sábado, 30 de novembro de 2013

DIRETO DO BLOG DO JUCA KFOURI: UM DOS MAIS CONCEITUAMOS COMENTARISTAS ESPORTIVOS DO BRASIL QUESTIONA A MANEIRA COMPLACENTE COMO MÍDIA TRADICIONAL BRASILEIRA, INCLUINDO A REDE GLOBO DOS IRMÃOS MARINHO, ESTA ACOBERTANDO A APREENSÃO DE MAIS DE 400 QUILOS DE COCAÍNA NO HELICÓPTERO DE UM ALIADO DE AÉCIO NEVES.




Ofende perguntar?

Juca Kfouri 29/11/2013 21:09


Imagine que o helicóptero do Supla, que não tem helicóptero, mas é filho do senador Eduardo Suplicy, do PT, que nunca presidiu o Santos, seja pego com 500 quilos de cocaína.

Você acha que o caso seria tratado com a mesma discrição do caso do helicóptero do deputado Gustavo Perrela, que é filho do senador aecista Zezé Perrela, que foi presidente do Cruzeiro, aeronave pega com 500 quilos de cocaina?

Tudo bem.

Nem Gustavo é conhecido como Supla, nem Zezé tem a importância política de Suplicy.

Qualquer que fosse o político petista envolvido num caso semelhante seria tratado com tanta condescendência?

Em tempo e novamente, para aplacar iras mal dirigidas: jamais fui petista.


INDEPENDENTE DA OPÇÃO RELIGIOSA DE CADA UM DE NÓS, OU ATÉ MESMO SE NÃO TEMOS RELIGIÃO, AO VER ESTE VÍDEO ME LEMBREI DE NELSON MANDELA E O PROCESSO DE SUPERAÇÃO DO APARTHEID NA AFRICA DO SUL...

Nelson Mandela, da prisão do apartheid pelo regime racista
da Africa do Sul para presidência da Africa do Sul para
comandar um processo de pacificação e impedir que o ódio
tomasse conta co pais.


O que Nelson Mandela tem em comum com mãe do vídeo abaixo que perdoa em público o assassino de seu filho? Tudo, principalmente porque o ato de Mandela salvou a vida de milhões.

Nos últimos meses observamos a elite mais atrasada do Brasil, principalmente os irmãos Marinho da Rede Globo, encastelados na mídia conservadora, disseminando o ódio todos os dias e o que é pior, pura e simplesmente por interesses financeiros, para ter mais poder e controlar a opinião das pessoas em favor de seus interesses mesquinhos que só levaram o Brasil a uma sanguinária ditadura militar e a manutenção de uma histórica desigualdade social.

O vídeo abaixo é apenas uma mostra de que a maioria do povo trabalhador que faz parte da maioria silenciosa que todos os dias trabalha de sol a sol, em um Brasil que nasceu pelas mãos do trabalho escravo, não tem ódio no coração. 




Até      Flávio

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

IMPERDÍVEL, VÍDEO COM AÉCIO DEFENDENDO DEMÓSTENES TORRES NA TRIBUNA DO SENADO E DISCURSANDO, "VOSSA EXCELÊNCIA, HOMEM DIGNO, SEMPRE AGIU DESTA FORMA EM TODOS CARGOS QUE OCUPOU..."


Aécio Neves, pela experiência acumulada desde os tempos que foi assessor do seu avô Tancredo Neves, não da pra acreditar que fez esta defesa.

Apenas o compromisso de representar um mesmo projeto político e modus operante justifica esta defesa apaixonada do tucano Aécio Neves.



Flavio Luiz Sartori

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

BELO HORIZONTE HOJE: MANIFESTANTES PROTESTAM E EXIGEM INVESTIGAÇÃO DO ENVOLVIMENTO DO DEPUTADO ESTADUAL GUSTAVO PERRELLA (SOLIDARIEDADE) NA APREENSÃO DE SEU HELICÓPTERO COM MAIS DE 400 QUILOS DE COCAÍNA.


