quarta-feira, 19 de agosto de 2015

ATAQUES A GILBERTO KASSAB E AFIF DOMINGOS: SETORES DA IMPRENSA QUE HISTORICAMENTE “VESTEM A CAMISA” DA OPOSIÇÃO NÃO PERDOAM O PSD POR ESTAR NA BASE DE APOIO AO GOVERNO DILMA.


Por fazerem parte do Governo Dilma, Gilberto Kassabe e Afif Domingos 
sempre são alvo de ataques, principalmente  da Folha (UOL),
Estadão e Rede globo dos irmãos Marinho.


Não é de hoje, principalmente depois que o Partido Social Democrata, o PSD, foi criado e que o partido optou em fazer parte da base de apoio do Governo Dilma mantendo o tom de crítica construtiva, que denuncias contra as figuras públicas Gilberto Kassab e Afif Domingos aparecem nas páginas e nos sites dos “jornalões” do Partido da Imprensa Golpista, o PIG, principalmente Folha (UOL), Estadão e Globo dos irmãos Marinho.

A menos de dois meses atacaram Afif Domingos usando uma ação do MP, ontem, 18/08, foi a vez de Gilberto Kassab aparecer no PIG por conta de matérias que se repetem sempre nestes jornais por ação do mesmo MP.

Afif Domingos, Ministro Chefe da Secretaria de Estado da Micro e Pequena Empresa  faz um excelente trabalho no sentido de reduzir a histórica burocracia que existia no estado brasileiro em relação a facilitação para legalização e benefícios aos pequenos e micros empreendedores, alias um tema histórico na ação do ministro em sua trajetória política. Gilberto Kassab, como Ministro das Cidades do Governo Dilma, tem papel fundamental na gestão dos recursos do Governo Federal junto aos municípios. Ambos ministros, tem a mesma importância na articulação da base de apoio político do governo no Congresso Nacional.

Importante destacar o PSD tem como um de seus principais eixos de representatividade na sociedade brasileira o segmento empresarial do comércio e serviços, fundamental na economia brasileira, principalmente porque o partido é um dos principais interlocutores destes segmentos junto ao Governo Federal na busca de soluções em momentos de crise como o que vivemos atualmente. Quando fez a opção em fazer parte da base de sustentação do Governo Dilma, obviamente que preservando o tom crítico nos fundamentos em que não concorda, o PSD coloca em primeiro lugar os interesses do Brasil, da manutenção do emprego de milhares de brasileiros.

No entanto, pelo fato de assumir esse posicionamento político, o PSD também se torna alvo das forças políticas de oposição e seus aliados, principalmente na mídia, que tem como objetivo prioritário apenas e tão somente em primeiro lugar a conquista do poder.

Já escrevi aqui neste blog que uma mídia partidária como a que existe aqui no Brasil é nociva para a sociedade brasileira em todos os seus seguimentos, inclusive os empresariais, como os que o PSD representa.

Nesse contesto, não são somente as forças políticas e sociais que podem ser literalmente vítimas de chantagem de veículos de comunicação, como por exemplo, a Rede Globo dos irmãos Marinho, são também setores da economia brasileira importantes para o pais, que podem ser expostos a execração pública a qualquer momento.


Temos que ter claro que enquanto os seguimentos empresariais, que por suas opções políticas, que levam em consideração o que é melhor para sociedade brasileira, não reagirem a chantagem que sempre são submetidos por segmentos da imprensa que “vestem a camisa” de partidos de oposição no Brasil, o clima de ataques inconsequentes permanecerá sempre.


Flávio Luiz Sartori

Nenhum comentário:

Postar um comentário