sábado, 14 de dezembro de 2013

QUEM É MIRIAM LEITÃO PARA QUERER DAR LIÇÃO DE MORAL EM ALGUÉM? DESESPERADOS COM A SIGNIFICATIVA MELHORA NA AVALIAÇÃO E NA CONFIANÇA DOS BRASILEIROS NA PRESIDENTA DILMA ROUSSEF, IRMÃOS MARINHO CONVOCAM A URUBÓLOGA PUXA SACO PARA MAIS UM FESTIVAL DE LAMÚRIAS E RESSENTIMENTOS.


Sinceramente, não dá para levar á sério
alguém que é capaz de dizer isso. Olha
só o que o puxa saquismo dessa 
jornalista em relação aos seus patrões,
os irmãos Marinho, pode provocar.


A boa performance da Presidenta Dilma Roussef na pesquisa CNI Ibope, com seu Governo aprovado por 56% dos brasileiros deve ter deixado os irmãos Marinho da Rede Globo a beira de um ataque de desespero. Maior sinal disso é que uma de suas principais porta vozes, a jornalista Miriam Leitão, especializada em todos os dias promover o "caos" com noticias pessimistas sobre a economia brasileira, foi a campo hoje para atacar a presidenta Dilma Roussef, acusando ela de não ter se pronunciado em relação ao Congresso de PT deste final de semana, que tomou uma postura de desagravo em relação aos petistas presos pela Ação Penal 470.

Ou seja, pelo que entendemos, Miriam Leitão acusou Dilma Roussef porque ela não se pronunciou?

Miriam Leitão, queria que a presidenta se pronunciasse contra militantes do PT no Congresso do partido?

O desespero dos irmãos Marinho da Rede Globo e do Partido da Imprensa Golpista como um todo chegou ao máximo. Querem envolver o Governo Dilma e Lula no desfecho do mensalão de qualquer jeito.

Matéria completa no Brasil 247.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

DIRETO DO BLOG O CAFEZINHO: SONEGAÇÃO DA GLOBO JA ESTA NA POLÍCIA FEDERAL DESDE AGOSTO. FONTES DA PRÓPRIA PF INFORMAM QUE O PROCEDIMENTO TERIA QUE DEMORAR DE 60 A 90 DIAS, PORTANTO JA ESTA BEM ATRASADO.





O Barão de Itararé, na próxima semana, enviará uma comitiva às dependências da Superintendência da PF-RJ para pressionar pela abertura desse inquérito, no mais curto prazo possível. Iremos lembrar às autoridades da magnitude do valor em questão, e da importância que ele adquire como exemplo contra a sonegação de impostos.

Texto completo e documentos no O Cafezinho:

http://www.ocafezinho.com/2013/12/13/sonegacao-da-globo-ja-esta-na-policia-federal/


quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

DISCURSO DE PAULO SKAF CONTRA O AUMENTO DO IMPOSTO PREDIAL QUE FAVORECE AS CAMADAS MAIS POBRES DA POPULAÇÃO DA CIDADE DE SÃO PAULO É PARTE DE SUA ESTRATÉGIA PARA TENTAR SE ELEGER GOVERNADOR EM 2014.


ESTRATÉGIA DE PAULO SKAF PARA TENTAR SE ELEGER GOVERNADOR DE SÃO PAULO NÃO PRIORIZA O RESGATE DO PMDB COMO FORÇA POLÍTICA NO PLANO ESTADUAL.

Ao optar por uma postura anti PT em
São Paulo, Skaf espera atrair para sí
o apoio do Partido da Imprensa
Golpista, o PIG, e consequentemente
da Globo dos irmãos Marinho.


Nas últimas semanas Paulo Skaf entrou com tudo na articulação da elite paulistana, que conta com o apoio do PSDB, contra o aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano na cidade de São Paulo para o próximo ano, que foi aprovado no dia 24 de outubro pela Câmara dos Vereadores de São Paulo.

Paulo Skaf simplesmente ignora que o aumento aprovado prevê descontos progressivos para os contribuintes que ganham até cinco salários mínimos e, em alguns não poucos casos, até mesmo a isenção para a parcela mais pobre da população da periferia e para os aposentados.

A opção de Paulo Skaf é  na realidade política e tem um viés para a direita ideológica que, hoje, ainda está aglutinada em torno de Geraldo Alkimim e aliados. Seu discurso mostra que ele praticamente já definiu sua estratégia para tentar ser eleito Governador de São Paulo no ano que vem. Skaf acredita no desgaste e na perda de fôlego de Alkimim na reta final da campanha eleitoral em 2014, ou seja, os votos desgarrados de Alkimim devido aos escândalos de corrupção no metrô de São Paulo e ao desgaste de vinte anos de poder do PSDB, iriam para ele, mantendo a mesma articulação de forças políticas à direita ideológica, que tem sustentado os tucanos no poder em São Paulo desde de 1994.

Skaf também trabalha com a possibilidade de não vencer a eleição no primeiro turno, certamente tendo em um eventual segundo turno o atual Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, como adversário. Nesse caso qualquer um dos dois poderia chegar em primeiro lugar no primeiro turno, mas não conseguiria a vitória definitiva, tendo que disputar um segundo turno. Skaf contaria com uma razoável votação de Alkimim, que ficaria em terceiro lugar, para atrair os votos, que o atual governador teria, para ele em um segundo turno.

Skaf raciocina que mesmo aparecendo, na não confiável pesquisa do Datafolha, com 5% de intenções de votos estimulados, Alexandre Padilha deverá crescer bastante até a reta final da campanha eleitoral em setembro de 2014. Em 2010 Mercadante teve 35,23% dos votos válidos e em 2014 em dobrada com Lula e Dilma e, turbinado pelo Programa Mais Médicos, Padilha poderá ter todas as condições de beirar os 40% de votos ainda no primeiro turno  e assim se garantir em um possível segundo turno. Por isso mesmo Paulo Skaf optou por apostar em crescer no eleitorado que tem mantido o PSDB e seus aliados no poder desde 1994.

Só que Paulo Skaf, ao se aproximar da direita e estreitar sua ligação ideológica com as forças políticas que hoje sustentam Geraldo Alkimim, dentre elas a bancada de deputados estaduais do PMDB comandada por Baleia Rossi, poderá criar uma situação que certamente mais uma vez irá diluir o PMDB de São Paulo no processo eleitoral, exatamente como já aconteceu em 2006 e 2010, quando o PMDB apoiou o PSDB em São Paulo e o PT no plano Nacional.

Nesse caso todos sabemos qual tem sido o desfecho para o PMDB paulista, a dura realidade de ser o segundo maior partido político no plano nacional brasileiro e ao mesmo tempo estar se transformando em um mero partido nanico em aqui São Paulo  eternamente controlado por meia dúzia de caciques.


Flávio Luiz Sartori

REBELIÃO? LIDERADOS POR ANTONIO FAGUNDES, ATORES DA GLOBO EXIGEM MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO.


Antonio Fagundes ja foi simbolo das campanhas
eleitorais do PT. Como ele estaria se sentindo
hoje nos domínios dos irmãos Marinho da Globo?


Antônio Fagundes na campanha de Lula Presidente em 1989.
Vinheta O ANALFABETO POLÍTICO.

Direto do Bocão News:

Liderados por Antônio Fagundes, atores da Globo têm exigido da emissora melhores condições de trabalho. Em reuniões com executivos da empresa, os artistas querem mais dinheiro pelos direitos de imagem nas reprises de novelas e séries no Viva e na Globo Internacional, canal distribuído a cerca de 500 mil assinantes premium mundo afora.

A emissora tem sido pressionado pelos atores para que passe a pagar cachê pela participação em programas de entrevistas da casa. Reservadamente, os atores têm afirmado que são muito solicitados pelas produções de Globo. Além das novelas e séries, têm de dedicar tempo a atrações como o Encontro com Fátima Bernardes, Vídeo Show e Mais Você, além dos já tradicionais programas de auditório (Domingão do Faustão, Caldeirão do Huck, Altas Horas e TV Xuxa).

Nos bastidores surge ainda a informação de que os atores temem que um novo programa de variedades venha a substituir a Sessão da Tarde, o que exigiria ainda mais dos profissionais, principalmente de um grupo de 60 atores que têm mais peso na teledramaturgia nacional.

Respeitado por todos, Antônio Fagundes opera como líder do movimento porque é considerado mais habilidoso nas negociações.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

BOB FERNANDES MOSTRA DE MANEIRA DIDÁTICA COMO A MÍDIA NO BRASIL SE COMPORTA EM MEIO A UMA TRANSIÇÃO ONDE CADA VEZ MAIS OS JORNAIS ESCRITOS E A TELEVISÃO VÃO SENDO SUBSTITUÍDOS PELA INTERNET E MESMO COM UMA ENXURRADA DE NOTÍCIAS, DISCRETAMENTE E PROPOSITALMENTE, A INFORMAÇÃO DO QUASE CERTO ASSASSINATO DE JUSCELINO KUBITSCHEK É PRATICAMENTE ESQUECIDA.

Juscelino Kubitschek: Assassinado pelo
Regime Militar?





Bob Fernandes:

A Comissão da Verdade da Câmara Municipal de São Paulo declara: Juscelino Kubitschek foi assassinado pela ditadura.

O acidente de carro que o matou em 1976 foi uma farsa. O motorista que dirigia o carro do ex-presidente teria sido morto com um tiro na cabeça.

Imaginem o terremoto que informação dessa importância provocaria num país qualquer, mundo afora? No Brasil, a bombástica acusação já não estava nas manchetes 24 horas depois.

Por quê? Por que depois de décadas de especulação já se imaginava isso? Por que faltaria credibilidade à Comissão por ser municipal? É possível. Mas, se falta, onde estão os questionamentos à investigação?

Um dos pais da industrialização do Brasil, o construtor de Brasília, Juscelino já não tem importância alguma? Ou a torrente de informações, de notícias, iguala quase tudo? Torna tudo irrelevante em poucos dias, ou em poucas horas?

O dilúvio e a tragédia dos desabrigados no Rio enterraram as manchetes da manhã. Logo cedo, quem estava nas manchetes eram os tucanos de São Paulo.

Em novo depoimento, um ex-diretor da Siemens citou deputados federais e dois secretários de Alckmin; eles teriam recebido propina no escândalo do metrô.

O caso vai para o STF. Se aceito, "Trensalão" versus "Mensalão" num ano eleitoral... Haja...

Os trens do PSDB atropelaram as manchetes da véspera: dezenas de empresas pagaram propina à Máfia, também dos fiscais, da prefeitura de São Paulo.

Isso para pagar menos Imposto Sobre Serviço (ISS) em 410 empreendimentos. Isso no tempo em que Gilberto Kassab (PSD) era o prefeito.

A Era digital vai assim enterrando, cinco séculos depois, a Era do impresso, a Era de Gutemberg. A foto do falso intérprete de sinais, no discurso de Obama, se superpõe à foto de Obama com a loura premiê dinamarquesa.

A sucessão de fotos e fatos vai enterrando Mandela antes mesmo dele ser enterrado. E Mandela que se cuide nas manchetes: a Portuguesa pode ser enterrada em lugar do Fluminense. Que havia sido enterrado no domingo.

Ok, nada que pensadores -como McLuhan e Guy Deboard- não tenham antevisto sobre a Sociedade da Fama e do Espetáculo. O que talvez surpreenda é a velocidade desse efêmero, e a leviandade de tanto e em quase tudo.

Em Maio de 1967, Juscelino deixou o exílio e voltou ao Brasil. Onde, declara agora a Comissão da Verdade, ele teria sido assassinado pela ditadura. Naquele mesmo 1967, há quase meio século, Caetano Veloso perguntava:

-Quem lê tanta notícia?

SONEGAÇÃO DE IMPOSTOS NO BRASIL CHEGA A SER VINTE VEZES MAIOR DO QUE É GASTO PELO GOVERNO COM O BOLSA FAMÍLIA. CERTAMENTE QUE OS TRABALHADORES E OS MICRO EMPREENDEDORES NÃO ESTÃO ENTRE OS SONEGADORES.

Quem são os sonegadores no Brasil? Resposta, certamente
que não são os trabalhadores e os micro
empreendedores.

Por Daniel Lima
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A sonegação no Brasil é 20 vezes maior do que o valor gasto com o Programa Bolsa Família. O cálculo é do Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz), que volta a exibir hoje (11), em Brasília, o Sonegômetro, para mostrar os prejuízos que o país tem com a sonegação.

O placar, online, indica que a sonegação fiscal no Brasil está prestes a ultrapassar a casa dos R$ 400 bilhões. Desenvolvido pelo Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz), o Sonegômetro apresenta, em tempo real, o quanto o país deixa de arrecadar todos os dias.

Para o presidente do Sinprofaz, Heráclio Camargo, a sonegação caminha em conjunto com a corrupção. “A sonegação e a corrupção caminham juntas porque a corrupção precisa do dinheiro da sonegação para financiar as campanhas de políticos inescrupulosos e fomentar o círculo vicioso da lavagem de dinheiro”, disse ele.

“Infelizmente, o Brasil é leniente”, ressaltou Camargo, porque permite a inscrição, com o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), de empresas localizadas em paraísos fiscais. Segundo o presidente do Sinprofaz, basta procurar em todos os jornais, em notícias recentes  e em todas as operações da Polícia Federal.

“É só observar que, em todos os mensalões de todos os partidos, usam-se mecanismos sofisticados de lavagem de dinheiro, e o governo federal não muda essa sistemática de permitir que empresas instaladas em paraísos fiscais sejam donas de hotéis, de restaurantes. São negócios que têm uma fachada lícita, mas muitos deles servem para lavar dinheiro”, reclamou.

Nos cálculos feitos por Camargo, R$ 400 bilhões representam aproximadamente 10% do Produto Interno Bruto (PIB, soma de todas as riqueza produzidas no país), 25% do que é arrecadado.  É 20 vezes mais do que se gasta com o Bolsa Família. De acordo com Camargo, mesmo com os questionamentos sobre esse programa, ele é benéfico para a economia, pois os recursos dele criam um circulo “virtuoso” da economia local. “Imagine se pegássemos 20 vezes esse valor e investíssemos em saneamento básico, na melhoria dos salário dos professores e na estruturação das carreiras de Estado. Seria um outro país, com R$ 400 bilhões a mais do que temos agora.”

Isso sem contar os valores da dívida ativa, que está em R$ 1,4  trilhão, acrescentou Heráclio. Ele destacou que os procuradores sequer têm um servidor de apoio por procurador, enquanto os juízes têm de 15 a 20 servidores. “Os culpados pelo sucateamento da Procuradoria da Fazenda Nacional são o Ministério da Fazenda e a Advocacia-Geral da União.” Para ele, é importante que a sociedade cobre, pois existem 300 vagas em aberto para a carreira de procurador e não há, também, carreira de apoio para combater o que ele considera “sonegação brutal” [R$ 400 bilhões] e tentar arrecadar melhor essa dívida de R$ 1,4 trilhão.

“São quase R$ 2 trilhões que estão aí para ser cobrados, e o governo pune os mais pobres e a classe média com uma tributação indireta alta e, notadamente, com a contrapartida baixa que é dada pelo Estado brasileiro, afirmou.

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

A GLOBO NEWS NÃO É BEM UM CANAL DE NOTICIAS 24 HORAS QUE NUNCA PARA. A GLOBO NEWS É UM INSTRUMENTO DE MANIPULAÇÃO DE UM SETOR DA SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O QUAL NEM A GUERRA FRIA TERIA TERMINADO.


PENSEM BEM. FOI SÓ O EX PRESIDENTE
LULA COBRAR QUE A MÍDIA DÁ POUCA
ATENÇÃO AO CASO PERRELAS COCAÍNA
QUE A GLOBO NEWS LOGO TENTOU
INOCENTAR ELES COM UMA 
REPORTAGEM REPETIDA DUAS 
VEZES NO MESMO JORNAL.

Enquanto trabalho no meu computador, hoje, como faço de vez em quanto, coloquei o Jornal das 18 da Globo News, de vez em quanto faço isso porque preciso saber o que o inimigo, no caso, a Globo sob o comando dos irmãos Marinho faz para atazanar o Governo da Presidenta Dilma Roussef e ajudar o PSDB, aliás como vem fazendo desde 2003 quanto Lula tomou posse como Presidente.

A Globo News como todos sabemos é um canal de televisão pago a cabo que deveria transmitir notícias 24 horas, sem parar, como eles mesmo se auto definem, mas o canal não é bem isso, é um porta voz ideológico de direita feito para manipular um seguimento da opinião pública, os anti petistas, uma minoria que tem a opinião formada na classe média tradicional mais abastada financeiramente, que nutrem sentimentos contrários a ascensão social e também são anticomunista, sendo nesse caso o anticomunismo se explica pelo fato de que muitos deles ainda vivem no clima da Guerra Fria dos anos 70, 80 e 90 do século passado.

Todos os dias a Globo News tem sua programação voltada para este público, noticias enviesadas como comentários sempre prevendo que o Brasil irá desabar com uma inflação que deverá subir muito em breve, trazendo consigo o desemprego e o caos. A Globo News também acoberta, principalmente as possibilidades de ilegalidades que foram cometidas por políticos ligados a oposição do PSDB e aliados.

Hoje não foi diferente, logo de cara uma extensa reportagem com o caso do helicóptero da família Perrela, aliados de Aécio Neves, cujo conteúdo central não foi outro senão o de tentar mostrar que a Polícia Federal emitiu nota dizendo que até este momento não existiriam provas de que os Perrelas teriam tido contato com o piloto de helicóptero que apareceu pela primeira vez algemado, ou seja, sendo posto no seu lugar de marginal. No momento da reportagem fiquei me perguntando, só faltava os Perrelas saírem por ai dando bandeira. E não ficou só nisso, no final do Jornal ali pelas quase 19:20h, foi novamente exibido um resumo desta mesma reportagem.

Durante o jornal Leilane Neubarth convocou sua parceira de previsões de desgraças para o Brasil, Juliana Rosa, para uma reportagem com um professor da Fundação Getúlio Vargas prevendo que a inflação vai subir no ano que vem, principalmente porque não vai acontecer a diminuição da tarifa de luz como já aconteceu este ano.

A oposição, principalmente aqueles que tem uma postura mais a direita ideológica precisam de uma Globo News para manipular a ideologia desse seu público fiel, principalmente nesse momento em que a Internet com a ajuda de nós os blogueiros esta avançando cada vez mais praticamente todos os dias e que os jornais regionais, como por exemplo, o Correio Popular de Campinas, estão perdendo a capacidade de formar opinião. Sem esse público de direita para se “indignar” com as mentiras que ouvem todos os dias na Globo, Folha, Estadão e Veja, como essa direita sobreviveria?

Porem, todo cuidado é pouco, como todos sabemos, uma mentira contata e contada muitas e muitas vezes pode muito bem ser entendida como uma verdade. Por isso denunciamos o Partido da Imprensa Golpista também todos os dias e horas que forem possível.


Flávio Luiz Sartori


segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

DIRETO DO TIJOLAÇO: PORQUE A PRESIDENTA DILMA ROUSSEF FOI ESCOLHIDA PARA DISCURSAR NA HOMENAGEM A NELSON MANDELA NA AFRICA DO SUL.

Dilma Roussef, discurso na África do Sul em homenagem a Nelson
Mandela é o Brasil no mundo cumprindo seu papel de protagonismo.


A escolha da Presidenta Dilma Rousseff como uma  dos seis chefes de Estado  - os outros são Barack Obama, Raúl Castro, de Cuba, Pranab Mukherjee, da Índia, o vice Li Yuanchao, da China e Hifikepunye Pohamba, da vizinha Namíbia -  que discursarão na cerimônia  oficial em memória de Nelson Mandela, amanhã, na África do Sul não é apenas uma honra concedida ao nosso país, uma das maiores populações negras fora do continente africano.

É um ato que tem outros significados.

Texto completo direto no Tijolaço:

http://tijolaco.com.br/blog/?p=11230



DIRETO DO BRASIL 247: ROMEU TUMA JUNIOR JAMAIS PODERIA TER ESTADO NO DOPS PARA PARTICIPAR DE QUALQUER CONTADO LULA EM 1980, NA ÉPOCA ELE TINHA APENAS 16 ANOS.

Romeu Tuma Junior, a mentira tem
perna curta.


Romeu Tuma Jr. afirma no livro promovido pela revista Veja que acompanhou pessoalmente depoimentos do ex-presidente Lula em colaboração com o regime militar; isso é falso; quando Lula foi preso, em 19 de abril de 1980, Tuminha tinha apenas 16 anos e seis meses de idade, o que impede qualquer pessoa de ter cargo público, quanto mais o de "investigador subordinado"; antes, quando Lula se tornou sindicalista, em 1972, o policial que perdeu o cargo de Secretario Nacional de Justiça por comprovadas ligações com o contrabandista Li Kwok Kwen, contava nove anos de idade; seus amiguinhos brincavam de polícia e bandido e ele já saia em diligências políticas com o pai, o delegado Romeu Tuma, é isso?, acredita quem quiser, mas a verdade é que a vendeta de Tuminha contra Lula não se sustenta; mais uma vez, o pequeno Tuma mentiu.

Texto completo direto no Brasil247: 
http://www.brasil247.com/pt/247/poder/123432/Tuma-no-Dops-%C3%A9-a-primeira-mentira-do-%E2%80%9Clivro-bomba%E2%80%9D.htm.



A ESSÊNCIA ALÉM DA APARÊNCIA: VÍDEO REVELA SUPOSTA ARMAÇÃO NO SORTEIO DA COPA DO MUNDO DE 2014. UMA PENA. NO MUNDO DO FUTEBOL TUDO É POSSÍVEL. JA VI MUITOS TIMES FAVORITOS, QUE TINHAM TUDO PARA SEREM CAMPEÕES SEREM TUNGADOS SEM DÓ E CARIDADE.

Indicado por Paulão Fardadão, direto do site 
pragmatismopolitico.com.br

Vídeo lança suspeita sobre Jérôme Valcke, secretário geral da FIFA e tenta provar que sorteio da Copa do Mundo de 2014 foi armado.




Assistam e tirem suas conclusões...


Flávio

domingo, 8 de dezembro de 2013

ENQUANTO ESPERAMOS A PRÓXIMA POSTAGEM, MÚSICA PRA MATAR AS SAUDADES: MIKE & THE MECHANICS - OVER MY SHOULDER


Mike and The Mechanics é um banda inglesa de pop rock formada em 1985 como um projeto paralelo de Mike Rutherford, um dos membros fundadores do Genesis, que se tornou um sucesso.
Over My Shoulder é uma canção lançada em 1994, é até hoje um dos grandes hits da banda.





Até breve.....



SEM ARGUMENTO EM RELAÇÃO A ACUSAÇÃO DE CORRUPÇÃO NAS OBRAS DO METRÔ DE SÃO PAULO, DUARTE NOGUEIRA, PRESIDENTE DO PSDB DE SÃO PAULO APELA PARA BAIXARIA NO CONGRESSO NACIONAL CONTRA DEPUTADA FEDERAL MANUELA D`ÁVILA. DISCURSO DA DEPUTADA É RESISTÊNCIA CONTRA O MACHISMO E A ARROGÂNCIA DE UMA OLIGARQUIA QUE SÓ FEZ MAL AO BRASIL EM QUASE QUINHENTOS ANOS DE DESIGUALDADE SOCIAL.



Vídeo com discurso da Deputada Manuela D`Ávila.




O Deputado Duarte Nogueira, que ja foi Prefeito de Ribeirão Preto, expressa o que existe pior na política brasileira, ele literalmente "passou recibo" de seu pensamento machista quando fez um comentário com insinuações em tom de baixaria.   Pena que a mídia de São Paulo, que apoia maciçamente o PSDB, naturalmente deverá ficar calada diante de mais essa baixaria, porque esse fato deveria ser tratado como um precedente muito sério, além de ser debatido na sociedade com muito mais ênfase, principalmente devido a sua importância no momento histórico que vivemos.


Flávio Luiz Sartori