segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

FIQUEI PENSANDO SOBRE TODAS FACES DO CRIME DEPOIS QUE POSTEI O TEXTO SOBRE A CORRUPÇÃO ENTÃO CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE AS PESSOAS FICAM INDIGNADAS QUANDO VÊEM “OS BONS MOÇOS” POSANDO DE SÉRIOS EXECUTIVOS E CORROMPENDO NA CALADA DA NOITE IMPUNIMENTE, AI A REVOLTA EXPLODE NA PERIFERIA E QUEM CONTROLA?


Nada justifica qualquer tipo de crime, nem a corrupção silenciosa que se esconde nos gabinetes silenciosos e seus ocupantes soturnos sempre dispostos a faturar algum para manter seus....digamos LUXO.

Mas na periferia a desigualdade bate na porta todo dia e em qualquer lugar no mundo. Então esta bela música do original de Stevie Wonder adaptada por Coolio como Gangsta`s Paradise é também um grito de protesto contra a arrogância dos bandidos de gabinete, dos "bons moços" disfarçados de executivos competentes quando na realidade não passam de apenas e tão somente, no mínimo estelionatários... nada mais...

Com vocês:




Acompanhem a letra e tirem suas conclusões apenas isso e nada mais.....nada mais...

Até a próxima.


Flávio Luiz Sartori


2 comentários:

  1. Exatamente meu amigo, corrupção só tende a um único caminho: pobreza e desigualdade. O que machuca é ter crescido e ao longo destes meus 26 anos de vida, somente acompanhar a infeliz cultura brasileira em sua principal falha estrutural gerando a tão famigerada corrupção. Penso que para amenizar a corrupção é necessário ter em nossas leis, uma norma de conduta moral e fatores que devem estar ligados a uma melhor distribuição de renda, para que haja também menos desigualdade social. Aí me pergunto: seria alguma hipocrisia ver isto um dia acontecer?? Talvez só Deus tenha a resposta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esforça-te que eu te ajudarei, esta lá na bíblia...palavras de ninguém menos que Jesus Cristo...

      Excluir