segunda-feira, 2 de setembro de 2013

ACUADA, REDE GLOBO DOS IRMÃOS MARINHO TENTA PASSAR A IMAGEM DE DEFENSORA DOS INTERESSES NACIONAIS.


Segundo grande ato contra o monopólio da mídia pela
Rede Globo, na ultima sexta feira, 30/08/2013.


Porque a Rede Globo entrou de corpo e alma nas denuncias de espionagem dos EUA contra o Governo Brasileiro?

Se você esta pensando que a emissora dos irmãos Marinho está fazendo auto crítica e que logo o Ali Kamel vai ser demitido e um conselho editorial representativo da sociedade civil vai ser instalado na Rede Globo e na Globo News, com finalidade de que o jornalismo independente seja instalado, você esta muito enganado.

Nada disso vai acontecer, o que os irmãos Marinho querem mesmo é tentar reverter a queda de credibilidade de todos veículos de comunicação que a família controla, que cada vez é mais rápida diante de um avanço da Internet que não para crescer, principalmente do Google através do poder de informação crescente dos blogs.

Desde que as manifestações de Junho e Julho, que a própria Globo ajudou a massificar quando convocou o setor da sociedade que o Marcos Coimbra muito bem definiu como classe média antipetista para ir ás ruas na esperança de derrubar o Governo Dilma, principalmente depois da denuncia de sonegação fiscal, a palavra de ordem nas ruas se voltou contra a Rede Globo e hoje em qualquer manifestação de rua quando um jornalista da emissora aparece, logo se ouve, “O POVO NÂO È BOBO ABAIXO A REDE GLOBO”.

Acuados, os irmãos Marinho ensaiaram jogar a toalha, quando um deles foi até o ex-presidente Lula propor sua volta com críticas a Presidenta Dilma Roussef.

Diante da impossibilidade de negociar qualquer coisa com Lula, que o visitante Marinho chegou a ter que reconhecer como estadista, não restou aos irmãos Marinho outra alternativa senão a volta às escaramuças e a esculhambação que eles sempre fizeram com quem governa o Brasil desde 2003, o que aliás foi muito bem lembrada pelo próprio Lula e que inclusive ja pôde ser constatado na edição escrita do Globo do ultimo domingo.

O destaque dado pela Rede Globo a partir de uma reportagem no programa Fantástico no último domingo, dando uma importância acima do padrão Globo para a grave denuncia de espionagem dos EUA contra o governo brasileiro, que envolve até espionagem contra a própria Presidenta Dilma Roussef tem o objetivo apenas e tão somente de tentar reforçar uma imagem mais progressista da Globo diante de uma situação que é cada vez mais negativa diante da opinião pública. Até os “coxinhas”, que foram ás ruas contra os partidos políticos vaiam a Globo.

Se as denuncias de espionagem dos EUA são graves, pior ainda foi a parceria da família Marinho com a Ditadura Militar no Brasil, não só pela manipulação da opinião pública na no apoio aos militares, mas também pelo crescimento da fortuna da família devido às benesses conseguidas.

A grave denuncia de sonegação fiscal da Globo feita pelo Blog “O Cafezinho” não pode ficar em branco.
 A democracia brasileira jamais será plena enquanto a família Marinho manter o poder que tem hoje e não será a expiação de culpas passadas com reportagens bombásticas que passam a ideia de defesa dos interesses nacionais que irão impedir a sociedade brasileira de continuar lutando pela democratização da mídia.


Flávio Luiz Sartori


Nenhum comentário:

Postar um comentário