segunda-feira, 19 de julho de 2010

DELEGADAS AFASTADAS DO CASO BRUNO EM MINAS: A EQUIPE SOB COMANDO DELAS DEIXOU VAZAR UM VÍDEO DO GOLEIRO QUE FOI ASSITIDO NO FANTÁSTICO ONTEM

Delegadas de Alessandra e Ana Maria: não souberam dimensionar o papel delas perante a opinião pública em um Estado de histórico machista como Minas Gerais

As Delegadas Alessandra Wilke e Ana Maria dos Santos e a equipe que elas comandavam prestaram um desserviço a causa da defesa das mulheres, ainda mais em um Estado como Minas Gerais, que tem tradição histórica com o machismo, elas e equipe não resistiram a tentação de literalmente "ficar de bem" com a Globo e o vídeo que foi apresentado ontem no Fantástico, ninguém ainda sabe dizer ao certo como foi chegar na Globo, no vídeo o goleiro Bruno dava sua versão sobre o desaparecimento da mãe de seu filho Elisa Samúdio.

A ficha ainda não caiu para uma parcela dos brasileiros, que a Globo ja não é mais aquela "brastemp" que foi, cuja influência poderia facilitar as coisas com exposições na mídia.

Essa forma equivocada de querer aparecer ajudando a Globo para em troca, talvez no futuro aparecer em reportagens e conseguir prestígio, ainda fascina algumas pessoas, Alessandra, Ana Maria e equipe foram ingênuas e se esqueceram de ser profissionais.

Não conheço a história destas moças mas a lição que fica neste episódio é sobre a importante questão do profissionalismo, do comportamento de uma pessoa de saber se colocar no seu devido lugar. A mídia é uma tentação e as pessoas precisam aprender a saber lidar com ela, ainda mais quando é a Rede Globo.

A Globo que mostrou o vídeo do goleiro Bruno no Fantásticop é a mesma Globo que esta acobertando o caso do jogador Ronaldo, o Fenômeno, que está se recusando a reconhecer um filho e está sendo obrigado a fazer isto pela justiça, conforme reportagem do Domingo Espetacular de ontem, dia 18 de Julho, na Rede Record. Isso sim (viu o Boris Casoy?) é uma vergonha.

Flávio Luiz Sartori - flavioluiz.sartori@gmail.com

4 comentários:

  1. seria isso mesmo " ficar de bem" com a globo?

    ResponderExcluir
  2. nã sei se acredito que seja, gostaria da versão das duas, mas como tá tudo agora meio que sob sigilo, acho que nem sobre isso elas podem mais falar.

    ResponderExcluir
  3. NÃO DUVIDO DESSA POSSIBILIDADE HAJA VISTO QUE DELEGADAS JOVENS TEM UM FUTURO PROMISSOR. MAS QUANDO A VAIDADE FALA MAIS ALTO QUE O IDEAL FICA COMPLICADO E ELAS SE FIZERAM ISSO, TERIAM SIDO VÍTIMAS DESSA SUPOSTA VAIDADE, DEVEM ESTAR ARREPENDIDAS, MAS AGORA É TARDE. SE FOSSE NOS E.U.A. O BRUNO JA TERIA SUA SENTENÇA MARCADA POR SER O AUTOR DO HOMICÍDIO SEGUNDO O QUE DIZEM AS PROVAS.

    ResponderExcluir