NÃO ADIANTOU NADA A REDE GLOBO DOS IRMÃOS MARINHO, A FOLHA E O ESTADÃO, TENTAREM ESCONDER O ESCÂNDALO DA PRISÃO DO PILOTO DO HELICÓPTERO DO DEPUTADO ESTADUAL GUSTAVO PERRELLA, DO RECÉM CRIADO PARTIDO SOLIDARIEDADE, COM MAIS DE 400 QUILOS DE COCAÍNA. A NOTICIA JA ESTA NA BOCA DO POVO E JA TEVE ATÉ MANIFESTAÇÃO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE MINAS GERAIS.

Manifestantes na Assembléia Legislativa de Minas Gerais hoje. Boicote do
Partido da Imprensa Golpista, com destaque para a Rede Globo não
impediu a repercussão da notícia da apreensão da cocaína e do
envolvimento de um parlamentar e em senador aliados de Aécio Neves.


Direto do site O Tempo. http://www.otempo.com.br/

CONTRA OS PERRELLA

Assembléia Legislativa de Minas Gerais tem "farinhaço" e protesto de policiais civis nesta quinta

Eles pedem pela investigação do senador Zezé Perrella e o filho dele, o deputado estadual Gustavo Perrella, que tiveram o helicóptero apreendido com 445 kg de drogas no último domingo.

Cerca de 120 policiais civis fizeram uma manifestação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), no bairro Santo Agostinho, na região Centro-Sul da capital, nesta quinta-feira (28). Eles protestaram contra a extinção do Fundo de Previdência de Minas Gerais (Funpemg) e pediram investigações rigorosas, inclusive com abertura de CPI, contra deputados suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas. Como eles, outro grupo de manifestantes ocupou a ALMG durante a tarde com instrumentos e pó branco - em alusão à droga apreendida no helicóptero dos parlamentares.

No início da manhã, os policiais fecharam a MG-010, no bairro Serra Verde, na região Norte de Belo Horizonte, como forma de protesto contra a extinção do Fundo de Previdência de Minas Gerais (Funpemg). Eles liberaram a via e seguiram em direção a Assembleia Legislativa.

Já na Casa do Legislativo, os policiais se uniram aos manifestantes do "farinhaço" e jogaram aviões de plástico no plenarinho quatro. Durante o protesto, houve bate-boca entre um dos policiais e o deputado José Maia (PSDB). De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindpol-MG), Denílson Martins, a confusão começou depois que o parlamentar defendeu Gustavo Perrela.


O deputado teria até tentado agredir um dos policiais com uma cadeirada, como explica o presidente do sindicato. "Ele tentou dar uma cadeirada em um dos policiais, por que ficou nervoso quando a gente pediu a criação de uma CPI para investigar o envolvimento  deputados com o tráfico de drogas. Aqui tem muita gente suspeita", disse.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

GLOBO REPETE JORNAL NACIONAL DE 1989 QUANDO EDITOU O DEBATE DE LULA COM COLLOR PARA PREJUDICAR O CANDIDATO DO PT E NOVAMENTE MANIPULA REPORTAGENS PARA FAVORECER O PSDB E PREJUDICAR O PT.


Manipulação com edição tendenciosa do debate entre Lula e  Collor foi tão 
descarada em 1989 que até o próprio Boni, então o todo poderoso da Globo, 
confessou que a manipulação aconteceu mesmo e o que é pior, foi no 
Programa Dossiê Globo News.


Direto do Blog da Helena via Rede Brasil Atual.

O Jornal Nacional da TV Globo de terça-feira (26) teve uma, digamos assim, recaída na edição de um debate político que se deu em duas entrevistas coletivas diferentes.

De um lado, o senador Aécio Neves e a cúpula do PSDB convocaram repórteres para acusar o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, de fazer dossiês políticos contra adversários, por causa do aparecimento de nomes de altos tucanos paulistas como supostos beneficiários do esquema de propinas por licitações combinadas do Metrô e da CPTM. O esquema foi confessado por executivos de multinacionais como Siemens e Alstom, escândalo que ganhou o apelido de "trensalão".

Do outro lado, o ministro Cardozo também convocou a imprensa, mas para rebater as acusações feitas por Aécio. Ao seu lado estavam o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, e o presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Vinicius Marques de Carvalho.

Pois o telejornal da Globo selecionou "os melhores momentos" de Aécio, e os "piores momentos" de Cardozo. Na edição que foi ar, as críticas mais contundentes de Aécio foram as escolhidas para serem levadas ao público. Já a declaração mais contundente de Cardozo, em que ele disse "... a época dos engavetadores gerais de denúncias já acabou no Brasil há alguns anos. E eu me recuso a ser um engavetor geral de denúncias" foi suprimida pelo Jornal Nacional, que mostrou apenas as partes mais insossas do que foi dito pelo ministro.

