terça-feira, 20 de outubro de 2009

JORNAL DA GLOBO DE ONTEM A NOITE NÃO DEU UMA PALAVRA SOBRE A CASSAÇÃO DOS VEREADORES EM SÃO PAULO

A notÍcia de que a Justiça Eleitoral de São Paulo cassou 13 vereadores e 1 suplente na maior e mais importante cidade do Brasil é, sem sombra de dúvidas, o fato mais importante da política brasileira nos últimos mêses. O motivo alegado pela justiça para caçar os vereadores, e ainda existem outros 17 para serem cassados, revela o esquema articulado por setores empresariais ligados às empresas com interesses imobiliários na cidade de São Paulo. Um escândalo que deve ser considerado à altura de fatos como por exemplo, o recente mensalão e o escândalo dos anões do orçamento nos anos noventa do século passado.

No entanto, a Rede Globo preferiu deixar esse escândalo dos vereados em um segundo plano e dar prioridade ao ressurgimento da polêmica envolvendo a Ministra Dilma Roussef e a ex secretária da Receita Federal Lina Vieira.

O fato pôde ser comprovado no Jornal da Globo de ontem à noite, os fatos mais importantes da noite no jornal apresentado por Cristiane Pelajo foram: a prisão do promotor Igor, a repercussão do confronto da polícia com traficantes no Rio de Janeiro, a presença dos pilotos da fórmula 1 Rubens Barrichello e Felipe Massa no jornal e a iniciativa da oposição de tentar reabrir o caso Lina Vieira através de uma iniciativa do PSDB que apresenta nesta terça na CCJ requerimento que convoca a ex-secretária da Receita Lina que teria afirmado afirmou que encontrou uma agenda na qual está escrito o dia de uma suposta audiência com Dilma Rousseff.

Apesar de toda importância do caso da cassação do mandato dos vereadores o Jornal da Globo não deu uma palavra sequer sobre o assunto, achei isso tão estranho que resolvi veridficar na lista de todas as notícias (a pauta) do jornal de ontem a noite, quem quizer verificar é só acessar:

http://g1.globo.com/jornaldaglobo/0,,16021,00.html

Esse fato é um completo absurdo na história recente do jornalismo mdo Brasil, ele demonstra não só que as Organizações Globos não noticiam fatos contrários ao PSDB, como também a atitude da emissora e da editoria do Jornal da Globo de montar uma pauta totalmente contrária ao Governo, no caso do Presidente Lula, em uma postura de partidarização aberta por parte da emissora.

Você, internalta brasileiro, que preza a ética, fique atento porque esse fato é tão absurdo que fica difícil acreditar que ele tenha realmente acontecido.

Flávio Luiz Sartori - flavioluiz.sartori@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário