segunda-feira, 5 de abril de 2010

PESQUISA VOX POPULI DESTE FINAL DE SEMANA DECRETA O FIM DA FARSA DO DATAFOLHA

PESQUISAS FAJUTAS TENTAM INFLAR A CANDIDATURA DEMO TUCANA DO PIG, VOX DESMASCARA....


No último final de semana de março agora, bem nas vésperas da saída oficial do Governo de São Paulo, José Serra precisava mais do que nunca de uma injeção de ânimo em sua candidatura oposicionista, principalmente nas pesquisas de opinião.

Com o desgaste o IBOPE, já desacreditado desde que Montenegro declarou em alto e bom som que Dilma Roussef não decolaria, ninguém acreditaria no IBOPE. Não restou outra alternativa para o PIG, tinha que ser a Folha de São Paulo para ir a luta defender Serra e colocar seu candidato na ofensiva.

Felizmente o Brasil de hoje é outro, estamos bem distante dos tempos em que os Datafolhas e IBOPEs da vida fabricavam resultados e empurravam goela abaixo da opinião pública do eleitorado brasileiro, que era obrigado a aceitar aquela aparente verdade transformada em uma realidade modificada e mentirosa com o intuito de mudar opiniões possivelmente votos.

Desta vez o Datafolha foi longe demais e brincou com a boa fé dos brasileiros, ou seja, menos de um mês depois de ser obrigado a admitir que Dilma Roussef praticamente já empatava com Serra, lançou uma outra pesquisa invertendo a linha de queda de Serra para uma nova subida e ao mesmo tempo também inverteu a linha de subida de Dilma Roussef para uma pretensa parada de crescimento.

A pesquisa Vox Populi deste final de semana, que coloca Dilma com 31% de intenções de votos, praticamente empatada com Serra, com 34% de intenções de votos espontâneos foi fundamental porque teve a função de desmascarar uma farsa montada pelo PIG que em uma atitude de desespero demonstrou muito bem até que ponto poderá ir com José Serra no intuído de derrotar o Governo do Presidente Lula.

Felizmente no Brasil de hoje o PIG já não tem mais a influência que teve, a farsa do Datafolha foi tão absurda que nem mesmo o próprio PIG conseguiu dar a ela a dimensão esperada pelo fato.

A pesquisa de opinião pública que deveria ser um instrumento de análise e reflexão para os eleitores brasileiros, na realidade, para o PIG, se transformou um uma peça de manipulação do à serviço da candidatura Serra. Tanto o Datafolha quanto o IBOPE, que já tiveram um nome a zelar perante a sociedade civil brasileira, nos últimos meses, desceram ao fundo do poço ao mostrarem que sempre foram empresas a serviço das elites que sempre dominaram o Brasil.
Pesquisa de opinião é um instrumento sério de análise e não um factóide para manipulação da opinião pública. Empresários, governantes, analistas e cientistas sociais precisam abrir olhos para a nova realidade brasileira e deixar de se levar pela pelo tradicional do passado porque, na realidade, o que estas pesquisas fajutas fazem é só enganar e nada mais.
Qualquer técnico ou estatístico, todos sabem muito bem pode montar uma tabela, puxar um número aqui, empurrar outro número ali e pronto está feita a farsa. E a verdade onde fica, a quem interessa? Pensem bem.

Flávio Luiz Sartori – flavioluiz.sartori@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário