente FHC.

Mas o que mais me impressionou foi a forma discreta como os jornalões que apoiaram o golpe no passado trataram o assunto, de forma bem rápida, apenas para mostrar que não se omitiram do fato.

Mais interessante ainda foi ver a Globo insistindo no mensalão, noticiando o evento de Brasília em homenagem ao ex presidente deposto em 1964 com apoio da velado da família Marinho aos golpistas, muito timidamente.

No ano que vem o golpe militar vai fazer 50 anos, será um momento da verdade para nós brasileiros, para refletir se queremos a volta do passado de injustiça social ou continuar avançando rumo a verdadeira democracia sem desigualdade social. 



Ninguém esconde a verdade.


Flávio Luiz Sartori

2 comentários:

  1. A direita fascista e seus aliados da imprensa vendida enganam o povo brasileiro a muito tempo.

    ResponderExcluir
  2. Se o presidente João Goulart não tivesse sido derrubado pelos militares com ajuda do Roberto Marinho, hoje, o Brasil seria muito melhor.

    ResponderExcluir