sábado, 30 de novembro de 2013

DIRETO DO BLOG DO JUCA KFOURI: UM DOS MAIS CONCEITUAMOS COMENTARISTAS ESPORTIVOS DO BRASIL QUESTIONA A MANEIRA COMPLACENTE COMO MÍDIA TRADICIONAL BRASILEIRA, INCLUINDO A REDE GLOBO DOS IRMÃOS MARINHO, ESTA ACOBERTANDO A APREENSÃO DE MAIS DE 400 QUILOS DE COCAÍNA NO HELICÓPTERO DE UM ALIADO DE AÉCIO NEVES.




Ofende perguntar?

Juca Kfouri 29/11/2013 21:09


Imagine que o helicóptero do Supla, que não tem helicóptero, mas é filho do senador Eduardo Suplicy, do PT, que nunca presidiu o Santos, seja pego com 500 quilos de cocaína.

Você acha que o caso seria tratado com a mesma discrição do caso do helicóptero do deputado Gustavo Perrela, que é filho do senador aecista Zezé Perrela, que foi presidente do Cruzeiro, aeronave pega com 500 quilos de cocaina?

Tudo bem.

Nem Gustavo é conhecido como Supla, nem Zezé tem a importância política de Suplicy.

Qualquer que fosse o político petista envolvido num caso semelhante seria tratado com tanta condescendência?

Em tempo e novamente, para aplacar iras mal dirigidas: jamais fui petista.


INDEPENDENTE DA OPÇÃO RELIGIOSA DE CADA UM DE NÓS, OU ATÉ MESMO SE NÃO TEMOS RELIGIÃO, AO VER ESTE VÍDEO ME LEMBREI DE NELSON MANDELA E O PROCESSO DE SUPERAÇÃO DO APARTHEID NA AFRICA DO SUL...

Nelson Mandela, da prisão do apartheid pelo regime racista
da Africa do Sul para presidência da Africa do Sul para
comandar um processo de pacificação e impedir que o ódio
tomasse conta co pais.


O que Nelson Mandela tem em comum com mãe do vídeo abaixo que perdoa em público o assassino de seu filho? Tudo, principalmente porque o ato de Mandela salvou a vida de milhões.

Nos últimos meses observamos a elite mais atrasada do Brasil, principalmente os irmãos Marinho da Rede Globo, encastelados na mídia conservadora, disseminando o ódio todos os dias e o que é pior, pura e simplesmente por interesses financeiros, para ter mais poder e controlar a opinião das pessoas em favor de seus interesses mesquinhos que só levaram o Brasil a uma sanguinária ditadura militar e a manutenção de uma histórica desigualdade social.

O vídeo abaixo é apenas uma mostra de que a maioria do povo trabalhador que faz parte da maioria silenciosa que todos os dias trabalha de sol a sol, em um Brasil que nasceu pelas mãos do trabalho escravo, não tem ódio no coração. 




Até      Flávio

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

IMPERDÍVEL, VÍDEO COM AÉCIO DEFENDENDO DEMÓSTENES TORRES NA TRIBUNA DO SENADO E DISCURSANDO, "VOSSA EXCELÊNCIA, HOMEM DIGNO, SEMPRE AGIU DESTA FORMA EM TODOS CARGOS QUE OCUPOU..."


Aécio Neves, pela experiência acumulada desde os tempos que foi assessor do seu avô Tancredo Neves, não da pra acreditar que fez esta defesa.

Apenas o compromisso de representar um mesmo projeto político e modus operante justifica esta defesa apaixonada do tucano Aécio Neves.



Flavio Luiz Sartori

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

BELO HORIZONTE HOJE: MANIFESTANTES PROTESTAM E EXIGEM INVESTIGAÇÃO DO ENVOLVIMENTO DO DEPUTADO ESTADUAL GUSTAVO PERRELLA (SOLIDARIEDADE) NA APREENSÃO DE SEU HELICÓPTERO COM MAIS DE 400 QUILOS DE COCAÍNA.


NÃO ADIANTOU NADA A REDE GLOBO DOS IRMÃOS MARINHO, A FOLHA E O ESTADÃO, TENTAREM ESCONDER O ESCÂNDALO DA PRISÃO DO PILOTO DO HELICÓPTERO DO DEPUTADO ESTADUAL GUSTAVO PERRELLA, DO RECÉM CRIADO PARTIDO SOLIDARIEDADE, COM MAIS DE 400 QUILOS DE COCAÍNA. A NOTICIA JA ESTA NA BOCA DO POVO E JA TEVE ATÉ MANIFESTAÇÃO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE MINAS GERAIS.

