sábado, 7 de setembro de 2013

SETE DE SETEMBRO: PORQUE A GLOBO NEWS DOS IRMÃOS MARINHO TENTOU DURANTE PRATICAMENTE TODO DIA CONVOCAR MANIFESTANTES PARA AS RUAS DO BRASIL.

Globo News: convocando manifestantes e
 instigando clima de ódio praticamente 
durante todo o 7 de setembro.

Durante praticamente toda programação do 7 de setembro a Globo News  mostrou manifestações esvaziadas, principalmente no Rio de janeiro. Em alguns momentos era visível apenas a presença de uns “gatos pingados” caminhando bem dispersos, mesmo assim tudo era transmitido ao vivo como que se fosse um protesto com milhares de participantes.

Desde manhã a Globo News literalmente caçou manifestações por todo Brasil na esperança de encontrar uma que pelo menos saísse das dezenas e passasse para centenas de manifestantes. Importante observar que a Band News, o outro canal de informações pago, em nenhum momento transmitiu estas “manifestações” ao vivo por mais de cinco minutos.

Mas porque o desespero da Globo News, dos irmãos Marinho, que é um canal fechado e pago, em conseguir mostrar para sua audiência manifestações com o povo nas ruas?

 Roberto Marinho e seus filhos: nos tempos da Ditadura
Militar e do Governo FHC é que as "coisas iam bem". 
Somente para eles. 

Vamos a resposta.

Pra começo de conversa, a maioria das pessoas que assistem a Globo News são da classe média alta, exatamente o segmento que, hoje, na sua maioria expressa intenção de votos nas pesquisas para Aécio Neves ou José Serra e também em parte até mesmo em Marina Silva.   A imensa maioria dessas pessoas é contra a Presidenta Dilma Roussef e o ex presidente Lula. Importante destacar que nos últimos anos a classe média emergente, a chamada nova classe média também esta tendo acesso a assinatura de televisão a cabo, mas estes não assistem telejornais, preferem entretenimento e se informam mais pela Internet, onde a praia é cada vez mais dos sites e dos blogs.

A Globo News tem uma linha editorial muito bem definida contra o atual governo, nitidamente de oposição. Lá estão todos os dias, a Eliane Tancanhede, o Merval, que foi nomeado juiz do Supremo pelos irmãos Marinho, Miriam Leitão, torcedora fanática da inflação alta e até mesmo o discreto Gerson Camarotti, sempre percorrendo os gabinetes do Congresso Nacional todos dias na procura de “fatos” para transformar em crise.

Como sabemos, existe uma parcela da opinião pública, entre 30% a 35% dos eleitores brasileiros, que ainda podem ser influenciáveis pelos chamados “formadores de opinião” que tem suas conclusões baseadas em informações da Globo e  do Partido da Imprensa Golpista, o PIG, isso ficou claro na eleição presidencial de 2010, quando Serra obteve pouco mais de 32% dos votos no primeiro turno. Para manter essa capacidade de influencia na opinião pública, a Globo dos irmãos Marinho, junto com seus parceiros precisam, mais do que nunca, continuar passando a ideia para suas “plateias” na opinião pública que as coisas não estariam indo bem no Brasil e que por isso mesmo o povo brasileiro estaria indo as ruas para protestar.

Depois das manifestações de junho e julho, quando a Globo ajudou a chamar a classe média para as ruas, pegando carona no movimento por melhorias e contra os aumento no transporte público, o 7 de setembro esta sendo a grande chance para a Globo e o resto do PIG tentarem tirar proveito.

A Globo junto com o Estadão, a Folha, a Veja (Óia lá em Piracicaba) e também a RAC (Correio Popular) aqui em Campinas, dentre outros, são aquilo que podemos muito bem definir como a “imprensa marrom” contemporânea a serviço do projeto entreguista, principalmente do pré-sal, do PSDB e seus aliados. Incluindo ai Marina Silva e seus aliados. Eles precisam criar falsas notícias o tempo todo para mostrar que o Brasil não esta bem, mesmo que isso seja uma mentira, como realmente é.

Concluindo a resposta. Todos dias somos bombardeados pelos irmãos Marinho com um clima de dólar alto, inflação subindo e outras tantas noticias ruins que não existem de fato. As manifestações deste 7 de setembro fazem parte desta estratégia de manipulação.

Mostrar pessoas nas ruas manifestando, mesmo que sejam algumas dezenas é passar para esta classe média alta conservadora a ideia que “luta (deles) continua”, é fazer deles “massa de manobra” formadora de opinião para as candidaturas a presidência entreguistas; Aécio Neves, Serra e Marina Silva.

E o nosso papel?


Resposta simples: desmascarar a Globo e o PIG o tempo todo.


Flávio Luiz Sartori

Um comentário:

  1. e foi assim que instigaram e sustentaram o golpe de 64...não foi só por um editorial...

    ResponderExcluir