quinta-feira, 14 de agosto de 2014

CONTRA A MANIPULAÇÃO DA DIREITA E DO PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA, O PIG, PRINCIPALMENTE A GLOBO, A MELHOR VACINA SERÁ O PLEBISCITO PARA A REFORMA POLÍTICA.


Em 2010 a campanha de Serra contratou o sinistro guru marqueteiro 
americano de ascendência indiana Ravi Singh, foi ele que planejou 
a campanha apócrifa de difamação contra Dilma Roussef, que 
acabou ajudando Marina Silva na reta final do primeiro turno 
da eleição presidencial.

A morte do candidato do PSB Eduardo Campo, ex governador de Pernambuco e também ex aliado do Ex Presidente Lula, da maneira trágica como aconteceu nesse momento é um acontecimento ainda visto pela opinião pública sob a ótica da emoção. No entanto, isso não vai durar muito tempo, logo a razão vai voltar a realidade e o voto terá que ser decidido tendo como base o que o eleitorado julgar melhor para o Brasil em função da conjuntura, principalmente econômica.

Por isso mesmo, continuo firme na minha leitura, a votação da Marina Silva no primeiro turno em 2010 foi fruto do efeito de uma campanha de difamação apócrifa, diga-se de passagem, feita pela estratégia eleitoral  do então candidato tucano  a presidência José Serra. 

Como Dilma Roussef era pouco conhecida, uma parte do eleitorado mesmo apoiando o mandato que se encerrava do Ex Presidente Lula, sob efeito da campanha de difamação serrista, titubeou e não votou em Dilma na reta final da campanha eleitoral. 

Esses votos também não foram para Serra, se transformaram em votos de protesto e acabaram em Marina Silva, que até hoje ainda acredita, com um certo ar de oportunismo, que a vitória foi dela. Então foi criado um mito em torno da figura de Marina Silva, tanto é que o próprio José Serra se refere à ela como sendo um "171". 

Hoje, tanto a campanha de Dilma, como até a de Aécio vão estar vacinados contra isso e nem uma rede de boatos terá a mesma amplitude, o povo esta vacinado. 

Pode ser que parte do clamor que teve origem em segmentos do voto jovem e na classe média alta e que levaram as manifestações do ano passado seja reativado na campanha eleitoral deste ano, principalmente na televisão e na web. Mas a vacina esta ai disponível, é a reforma política com plebiscito.


Flávio Luiz Sartori