Citamos recaída, porque existe precedentes que vêm, por exemplo, do episódio já fartamente conhecido e admitido da edição do debate nas eleições presidenciais de 1989, entre Lula e Collor em que a emissora manipulou as imagens e contribuiu decisivamente para a eleição deste último.

Na mesma edição de terça-feira, outra estranheza: não foi noticiada a apreensão de 450 quilos de cocaína em um helicóptero da empresa do deputado estadual Gustavo Perrella (SDD-MG), filho do senador Zezé Perrella (PDT-MG). Afinal não é todo dia que se vê um helicóptero da família de um senador ser flagrado pela polícia com carga tão exótica.

A TV Record correu atrás da notícia, entrevistou o advogado do piloto Rogério Almeida Antunes que, preso, contradisse a versão do deputado de que a aeronave teria sido usada sem seu conhecimento. O piloto afirmou que fez duas ligações para Gustavo Perrella e foi autorizado a transportar a carga, oferecendo o sigilo telefônico como prova. Alega porém ter sido informado que seriam implementos agrícolas e que o deputado também não sabia tratar-se de drogas.

Os problemas do deputado Perrella não se resumem ao incidente. Descobriu-se que o piloto foi nomeado para um cargo na Assembleia Legislativa mineira. Segundo o que disse o advogado, seu cliente era um funcionário fantasma no serviço público, pois não comparecia ao trabalho no Legislativo, ficando à disposição da empresa Limeira Agropecuária, de propriedade do deputado, como piloto. Gustavo Perrella confirmou a nomeação dizendo que o havia demitido na segunda-feira.

Não se sabe dos bastidores que levaram a Globo a esconder uma notícia que, se envolvesse integrantes do PT, por exemplo, dificilmente deixaria de noticiar. O que se sabe é que o senador Zezé Perrella é do grupo político do senador do PSDB Aécio Neves. Chegou ao senado como suplente de Itamar Franco, eleito com apoio do tucano nas eleições de 2010.

Zezé Perrella foi presidente do Cruzeiro Esporte Clube e ainda é influente entre os atuais cartolas do time. A TV Globo mantém negócios regulares com o Cruzeiro pelos direitos de transmissão dos jogos de futebol – interesses ampliados agora que o time mineiro disputará a Copa Libertadores no ano que vem.

Voltando a falar em recaídas, lembremos que a emissora também blindou durante muito tempo o ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira contra denúncias de corrupção em sua gestão. Em entrevista à revista Piauí, Teixeira disse que chegou a retaliar a Globo, mudando o horário de jogos da Seleção Brasileira para atrapalhar a grade de programação, quando a emissora divulgava notícias contra ele.

Enfim, a emissora dos Marinho acrescenta mais um item à coleção de fatos a explicar à opinião pública e sobre que justificativas encontra para omitir informações relevantes sobre políticos com os quais mantém relações.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

ANTECIPAR O DESFECHO DO MENSALÃO É PARTE DO PLANO DO PIG E DOS IRMÃOS MARINHO PARA TENTAR TUMULTUAR E CRIAR UMA CRISE QUE A CONJUNTURA DE ESTABILIDADE ECONÔMICA E SOCIAL DO BRASIL NÃO IRÁ PERMITIR.


ANTECIPAÇÃO DO DESFECHO DO MENSALÃO COM AS PRISÕES INJUSTAS DE JOSÉ DIRCEU E GENOINO ESTÃO SERVINDO AO PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA E PRINCIPALMENTE AOS IRMÃOS MARINHO DA REDE GLOBO COMO JUSTIFICATIVA PARA PROVOCAÇÃO POLÍTICA A LULA E DILMA COM O INTUITO DE CRIAR UM CLIMA DE INSTABILIDADE POLÍTICA E UMA FALSA CRISE.

Na investida de provocações do PIG e da Rede Globo até 
João Roberto Marinho, um dos três filhos do Roberto 
Marinho, entrou na onda de ataques a Dirceu, Genoino e
Delubio, insinuando que eles seriam "arcaicos". 


Diante de uma conjuntura política que não caminhou para uma situação de crise na economia, com conseqüências na situação social onde o Brasil deveria estar entrando em um processo de inflação em alta e desemprego crescente, o que na prática não esta acontecendo, aliás, muito pelo contrário, temos inflação sob controle e desemprego em baixa, não restou outra alternativa para a oposição e seus aliados na mídia, senão partir para criar um clima de instabilidade política com enfrentamento acirrado. Nada melhor para iniciar esse processo de radicalização e enfrentamento do que o desfecho do mensalão com a prisão, principalmente de José Genoino e José Dirceu, militantes e dirigentes históricos do PT, cujas prisões foram desencadeadas por uma ação criticada pela maioria dos juristas de renome no Brasil, que está desmoralizando o Presidente do Supremo Tribunal Federal, o STF, Joaquim Barbosa, que nessa estória toda não passa de apenas “um laranja” do Partido da Imprensa Golpista, o PIG, e da oposição tucana e seus aliados.

Notem, quem comanda a tentativa de acirramento e enfrentamento tendo como base as prisões decretadas pelo Presidente do Supremo Tribunal Federal é o PIG, principalmente a Rede Globo dos irmãos Marinho através de seu braço ideológico de conexão direta com a classe média anti Lula e Dilma, a Globo News.

O recrudescimento das denúncias de corrupção em obras do metrô contra o PSDB de São Paulo atingindo diretamente seus principais dirigentes históricos e membros da cúpula do Governo de São Paulo, dentre eles os ex governadores Mário Covas e José Serra, além do atual governador Geraldo Alkimim, fez acender a luz vermelha nas hostes tucanas e seus aliados do PIG.

Desde a prisão de José Dirceu e José Genoino, no final de semana retrasada, a Folha, o Estadão e a Globo não param de perseguir os presos em todos seus movimentos com noticias desfavoráveis a todo momento. Para que tudo isso?

Elementar, primeiro para provocar o PT e seus aliados mais próximos no campo á esquerda, como por exemplo, o PC do B, no sentido de criar um clima de enfrentamento de militantes com o próprio PIG e também com a Justiça , segundo para tentar despertar o sentimento dos manifestantes de direita que foram as ruas em junho e julho com um clima de pretensa  indignação, que seria instalado nesse segmento da sociedade brasileira, resultado da provocação do próprio PIG  contra os militantes de esquerda indignados e com a injustiça e as arbitrariedades cometidas sob o comando de Joaquim Barbosa.

Nesse contexto de provocação, a principal protagonista é a Rede Globo, com audiência em queda livre e tendo que enfrentar o questionamento cada vez maior da sociedade brasileira diante de seu papel no apoio a Golpe Militar de 1964 e também à elite que governou um Brasil com injustiça social até 2002, os irmãos Marinho e seus sócios do Estadão, Folha, Veja e toda turma do PIG, sabem muito bem que um mandato da Presidenta Dilma Roussef de 2015 a 2018 não poderá terminar sem uma profunda reestruturação no setor de comunicação do Brasil para uma realidade onde prevaleça a democracia nas opiniões e não mais a manipulação dos fatos que presenciamos hoje.

Flávio Luiz Sartori

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

ASSISTAM EM PRIMEIRA MÃO O VÍDEO COM NOTICIAS SOBRE A PRISÃO DE UM HELICÓPTERO PERTENCENTE A FAMÍLIA DO SENADOR ZEZÉ PERRELLA, ALIADO DE AÉCIO NEVES, COM 400 QUILOS DE COCAÍNA.



O helicóptero pertence a empresa do filho do
Senador Zezé Perrella, que é também parlamentar,
o Deputado Estadual Gustavo Perrela.

Desde hoje á tarde, aproximadamente ali pelas quatro horas, tento achar esta noticia nos sites do UOL (Folha), Estadão e da Rede Globo, o G1 dos irmãos Marinho e nada. Acompanhei as notícias no Globo News e até agora nada de noticiar este fato por lá. Estranho? Claro que não, o Partido da Imprensa Golpista, PIG, esta mesmo boicotando.

Agora imaginem se fosse o  helicóptero de algum parente de algum membro do Governo Dilma, pensem bem no no espetáculo que o PIG estaria encenando.



Observem como o Juca Kfouri explica direitinho quem é Zezé Perrella e como este ex presidente do Cruzeiro se tornou Senador pelas mãos de Aécio Neves.

Boicotar uma notícia como esta, é no mínimo, uma falta de respeito...


Flávio


ATENÇÃO

Agora a tarde 26/11 um invíduo que não se identificou, pareceu um perfil falso, sem foto, tentou mostrar que o G1 dos irmãos Marinho da Globo noticiava o fato.

Quem esta realmente noticiando o fato real é o Luiz Carlos Azenha do Viomundo, leiam:


Piloto diz que fez duas ligações a deputado antes de voar; fazenda destino da cocaína era dos Perrella, diz advogado

publicado em 26 de novembro de 2013 às 16:35

http://www.viomundo.com.br/denuncias/piloto-diz-que-nao-roubou-helicoptero-e-que-fez-duas-ligacoes-a-deputado-gustavo-perrella-antes-de-voar-frete-fazenda-destino-da-carga-era-da-familia-diz-advogado.html


NEM A GLOBO CONSEGUE ESCONDER MAIS O SUCESSO DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS. REPORTAGEM MOSTRA A SATISFAÇÃO DA POPULAÇÃO QUE ESTAVA SEM CUIDADOS MÉDICOS AO RECEBER O PRONTO ATENDIMENTO DE TRÊS MÉDICAS CUBANAS NO MUNICÍPIO DE SÃO MIGUEL NO RIO GRANDE DO NORTE.


Assistam o vídeo:



E a população diz, todo mundo esta gostando. 
Simples não? 

Flávio

domingo, 24 de novembro de 2013

JOAQUIM BARBOSA QUE FOI INDICADO PELO EX-PRESIDENTE LULA PARA O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL SE TRANSFORMOU DE ESPERANÇA DE EXEMPLO A SER SEGUIDO EM APENAS MAIS UM REFÉM DAS ELITES RETRÓGRADAS BRASILEIRAS E DOS IRMÃOS MARINHOS DA REDE GLOBO.


Jabuti não sobe em árvore, se aparecer lá alguém colocou. Por 
esse raciocínio, quem está por de traz de Joaquim Barbosa? 
Esse sim é o perigoso e verdadeiro inimigo.

Joaquim Barbosa quando foi indicado por Lula para ser Ministro do Supremo Tribunal Federal, o STF, era uma esperança de exemplo para o povo brasileiro, principalmente os afro descendentes, cujos ancestrais vieram para o Brasil na condição de escravos para durante mais de quatrocentos anos contribuírem de forma fundamental na construção da nação brasileira.

Nesse contesto, Barbosa foi nomeado juiz do STF, como parte do resgate da importância dos afro descendentes na história de Brasil em uma nova realidade onde a história do Brasil passou a ser contada de forma muito diferente daquela que aprendemos na escola na nossa infância onde o fim da escravidão no Brasil em 1888 era atribuído a uma benevolência da monarquia brasileira que teria sido concedida pela Princesa Isabel, que chegou a ser chamada de redentora.

A importância de Zumbi e sua luta no Quilombo de Palmares e a adoção de cotas nas universidades para os afro descentes devem ser vistos junto com a indicação de Joaquim Barbosa para o STF, como resgate  do verdadeiro Brasil que a elite dominante sempre quiz esconder.

No entanto, a pergunta que nunca quer calar é como Joaquim Barbosa, que chegou a enfrentar o arrogante Gilmar Mendes no STF, conseguiu se transformar de representante de um segmento da sociedade brasileira historicamente marginalizado, os negros, em aliado incondicional da mesma elite que escravizou seus ancestrais?

Ora, Joaquim Barbosa nunca teve um histórico de ser um afro descente comprometido com as tradições e a história de seus ancestrais no Brasil. Barbosa sempre caminhou sozinho e mesmo sua estória de vida mostra que ele teve sim um comportamento de alguém que não prima pelo respeito as causas humanistas, dentre elas o respeito a sua própria esposa que o teria acusado de agressão.

Se Joaquim Barbosa agrediu mesmo a esposa, imaginem se uma noticia como esta aparece no Jornal Nacional ou no Fantástico com a ex esposa denunciando Joaquim Barbosa?

Nesse contesto Joaquim barbosa, hoje, seguramente é refém do Partido da Imprensa Golpista e principalmente dos irmãos Marinho da Globo. Basta um telefonema de um dos Marinho para seus empregados na redação do Jornal Nacional ou do Fantástico para Joaquim Barbosa ver toda sua solidez de Presidente do STF literalmente se desmanchar no ar.


Isso significa que Joaquim Barbosa pode não passar de um mero jabuti que apenas foi colocado em uma arvore. Nada mais.

sábado, 23 de novembro de 2013

JORNALISTA INDIANO SHOBHAN SAXENA, CORRESPONDENTE NA AMÉRICA DO SUL DA IMPRENSA INDIANA MOSTRA COMO O FBI A SERVIÇO DOS EUA USOU HACKERS NA GUERRA SECRETA CONTRA O BRASIL E OUTROS PAÍSES EMERGENTES.


O jornalista indiano Shobhan Saxena do jornal The Hindu entrevista o 
ex presidente Lula. As recentes descobertas sobre a espionagem 
americana em diversos países do mundo são uma preocupação 
que ja faz parte da agenda de países emergentes 
como a Índia e o Brasil.


Direto do site "Pragmatismo Político" por Shobhan Saxena:

Os hackers utilizados pelo FBI na guerra secreta contra o Brasil

Entenda como o FBI usou hackers em sua guerra secreta contra o Brasil. Até a agência de espionagem canadense coletava informações sobre o Ministério das Minas e Energia do Brasil

