sábado, 2 de julho de 2011

ITAMAR FRANCO FOI, ACIMA DE TUDO, UM BRASILEIRO DIGNO E HONESTO.

Itamar Franco permanecerá sempre no 
imaginário do povo brasileiro como
um homem honesto e autêntico.

Desde manhã minha residencia aqui em Campinas, na região do São Gabriel, caminho de Valinhos ficou sem energia elétrica, portanto, não pude saber logo da perda deste grande brasileiro Itamar Franco. No entanto, desde de ontem e a dias atras acompanhava a situação do Ex- Presidente e atual Senador Itamar Franco, sabia que as coisas não estavam bem para ele, que a qualquer momento poderia ter a notícia de sua morte.

Em tempos passados como militante do PMDB (com muito orgulho), quando Itamar sofreu intensos ataques do Governo FHC, principalmente em 1999, quando Itamar, recém empossado Governador de Minas Gerais enfrentou FHC para defender os interesses de Minas Gerais contra a privatização de Furnas, participei do movimento de defesa do então Governador de Minas Gerais pelo PMDB. Promovemos um ato de apoio a Itamar Franco aqui em Campinas, esteve presente aqui o então Deputado Federal Zaire Rezende representando o então governador de Minas Gerais.

Itamar Franco sempre foi destemido e disposto a enfrentar seus oponentes com coragem e determinação, respeitando todos com honradez.

Hoje, posso afirmar com toda certeza que Itamar Franco fará muita falta a este Brasil, que começa a experimentar a democracia plena em uma sociedade plural, que caminha rumo ao desenvolvimento auto sustentado.

Itamar Franco deixa como legado para todos nós brasileiros o espirito do inconformismo com a injustiça.
Vá em paz Itamar.  Podem ter certeza, apesar do Partido da Imprensa Golpísta, o PIG, que tanto fez para macular a imagem de Itamar Franco, tenho certeza, seu lugar no coração da imensa maioria dos brasileiros sempre será preservado.

Obrigado Itamar Franco....


Flávio

8 comentários:

  1. MARAVILHOSA PUBLICAÇÃO. ASSIM TEMOS ORGULHO EM EXALTAR OS EXCELENTES POLÍTICOS CUJA CARREIRA SEMPRE SE PAUTOU NA LISURA E HONESTIDADE. EXEMPLO ASSIM A SER SEGUIDO POR JOVENS QUE DESEJAM GALGAR POSIÇÕES ASSIM TÃO ALMEJADAS NO BRASIL. Parabéns amigo. Cumprimentos de Lou Moonrise.

    ResponderExcluir
  2. olá Flávio...retribuindo sua visitinha no meu blog....obrigada....e ótima semana!!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela bela homenagem. Itamar e FHC são os Estadistas do Novo Brasil. Ambos ousaram romper com velhas estruturas no caminho para a Estabilidade! Estou seguindo as postagens! Att., Paulo Augusto Farina do Blog Arquivos (des)conexos!

    ResponderExcluir
  4. Humano e politico raro nesse país.

    ResponderExcluir
  5. Reconozco la verdad en tus palabras y en el digno y merecido homenaje
    Saludos Cuentapasos

    ResponderExcluir
  6. Itamar foi um grande ser humano e grande politico... Parabéns pela bela postagem

    ResponderExcluir
  7. Interesante post. Acá me informo y aprendo. Un abrazo.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia,

    Sou Portuguesa, Professora e estou visualizando seu blog, que é interessante e diversificado.
    Só conheci Itamar através dos meios de comunicação social. De qualquer jeito, os meus aplausos para ele.

    Abraços de luz.

    afectosecumplicidades.blogspot.com

    ResponderExcluir