Manifestantes na Assembléia Legislativa de Minas Gerais hoje. Boicote do
Partido da Imprensa Golpista, com destaque para a Rede Globo não
impediu a repercussão da notícia da apreensão da cocaína e do
envolvimento de um parlamentar e em senador aliados de Aécio Neves.


Direto do site O Tempo. http://www.otempo.com.br/

CONTRA OS PERRELLA

Assembléia Legislativa de Minas Gerais tem "farinhaço" e protesto de policiais civis nesta quinta

Eles pedem pela investigação do senador Zezé Perrella e o filho dele, o deputado estadual Gustavo Perrella, que tiveram o helicóptero apreendido com 445 kg de drogas no último domingo.

Cerca de 120 policiais civis fizeram uma manifestação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), no bairro Santo Agostinho, na região Centro-Sul da capital, nesta quinta-feira (28). Eles protestaram contra a extinção do Fundo de Previdência de Minas Gerais (Funpemg) e pediram investigações rigorosas, inclusive com abertura de CPI, contra deputados suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas. Como eles, outro grupo de manifestantes ocupou a ALMG durante a tarde com instrumentos e pó branco - em alusão à droga apreendida no helicóptero dos parlamentares.

No início da manhã, os policiais fecharam a MG-010, no bairro Serra Verde, na região Norte de Belo Horizonte, como forma de protesto contra a extinção do Fundo de Previdência de Minas Gerais (Funpemg). Eles liberaram a via e seguiram em direção a Assembleia Legislativa.

Já na Casa do Legislativo, os policiais se uniram aos manifestantes do "farinhaço" e jogaram aviões de plástico no plenarinho quatro. Durante o protesto, houve bate-boca entre um dos policiais e o deputado José Maia (PSDB). De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindpol-MG), Denílson Martins, a confusão começou depois que o parlamentar defendeu Gustavo Perrela.


O deputado teria até tentado agredir um dos policiais com uma cadeirada, como explica o presidente do sindicato. "Ele tentou dar uma cadeirada em um dos policiais, por que ficou nervoso quando a gente pediu a criação de uma CPI para investigar o envolvimento  deputados com o tráfico de drogas. Aqui tem muita gente suspeita", disse.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

GLOBO REPETE JORNAL NACIONAL DE 1989 QUANDO EDITOU O DEBATE DE LULA COM COLLOR PARA PREJUDICAR O CANDIDATO DO PT E NOVAMENTE MANIPULA REPORTAGENS PARA FAVORECER O PSDB E PREJUDICAR O PT.


Manipulação com edição tendenciosa do debate entre Lula e  Collor foi tão 
descarada em 1989 que até o próprio Boni, então o todo poderoso da Globo, 
confessou que a manipulação aconteceu mesmo e o que é pior, foi no 
Programa Dossiê Globo News.


Direto do Blog da Helena via Rede Brasil Atual.

O Jornal Nacional da TV Globo de terça-feira (26) teve uma, digamos assim, recaída na edição de um debate político que se deu em duas entrevistas coletivas diferentes.

De um lado, o senador Aécio Neves e a cúpula do PSDB convocaram repórteres para acusar o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, de fazer dossiês políticos contra adversários, por causa do aparecimento de nomes de altos tucanos paulistas como supostos beneficiários do esquema de propinas por licitações combinadas do Metrô e da CPTM. O esquema foi confessado por executivos de multinacionais como Siemens e Alstom, escândalo que ganhou o apelido de "trensalão".

Do outro lado, o ministro Cardozo também convocou a imprensa, mas para rebater as acusações feitas por Aécio. Ao seu lado estavam o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, e o presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Vinicius Marques de Carvalho.

Pois o telejornal da Globo selecionou "os melhores momentos" de Aécio, e os "piores momentos" de Cardozo. Na edição que foi ar, as críticas mais contundentes de Aécio foram as escolhidas para serem levadas ao público. Já a declaração mais contundente de Cardozo, em que ele disse "... a época dos engavetadores gerais de denúncias já acabou no Brasil há alguns anos. E eu me recuso a ser um engavetor geral de denúncias" foi suprimida pelo Jornal Nacional, que mostrou apenas as partes mais insossas do que foi dito pelo ministro.

Citamos recaída, porque existe precedentes que vêm, por exemplo, do episódio já fartamente conhecido e admitido da edição do debate nas eleições presidenciais de 1989, entre Lula e Collor em que a emissora manipulou as imagens e contribuiu decisivamente para a eleição deste último.

Na mesma edição de terça-feira, outra estranheza: não foi noticiada a apreensão de 450 quilos de cocaína em um helicóptero da empresa do deputado estadual Gustavo Perrella (SDD-MG), filho do senador Zezé Perrella (PDT-MG). Afinal não é todo dia que se vê um helicóptero da família de um senador ser flagrado pela polícia com carga tão exótica.

A TV Record correu atrás da notícia, entrevistou o advogado do piloto Rogério Almeida Antunes que, preso, contradisse a versão do deputado de que a aeronave teria sido usada sem seu conhecimento. O piloto afirmou que fez duas ligações para Gustavo Perrella e foi autorizado a transportar a carga, oferecendo o sigilo telefônico como prova. Alega porém ter sido informado que seriam implementos agrícolas e que o deputado também não sabia tratar-se de drogas.

Os problemas do deputado Perrella não se resumem ao incidente. Descobriu-se que o piloto foi nomeado para um cargo na Assembleia Legislativa mineira. Segundo o que disse o advogado, seu cliente era um funcionário fantasma no serviço público, pois não comparecia ao trabalho no Legislativo, ficando à disposição da empresa Limeira Agropecuária, de propriedade do deputado, como piloto. Gustavo Perrella confirmou a nomeação dizendo que o havia demitido na segunda-feira.

Não se sabe dos bastidores que levaram a Globo a esconder uma notícia que, se envolvesse integrantes do PT, por exemplo, dificilmente deixaria de noticiar. O que se sabe é que o senador Zezé Perrella é do grupo político do senador do PSDB Aécio Neves. Chegou ao senado como suplente de Itamar Franco, eleito com apoio do tucano nas eleições de 2010.

Zezé Perrella foi presidente do Cruzeiro Esporte Clube e ainda é influente entre os atuais cartolas do time. A TV Globo mantém negócios regulares com o Cruzeiro pelos direitos de transmissão dos jogos de futebol – interesses ampliados agora que o time mineiro disputará a Copa Libertadores no ano que vem.

Voltando a falar em recaídas, lembremos que a emissora também blindou durante muito tempo o ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira contra denúncias de corrupção em sua gestão. Em entrevista à revista Piauí, Teixeira disse que chegou a retaliar a Globo, mudando o horário de jogos da Seleção Brasileira para atrapalhar a grade de programação, quando a emissora divulgava notícias contra ele.

Enfim, a emissora dos Marinho acrescenta mais um item à coleção de fatos a explicar à opinião pública e sobre que justificativas encontra para omitir informações relevantes sobre políticos com os quais mantém relações.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

ANTECIPAR O DESFECHO DO MENSALÃO É PARTE DO PLANO DO PIG E DOS IRMÃOS MARINHO PARA TENTAR TUMULTUAR E CRIAR UMA CRISE QUE A CONJUNTURA DE ESTABILIDADE ECONÔMICA E SOCIAL DO BRASIL NÃO IRÁ PERMITIR.


ANTECIPAÇÃO DO DESFECHO DO MENSALÃO COM AS PRISÕES INJUSTAS DE JOSÉ DIRCEU E GENOINO ESTÃO SERVINDO AO PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA E PRINCIPALMENTE AOS IRMÃOS MARINHO DA REDE GLOBO COMO JUSTIFICATIVA PARA PROVOCAÇÃO POLÍTICA A LULA E DILMA COM O INTUITO DE CRIAR UM CLIMA DE INSTABILIDADE POLÍTICA E UMA FALSA CRISE.

Na investida de provocações do PIG e da Rede Globo até 
João Roberto Marinho, um dos três filhos do Roberto 
Marinho, entrou na onda de ataques a Dirceu, Genoino e
Delubio, insinuando que eles seriam "arcaicos". 


Diante de uma conjuntura política que não caminhou para uma situação de crise na economia, com conseqüências na situação social onde o Brasil deveria estar entrando em um processo de inflação em alta e desemprego crescente, o que na prática não esta acontecendo, aliás, muito pelo contrário, temos inflação sob controle e desemprego em baixa, não restou outra alternativa para a oposição e seus aliados na mídia, senão partir para criar um clima de instabilidade política com enfrentamento acirrado. Nada melhor para iniciar esse processo de radicalização e enfrentamento do que o desfecho do mensalão com a prisão, principalmente de José Genoino e José Dirceu, militantes e dirigentes históricos do PT, cujas prisões foram desencadeadas por uma ação criticada pela maioria dos juristas de renome no Brasil, que está desmoralizando o Presidente do Supremo Tribunal Federal, o STF, Joaquim Barbosa, que nessa estória toda não passa de apenas “um laranja” do Partido da Imprensa Golpista, o PIG, e da oposição tucana e seus aliados.

Notem, quem comanda a tentativa de acirramento e enfrentamento tendo como base as prisões decretadas pelo Presidente do Supremo Tribunal Federal é o PIG, principalmente a Rede Globo dos irmãos Marinho através de seu braço ideológico de conexão direta com a classe média anti Lula e Dilma, a Globo News.

O recrudescimento das denúncias de corrupção em obras do metrô contra o PSDB de São Paulo atingindo diretamente seus principais dirigentes históricos e membros da cúpula do Governo de São Paulo, dentre eles os ex governadores Mário Covas e José Serra, além do atual governador Geraldo Alkimim, fez acender a luz vermelha nas hostes tucanas e seus aliados do PIG.

Desde a prisão de José Dirceu e José Genoino, no final de semana retrasada, a Folha, o Estadão e a Globo não param de perseguir os presos em todos seus movimentos com noticias desfavoráveis a todo momento. Para que tudo isso?

Elementar, primeiro para provocar o PT e seus aliados mais próximos no campo á esquerda, como por exemplo, o PC do B, no sentido de criar um clima de enfrentamento de militantes com o próprio PIG e também com a Justiça , segundo para tentar despertar o sentimento dos manifestantes de direita que foram as ruas em junho e julho com um clima de pretensa  indignação, que seria instalado nesse segmento da sociedade brasileira, resultado da provocação do próprio PIG  contra os militantes de esquerda indignados e com a injustiça e as arbitrariedades cometidas sob o comando de Joaquim Barbosa.

Nesse contexto de provocação, a principal protagonista é a Rede Globo, com audiência em queda livre e tendo que enfrentar o questionamento cada vez maior da sociedade brasileira diante de seu papel no apoio a Golpe Militar de 1964 e também à elite que governou um Brasil com injustiça social até 2002, os irmãos Marinho e seus sócios do Estadão, Folha, Veja e toda turma do PIG, sabem muito bem que um mandato da Presidenta Dilma Roussef de 2015 a 2018 não poderá terminar sem uma profunda reestruturação no setor de comunicação do Brasil para uma realidade onde prevaleça a democracia nas opiniões e não mais a manipulação dos fatos que presenciamos hoje.

Flávio Luiz Sartori

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

ASSISTAM EM PRIMEIRA MÃO O VÍDEO COM NOTICIAS SOBRE A PRISÃO DE UM HELICÓPTERO PERTENCENTE A FAMÍLIA DO SENADOR ZEZÉ PERRELLA, ALIADO DE AÉCIO NEVES, COM 400 QUILOS DE COCAÍNA.



O helicóptero pertence a empresa do filho do
Senador Zezé Perrella, que é também parlamentar,
o Deputado Estadual Gustavo Perrela.

Desde hoje á tarde, aproximadamente ali pelas quatro horas, tento achar esta noticia nos sites do UOL (Folha), Estadão e da Rede Globo, o G1 dos irmãos Marinho e nada. Acompanhei as notícias no Globo News e até agora nada de noticiar este fato por lá. Estranho? Claro que não, o Partido da Imprensa Golpista, PIG, esta mesmo boicotando.

Agora imaginem se fosse o  helicóptero de algum parente de algum membro do Governo Dilma, pensem bem no no espetáculo que o PIG estaria encenando.



Observem como o Juca Kfouri explica direitinho quem é Zezé Perrella e como este ex presidente do Cruzeiro se tornou Senador pelas mãos de Aécio Neves.

Boicotar uma notícia como esta, é no mínimo, uma falta de respeito...


Flávio


ATENÇÃO

Agora a tarde 26/11 um invíduo que não se identificou, pareceu um perfil falso, sem foto, tentou mostrar que o G1 dos irmãos Marinho da Globo noticiava o fato.

Quem esta realmente noticiando o fato real é o Luiz Carlos Azenha do Viomundo, leiam:


Piloto diz que fez duas ligações a deputado antes de voar; fazenda destino da cocaína era dos Perrella, diz advogado

publicado em 26 de novembro de 2013 às 16:35

http://www.viomundo.com.br/denuncias/piloto-diz-que-nao-roubou-helicoptero-e-que-fez-duas-ligacoes-a-deputado-gustavo-perrella-antes-de-voar-frete-fazenda-destino-da-carga-era-da-familia-diz-advogado.html


NEM A GLOBO CONSEGUE ESCONDER MAIS O SUCESSO DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS. REPORTAGEM MOSTRA A SATISFAÇÃO DA POPULAÇÃO QUE ESTAVA SEM CUIDADOS MÉDICOS AO RECEBER O PRONTO ATENDIMENTO DE TRÊS MÉDICAS CUBANAS NO MUNICÍPIO DE SÃO MIGUEL NO RIO GRANDE DO NORTE.


Assistam o vídeo:



E a população diz, todo mundo esta gostando. 
Simples não? 

Flávio

domingo, 24 de novembro de 2013

JOAQUIM BARBOSA QUE FOI INDICADO PELO EX-PRESIDENTE LULA PARA O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL SE TRANSFORMOU DE ESPERANÇA DE EXEMPLO A SER SEGUIDO EM APENAS MAIS UM REFÉM DAS ELITES RETRÓGRADAS BRASILEIRAS E DOS IRMÃOS MARINHOS DA REDE GLOBO.


Jabuti não sobe em árvore, se aparecer lá alguém colocou. Por 
esse raciocínio, quem está por de traz de Joaquim Barbosa? 
Esse sim é o perigoso e verdadeiro inimigo.

Joaquim Barbosa quando foi indicado por Lula para ser Ministro do Supremo Tribunal Federal, o STF, era uma esperança de exemplo para o povo brasileiro, principalmente os afro descendentes, cujos ancestrais vieram para o Brasil na condição de escravos para durante mais de quatrocentos anos contribuírem de forma fundamental na construção da nação brasileira.

Nesse contesto, Barbosa foi nomeado juiz do STF, como parte do resgate da importância dos afro descendentes na história de Brasil em uma nova realidade onde a história do Brasil passou a ser contada de forma muito diferente daquela que aprendemos na escola na nossa infância onde o fim da escravidão no Brasil em 1888 era atribuído a uma benevolência da monarquia brasileira que teria sido concedida pela Princesa Isabel, que chegou a ser chamada de redentora.

A importância de Zumbi e sua luta no Quilombo de Palmares e a adoção de cotas nas universidades para os afro descentes devem ser vistos junto com a indicação de Joaquim Barbosa para o STF, como resgate  do verdadeiro Brasil que a elite dominante sempre quiz esconder.

No entanto, a pergunta que nunca quer calar é como Joaquim Barbosa, que chegou a enfrentar o arrogante Gilmar Mendes no STF, conseguiu se transformar de representante de um segmento da sociedade brasileira historicamente marginalizado, os negros, em aliado incondicional da mesma elite que escravizou seus ancestrais?

Ora, Joaquim Barbosa nunca teve um histórico de ser um afro descente comprometido com as tradições e a história de seus ancestrais no Brasil. Barbosa sempre caminhou sozinho e mesmo sua estória de vida mostra que ele teve sim um comportamento de alguém que não prima pelo respeito as causas humanistas, dentre elas o respeito a sua própria esposa que o teria acusado de agressão.

Se Joaquim Barbosa agrediu mesmo a esposa, imaginem se uma noticia como esta aparece no Jornal Nacional ou no Fantástico com a ex esposa denunciando Joaquim Barbosa?

Nesse contesto Joaquim barbosa, hoje, seguramente é refém do Partido da Imprensa Golpista e principalmente dos irmãos Marinho da Globo. Basta um telefonema de um dos Marinho para seus empregados na redação do Jornal Nacional ou do Fantástico para Joaquim Barbosa ver toda sua solidez de Presidente do STF literalmente se desmanchar no ar.


Isso significa que Joaquim Barbosa pode não passar de um mero jabuti que apenas foi colocado em uma arvore. Nada mais.