sexta-feira, 3 de setembro de 2010

O FATO DE DILMA ROUSSEF TER APARECIDO EM PRIMEIRO LUGAR NO DATAFOLHA E NO IBOPE NÃO SIGNIFICA QUE AS PESQUISAS NOS ESTADOS NÃO ESTÃO SENDO MANIPULADAS

As pessoas devem estar imaginando que o Datafolha e o IBOPE fizeram autocrítica e a partir de agora só vão publicar pesquisas verdadeiras. Errado, o que levou estas empresas ao recuo foi o mercado. Como os empresários, principalmente os que atuam no mercado de publicidade, que contratam as importantes pesquisas de mercado iriam confiar no Datafolha e no IBOPE se eles continuassem a divulgar pesquisas falsas?

Obviamente que na medida em que o três de Outubro se aproxima, a verdade apareceria e o ridículo a que eles estavam se submetendo ia ficar cada vez pior, então a solução foi aceitar a verdade e se justificar, nem que fosse com lágrimas de crocodilo, como fez o Montenegro do IBOPE.

Não vamos se enganar, o processo eleitoral ainda reserva duas eleições estaduais importantíssimas: Minas Gerais e São Paulo.

Comecemos por Minas onde a possibilidade de manipulação pode ser menor, mas, nem por isso devemos descartar a possibilidade de o candidato Anastásia, apoiado pelo tucano Aécio estar sendo inflado em alguns pontinhos pelo Datafolha e pelo IBOPE. A verdade só vai aparecer para valer bem próximo ao três de Outubro, ai vamos medir a transferência de Lula para a chapa Hélio Costa / Patrus Ananias e de Aécio para seu candidato. Olho vivo no Vox Populi em Minas se estão acertando tão bem no Brasil certamente que acertarão em Minas Gerais.

Aqui em São Paulo a situação é mais grave, os interesses da elite dominante e do PIG, o Partido da Imprensa Golpista são os mesmos e para eles uma derrota do PSDB ou até mesmo a disputa de um segundo turno representarão um sintoma de fragilidade inadmissível. Por isso mesmo o PIG vai lutar com todas as forças e armas até o fim, o Datafolha e o IBOPE só vão admitir uma subida de Mercadante na reta final da campanha. Manter Mercadante bem atrás de Alkimin ajudará a segurar a onda petista que já está acontecendo em São Paulo com Dilma Roussef.

Posso estar muito enganado, mas, hoje, eu diria que vamos ter segundo turno em São Paulo, querendo ou não a elite que sempre governou São Paulo e o PIG e sua imensa rede de afiliados seguidores de todo o Estado. Podem acreditar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário