sexta-feira, 7 de agosto de 2015

INCONFORMADOS COM O FATO DE QUE NÃO CONSEGUEM CONVENCER A MAIORIA DA POPULAÇÃO BRASILEIRA A ADERIREM A SEUS PROTESTOS, PANELEIROS APELAM E INVADEM O TWITTER COM MILHARES DE FALSOS SEGUIDORES.

Em um primeiro momento pode até parecer que era uma participação massiva
de twitteiros, que teriam aderido ao panelaço, mas uma observação detalhada
mostra que na realidade #panelaço não passou de uma farsa.


Sou da mesma opinião expressada no site Os Amigos do Presidente Lula, o programa do PT na televisão desta noite teve o mérito de colocar as coisas de forma bem claras para a maioria da população, estabelecendo um divisor de água e mostrando quem são a maioria dos que bateram panelas; a classe média alta, a elite branca com origem escravagista. Por isso os paneleiros desta noite ficaram nervosos e apelaram, sabem que o impacto do programa do PT será extremamente negativo para eles e que a crise esta chegando ao fim, logo não terão mais muito espaço para fazerem seus discursos fascistas.

Acompanhei pela Internet o evento e logo de cara, quando apareceram os primeiros vídeos, percebi que eram muito curtos, chegavam no máximo a trinta segundo e mostravam os prédios com luzes acesas sendo poucas piscavam, o barulho era das panelas dos próprios realizadores dos vídeos. Como não tinham eventos massivos para mostrar os vídeos só podiam ser curtos.

Mas uma coisa não passou desapercebida, foi a hashtag #panelaço no twitter. Como #panelaço apareceu como assunto mais comentado daquele momento, se eu estava monitorando minha conta no twitter uma hora antes do programa do PT e encontrei poucos twiteiros comentando sobre o programa do PT ou mesmo convocando o panelaço? E observem que tenho mais de 44 mil seguidores e sigue outros mais de 43 mil twiteiros, https://twitter.com/flsartori.

Esta certo que grupos podem se mobilizar, mas, um fato logo ficou evidente, as “pessoas”, que estavam twitando na hashtag #panelaço tinham um perfil diferente das que costumam twittar normalmente. Apareceram twitters de artistas, como por exemplo, da Luana Piovani, que twittou no grupo mais de quinhentas vezes, isso mesmo tive a pachorra de contar e o que é pior essa Luana tem apenas 4.811 seguidores. Espera ai, uma artista como a Luana Piovani com só isso de seguidores? Claro que é o que chama de “robô”, uma identidade falsa no twitter. Tinha de tudo, um tal de Stalin Burrinho, que twitou outras mais de 300 vezes, também cito a Reaçonária, também muito repetida.

Também observei a presença constante de um twitter da Veja, que também pode até ser falso, juntamente com Jornal Extra, Portal do Tempo, Observador Político, Foco Brasil dentre uma infinidade de nomes representando grupos e ou empresas, alem dos conhecidos UOL, Estadão, G1, Correio Popular aqui de Campinas e jornais de outras cidades. 

Importante deixar bem claro que a maioria dos twitters na hashtag #panelaço foram repetidos de forma cíclica com as mesmas informações, como que se fossem parte de uma linha de produção.

Dessa forma, a hashtag #panelaço ficou na liderança do Twitter por mais de duas horas e isso pode pode até servir de discurso para os paneleiros de que o movimento deles neste 06/08 teria sido massivo com participação de muitas pessoas. No entanto, na realidade isso não passou de uma mentira, foi feito apenas para, como se dizia antigamente no Brasil: “Inglês Ver”.

Uma parcela muito pequena da população nas cidades participou deste protesto e diante deste fato só restou aos seus organizadores a tentativa de querer passar para a população a falsa informação de que foi um movimento massivo que teria acontecido em todo Brasil. 

Mais uma vez repito, MENTIRA, foi pura enganação e o que se percebe é que a maioria das pessoas, a maioria silenciosa e decisiva, esta cada vez mais percebendo que os paneleiros, se tem algum problema, falta de alimento é que não é.