quarta-feira, 23 de setembro de 2009

ANALISE POLITICA DO PORQUE DE ALGUNS NÚMEROS DA PESQUISA CNI/IBOPE

Elementar, como já informamos aqui todos, governo e oposição sabem dos números reais das pesquisas, ou seja, todos já sabiam da queda de Jose Serra, e daí? O que a elite e as forças políticas e empresariais que apostam nele para voltarem ao poder poderiam fazer diante de tal constatação.
No momento, só existe para eles uma única saída até se recomporem, tentar dividir o bloco de apoio ao Governo e nesse caso, em qual a força eles apostariam para tentar essa empreitada?
A Marina e a Heloisa não servem, a primeira, apesar do barulho feito em torno dela, eles sabem é muito frágil, a segunda não pertence ao grupo deles, então tiveram, mesmo que engolindo seco, que optar por Ciro Gomes.
Ciro será em um primeiro momento uma espécie de “boi de piranha” para enfraquecer a Dilma, depois se Serra reagir ou Aécio se viabilizar, Ciro poderá ser descartado novamente, aliás, como foi Roseana Sarney e ele próprio em 2002. Meios para isso não faltarão.
Porém, se forem obrigados a ficar com Ciro, poderão aderir a ele sem que ele perceba possivelmente iludido com a idéia de ser presidente. Amanhã um tucano aqui e acolá, depois uns Democratas de mansinho, os fisiológicos, o PIG e ai terão um Ciro refém das forças conservadoras e ponto final.
Esperamos que Ciro seja inteligente o bastante para não cair nesta armadilha e continue leal ao presidente Lula até mesmo para cumprir a importante missão de ser o primeiro governador realmente trabalhista da historia do Estado de São Paulo.

Para encerrar, a barra forçada em cima dos números pela mídia notadamente contra o
Governo esteve presente nos telejornais de praticamente todas redes de televisão, o destaque foi para os números da rejeição, os 40% que Dilma teria e que já questionamos neste blog. Nenhum destaque para a queda de Serra, para eles isso simplesmente não aconteceu.

De última hora: agora de manhã já foi possível perceber a reação do esquema de Serra no PIG, no UOL deparei com a seguinte manchete: “Aécio tira dinheiro da saúde e da segurança para pagar salários” esta La para que quiser ler, basta acessar http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u627791.shtml, no Jornal Correio Popular aqui em Campinas, que também é do PIG, segunda linha mas é, esta a manchete de primeira página, “Serra pede agilidade para desatar o nó de Viracopos”, esta lá é só acessar http://cpopular.cosmo.com.br/.

Cuidado Ciro, cuidado o PIG, os demos e os tucanos nunca foram e nunca serão seus amigos.

Flavio Luiz Sartori – flavioluiz.sartori@gmail.com – aguardo críticas e sugestões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário