segunda-feira, 22 de agosto de 2011

DISCURSO DO VICE PRESIDENTE DA REPÚBLICA, MICHEL TEMER, NO ATO DE FILIAÇÃO DO PREFEITO REINALDO NOGUEIRA DE INDAIATUBA E OUTROS PREFEITOS AO PMDB NA ÚLTIMA SEXTA FEIRA, EVIDENCIA O COMPROMISSO DO PMDB NA LUTA CONTRA A HISTÓRICA DESIGUALDADE SOCIAL BRASILEIRA.

O Vice Presidente da República, Michel Temer, ao lado de Arnaldo Salvetti, Presidente 
do Diretório do PMDB de Campinas. O PMDB sempre buscará criar condições para existência
de uma sociedade brasileira fraterna a partir de sua atuação nos municípios.


No discurso que fez aqui em Campinas na última Sexta Feira, 19 de Agosto, no evento de filiação ao PMDB do Prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira, juntamente com outros importantes prefeitos do interior de São Paulo, o Vice Presidente da República, Michel Temer, lembrou os lemas que nortearam a Revolução Francesa no século XVIII, liberdade, igualdade e fraternidade.
Destacou que a liberdade e a igualdade são conceitos que já fazem parte da realidade como conquistas que as leis já garantem. Porém, lembrou que ainda falta consolidar a última bandeira da Revolução Francesa, a fraternidade, partindo do principio de que todos os direitos conquistados pela sociedade brasileira nos últimos anos só estarão realmente assegurados de fato quando forem também garantidos para todos brasileiros.

As palavras de do líder histórico do PMDB, hoje alçado ao cargo de Vice Presidente são pertinentes e atuais para todos nós brasileiros, lembrando sempre o papel decisivo do PMDB na luta pela garantia da liberdade contra a ditadura militar e o compromisso do partido na busca da igualdade social, principalmente no apoio decisivo ao Governo do Presidente Lula nas reformas que tiraram milhões de brasileiros da pobreza e permitiram o fortalecimento de uma nova classe média, que esta mudando o panorama do mercado de consumo no Brasil, abrindo espaço para um volume maior de transações comerciais, serviços e produção, com conseqüente crescimento do emprego.

Ao lembrar a importância de uma sociedade fraterna, Michel Temer propõe que no Brasil se estabeleçam laços de amizade e solidariedade permanentes e que o caminho para que este objetivo seja atingido parte do principio de que a solidariedade é que deve nortear as ações de governantes, empresários e todas as pessoas em geral. Dessa forma, no novo século que estamos apenas iniciando, o foco da proteção dos direitos deve se deslocar do âmbito individual para dirigir-se, de forma definitiva, para o coletivo. Considerando como pertencente à coletividade; o direito ao meio ambiente, à segurança, à moradia e o desenvolvimento.

Portanto, para nós peemedebistas é fundamental que a sociedade brasileira seja sempre conscientizada que seus direitos somente estarão assegurados de forma definitiva quando forem também garantidos para todos brasileiros. O que significa lembrar, que o momento em que vivemos é o de buscar a realização do bem comum. Assim, o PMDB, apenas cumpre sua vocação de partido fundamental na história recente do Brasil, nas conquistas da luta contra a desigualdade social.

Flávio Luiz Sartori


2 comentários:

  1. Olá...
    Obrigada pela visita e por seguir meu blog, seja muito Bem Vindo!
    Gostei muito do teu blog e do nome do teu Blog, acredito que é além da aparência que está o valor de tudo que nos cerca. E já to seguindo.
    Parabéns!
    Abraços,
    Lecy'ns

    ResponderExcluir
  2. Interessante essa fala do vice-Presidente...O PMDB sempre buscará criar condições para existência
    de uma sociedade brasileira fraterna a partir de sua atuação nos municípios.Seu blog tem um nome que gosto muito. A essência além da aparência...Uma pessoa que valoriza a essência, não a aparência, cultiva os valores mais profundos do ser humano.Gostei de conhecer um pouco de seu espaço,acho que fico por aqui e te sigo. Venha conhecer meu espaço e me siga se gostares. Um abraço!

    Smareis

    ResponderExcluir