sábado, 28 de agosto de 2010

DILMA ABRE 24 PONTOS SOBRE SERRA E MERCADANTE SOBE 9 PONTOS EM SÃO PAULO, ISSO NO IBOPE. O MOMENTO É MUITO BOM AS CANDIDATURAS PROGRESSISTAS.

O resultado da pesquisa IBOPE desta manhã mostra que a subida da candidata do Presidente Lula, a ex ministra Dilma Roussef é um fato consumado. Pelo menos por enquanto, a diferença dela para Serra chegou a 24 pontos, praticamente um um quarto na escala de 0 a 100 por cento.
Serra continua caindo, sua capacidade de reação é cada vez mais reduzida, quase nula.

Diante deste quatro se começa a dezenhar um panoramo político onde a influência da força do apoio do Presisente Lula agora começa a se fazer sentir nos estados e um dos principais e inclusive para onde deverão se focalizar os holofotes da mídia e da opinião pública é São Paulo.

Mercadante candidato a governador do Presidente Lula em São Paulo subiu 9 pontos nessa mesma pesquisa do IBOPE, foi de 14% para 23%, se continuar no mesmo rítmo é praticamente certo que teremos um emocionante segundo turno em São Paulo, aliás, como há muito tempo não se via.

Também significa o fortalecimento das candidaturas ao senado e as bancadas de deputados federais e estaduais do bloco de apoio a Dilma e Mercadante aqui em São paulo, principalmente do PT.

Conclusão, com o andar desta carruagem teremos um novo quadro político aqui em São Paulo com o avanço das candidaturas progressistas, será um novo momento para São Paulo, considerado um estado buluarte do conservadorismo no Brasil durante anos.
Os candidatos, principalmente a deputado federal e estadual, que conseguirem captar esse momento e transforma-lo em uma maré positiva de votos certamente que serão favorecidos, podem acreditar piamente.

Flávio Luiz Sartori - flavioluiz.sartori@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário