sábado, 24 de maio de 2014

JOAQUIM BARBOSA E RONALDO O FENÔMENO SE TRANSFORMARAM EM MEROS JOGUETES DOS INTERESSES DA MÍDIA COMPROMETIDA A SERVIÇO DA OPOSIÇÃO, PRINCIPALMENTE A GLOBO DOS IRMÃOS MARINHO.


Joaquim Barbosa e Ronaldo o Fenômeno: Nas mãos dos irmãos Marinho?

Imaginem o que aconteceria se o Jornal Nacional ou o Fantástico, mesmo com suas audiências em baixa, decidissem fazer uma reportagem com a ex esposa de Joaquim Barbosa que afirma ter sido agredida por ele. Certamente que isso seria muito ruim para Joaquim Barbosa. Isso acabaria com sua imagem, mesmo que fosse desmentido.

A alguns anos o jogador Ronaldo, o Fenômeno, foi flagrado na companhia de travestis, a confusão terminou  em uma delegacia de polícia no Rio de Janeiro.

Joaquim Barbosa e Ronaldo tem algo em comum, o “rabo preso”, podem ser reduzidos a meros mortais com suas fraquezas a qualquer momento. Eles não tem saída, estão nas mãos do Partido da Imprensa Golpista, o PIG, suas imagens podem ser destruídas perante a opinião pública a qualquer momento.

Basta um recado bem dado para qualquer um deles e não existirá outra saída a não ser ter que fazer aquilo que não desagradará figuras, como por exemplo, os irmãos Marinho da Rede Globo.

Ronaldo, o Fenômeno, mais do que ninguém precisa da Globo para sobreviver na mídia, para ele não existe outra saída. Para não correr o risco de ver sua imagem associada novamente ao episódio dos travestis, teve que se transformar em “amigo” de Aécio Neves desde de criancinha.

Algumas pessoas conhecidas minhas costumam “dar conselhos” para eu tomar cuidado quando exerço minha crítica velada ao poder dos irmãos Marinho da Rede Globo. Mesmo pessoas que militam no nosso campo, muitas vezes, se retraem e se escondem diante do poder de uma Folha de São Paulo, Estadão, Veja, Rede Globo e até mesmo o tal do Correio Popular aqui em Campinas.

As elites que dominaram o Brasil até 2002 sempre tiveram e continuam tendo como parte de seu poder de persuasão a chantagem exercida através do medo para tentar calar aqueles que discordam deles.

Recentemente o técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, teve seu nome associado a noticias de sonegação de impostos em Portugal, o craque Neymar também sofreu este tipo de pressão.

Enquanto continuarmos aceitando este tipo de pressão e chantagem seremos obrigados a viver sempre sob a realidade do medo.  Para reagir contra isso temos que ter coragem, mesmo que seja para pagar caro pelo que erramos no passado.


Se não formos capazes de reagir, não nos restará outra alternativa, a não ser, a submissão aos caprichos dos poderosos.


Flávio Luiz Sartori

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Wallisson Caldeira, o problema não sou eu, é você que é do PSDB, que é tucano. VAI LAMBER SABÃO....

      Excluir