domingo, 26 de setembro de 2010

EM MEIO A CAMPANHA ELEITORAL ACOLORADA PASSA DESPERCEBIDO, MAS MICHEL TEMER, CANDIDATO A VICE DE DILMA ROUSSEF SOFRE CAMPANHA DE DIFAMAÇÃO SÓRDIDA NA INTERNET

Quem estaria por trás dos sordidos ataques
a Michel Temer?

Nestes últimos dias estamos muito focados no debate sobre a eleição presidencial e nossa referencia esta nas candidaturas que encabeçam as chapas. Nesse contesto, o que acontece com os candidatos vices acaba passando desapercebido.

Em meio ao debate que corre solto na mídia, com os ataques do PIG a candidatura de Dilma Roussef acontece também uma onda de ataques apócrifos na web contra Dilma, são milhares de e-mails e informações em blogs que associam a candidata do PT a todo tipo de coisa ruim que pode acontecer em todo momento.

Mas Dilma não tem a primazia de ser a única atacada no contesto da disputa eleitoral. Uma campanha sórdida de caráter incrivelmente maldoso é feita sistematicamente na web contra Michel Temer candidato a vice na chapa encabeçada por Dilma.

Sábado, ontem dia 25 de Setembro, faltam oito dias para e eleição, estou no bairro Santa Genebra aqui em Campinas, participo de um evento social evangélico, apenas acompanho um amigo. Conversa vai, conversa vai conversa vem com as pessoas que participam do evento quando a conversa com um deles, um jovem rapaz que participava do evento, também evangélico, provocou minha curiosidade. Ele relatou para mim existe uma campanha na Internet na qual o Deputado Michel Temer é acusado de ser satanista.

Quando ouvi o relato fiquei interessado no assunto e fui conferir no Google associando o nome Michel Temer a palavra satanismo. A resposta apareceu rapidamente em uma lista de 9.890 resultados.

Não posso afirmar categoricamente de onde vem esse tipo de iniciativa porque não tenho provas, mas o que posso afirmar é que se trata de uma campanha sórdida e maldosa com a finalidade de provocar medo nos seguimentos evangélicos da sociedade brasileira sensíveis a este tipo de acusação.

Fiz o mesmo tipo de pesquisa associando o nome de Índio da Costa, vice de Serra e não apareceu nenhum tipo de associação ao satanismo, ou seja, para que esses quase dez mil resultados associando o nome Michel Temer a palavra satanismo aparecerem no Google eles tiveram que ser plantados na Web, principalmente do Google, não tenham dúvidas.

Existem citações também afirmando que Dilma Roussef não durará mais de dois anos e que o Brasil passará então a ser governado por alguém ligado ao satanismo caso Dilma seja eleita e morra durante seu mandato.

As comunidades evangélicas precisam ser conscientizadas de que estas acusações mentirosas contra Michel Temer fazem parte do jogo sujo da campanha eleitoral, que as pessoas e as forças políticas que são contra o Presidente Lula e a candidatura de Dilma Roussef, diante da falta de perspectiva de vitória das oposições perderam a cabeça e partiram para a apelação.

Na realidade estas pessoas que cometem este tipo de maldade que não deixa de ser um pecado contra Michel Temer, assim como os evangélicos que estão sendo enganados por estas falsas acusações deveriam se lembrar das palavras do próprio Jesus Cristo que afirmou em uma de suas muitas parábolas que não se deve levantar falso testemunho contra o próximo.


Flávio Luiz Sartori - flavioluiz.sartori@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário