quarta-feira, 24 de maio de 2023

TINA TURNER FOI AO CÉU SE ENCONTRAR COM RITA LEE...

Antes de mais nada gostaria de dizer que quando o blog adotou parte da letra da música de Rita Lee, Atlântida: Eu sou o pescador. Que parte toda manhã. Em busca de tesouro. Perdido no fundo mar. O blog assumiu homenagem permanente a Rita Lee. 

Impossível falar de Tina Turner e não considerar o sofrimento em seu primeiro casamento com Ilke Turner. Em seu livro Minha História de Amor publicado em 2018, Tina relata que foi obrigada a cantar muitas vezes de maneira forçada, quando ela fez dupla com Ilke, sendo que ela sofreu espancamento, levou uma pancada e quebrou o maxilar e até café quente Ilke jogou no rosto dela.

Isso é tão emblemático na vida de uma mulher e elas nunca esquecem e superam, que se você por algum motivo e ou descuido, o que é errado, aumentar o tom em uma conversa com uma mulher que sofreu violência física e ou psicológica, logo o estado de espirito dela se altera e tudo passa como filme de terror que esta mulher viveu passado.  

Tina preferiu fugir de Ilke Turner e ir trabalhar de faxineira na casa de amigos à ficar próxima a nefasta figura de seu ex-marido.

Tina fez sucesso após os 40 anos de Idade e seu legado musical é incomparável.


A canção Proud Mary, neste vídeo com toda sua tradução, fala

do orgulho de uma Maria da beira do rio, provavelmente o

Mississipi, certamente um personagem de luta em busca 

da felicidade.



Esta é uma das minhas preferidas do repertório da Tina Turner.

Não conhecia este vídeo, uma reflexão sobre o que é

melhor ser bom pra mim.




Nenhum comentário:

Postar um comentário