Primeiro,  a notícia que fez manchetes em todo o mundo na sexta-feira, 15 de novembro. Jeremy Hammond, membro do grupo de hackers LulzSec, foi condenado a 10 anos de prisão em Nova Iorque por uma juíza americana, por ter acessado ilegalmente os servidores da empresa de inteligência privada Strategic Forecasting (Stratfor), em dezembro de 2011. Nessa operação, ele alegadamente roubou milhões de e-mails, milhares de números de cartões de crédito, e destruiu as informações da empresa no processo.
A mídia norte-americana noticiou em detalhes a condenação de Hammond. Mas o que foi ignorado pela mídia foi a declaração de Hammond no Tribunal de Manhattan de que ele seguia as “instruções de um informante do FBI [Federal Bureau of Investigation] para invadir os websites oficiais de vários governos em todo o mundo”.
Em uma revelação chocante, Hammond disse ao tribunal que um colega hacker, conhecido como “Sabu”, deu a ele as listas de websites que eram vulneráveis a ataques, incluindo aqueles de muitos países estrangeiros. Em sua declaração, Hammond mencionou especificamente o Brasil, o Irã e a Turquia antes de a juíza Loretta Preska determinar que ele parasse de falar. A juíza havia avisado que nomes dos países envolvidos deveriam ser removidos para ficar em segredo.
“Eu invadi vários sites e entreguei várias senhas que permitiram Sabu – e por extensão seus contatos do FBI – controlar esses alvos”, disse Hammond ao tribunal. Sabu era um dos líderes do grupo de hackers LulzSec, afiliado ao grupo Anonymous, mas acabou sendo captado pelo FBI para ser um dos seus mais importantes informantes do mundo hacker depois de sua prisão em 2011.
Hammon fez uma grande revelação no Tribunal. Ele disse ao mundo que foi usado pelo FBI – através de Sabu – como parte de uma espécie de exército privado que atacou websites vulneráveis de governos estrangeiros. “O governo celebra a minha condenação e a minha prisão, com a esperança de que isso vá encerrar o caso. Eu assumi a responsabilidade sobre as minha ações, e aceitei que sou culpado, mas quando o governo vai responder por seus crimes?”, questionou Hammond no tribunal, antes de a juíza determinar que se calasse.
A juíza americana não queria que os nomes dos países-alvos da operação de hackers fossem revelados no tribunal. Mas Jacob Appelbaum, um conhecido pesquisador de segurança cibernética que vive em Berlin, divulgou a lista de websites-alvos e da informação disponibilizada no servidor do FBI por Sabu. “Essas intrusões ocorreram em janeiro e fevereiro de 2012 e afetaram mais de dois mil domínios, incluindo numerosos websites de governos estrangeiros no Brasil, na Turquia, na Síria, em Porto Rico, na Colômbia, na Nigéria, no Irã, na Eslovênia, na Grécia, no Paquistão, e outros…”, diz a declaração de Hammond,  segundo Appelbaum em uma série de tuítes na sexta-feira, 15 de novembro.
Isso significa que o FBI tinha como alvo todos esses países, incluindo o Brasil, através de um grupo de hackers. É interessante notar que o FBI prendeu Sabu em 7 de Junho de 2011, e no dia seguinte, o hacker concordou em tornar-se informante da agência americana. Duas semanas depois, houve um maciço ataque a websites governamentais brasileiros.
Em uma notícia de Mathew Lynley no VentureBeat, um website tecnológico, em 22 de Junho de 2011, há a informação de que um integrante brasileiro do grupo de hackers LulzSec invadiu vários websites governamentais brasileiros como parte de uma campanha maciça de ataque de hackers liderada pelo LulzSec. A notícia, intitulada “LulzSec recruta hackers brasileiros e invade dois websites do governo”, diz que tanto o portal da Presidência da República do Brasil quanto o Portal Brasil, do governo, estavam fora do ar quando a VentureBeat tentou acessá-los. “Ambos os websites foram atacados pelo LulzSecBrazil, um sub-grupo do grupo de hackers que fez manchetes recentemente por vários ataques a alvos importantes”, diz a notícia.
Com Sabu dentro de uma prisão americana e trabalhando para o FBI como informante e usando hackers como Hammond para atacar websites de governos estrangeiros, fica claro que invadir websites do governo brasileiro era uma missão da agência americana.
Isso não é uma surpresa, após as revelações recentes sobre a Agência Nacional de Segurança (NSA)  mostrarem que os americanos transformaram em alvo a comunicação pessoal da presidente Dilma Roussef. Mais chocante foi a revelação de que a agência de espionagem canadense coletava informações sobre o Ministério das Minas e Energia do Brasil.  Antes havia sido noticiado – graças aos documentos revelados por Edward Snowden  – que os americanos espionaram a Petrobrás também.
Tudo isso  – as notícias sobre as espionagens da NSA e as revelações de Hammond no Tribunal – revela um cenário perigoso: já há uma guerra cibernética acontecendo no mundo. A guerra foi deslanchada pelos EUA e seus parceiros mais próximos com dois objetivos: o primeiro é roubar o máximo possível de informações sobre governos, cidadãos e empresas de outros países; e segundo, atacar websites de redes de outros governos. Enquanto o primeiro objetivo é conquistado sob a fachada de “luta contra o terror”, o FBI atira usando como apoio os ombros dos grupos de hackers para obter o segundo objetivo.
A Guerra cibernética não declarada é a última – e mais potente – arma da geopolítica nesses dias. Como as revelações de Edward Snowden mostraram, países de língua inglesa – EUA, Grã-Bretanha, Canadá, Austrália e Nova Zelândia – participaram conjuntamente de um grupo de espionagem, uma rede chamada “Cinco Olhos”. Seus maiores alvos eram países emergentes, como Brasil, Índia, Turquia e México, ou aquelas nações que seguem uma política externa independente.
O principal objetivo de toda essa espionagem feita em nome da “luta contra o terrorismo” é o desejo dos países “Cinco Olhos” de manter o seu controle e domínio sobre os recursos minerais e energéticos para continuar com as rédeas da economia global. Isso explica o fato de os EUA terem dividido a missão de inteligência sobre a América do Sul com os outros países “Cinco Olhos”.
Não é nenhum segredo que as empresas de petróleo britânicas e americanas planejam lucrar bilhões de dólares em seus campos de petróleo em torno das Ilhas Malvinas. O Brasil apóia a reivindicação argentina sobre essas ilhas, desenvolvendo sua própria tecnologia nas plataformas de petróleo no mar. Os “Cinco Olhos” querem saber tudo sobre a cooperação entre os dois países sul-americanos. Foi por essa razão que o Canadá – que encara o Brasil como uma ameaça nos campos de mineração – espionou o Ministério das Minas e Energia brasileiro.
O mesmo padrão de invasão cibernética, roubo e espionagem, foi repetido pelos “Cinco Olhos” em todo o mundo – da Índia ao Irã, passando pela Venezuela e China. Tudo isso com o objetivo de assegurar seus interesses financeiros. Mas os ataques do FBI a websites de vários governos são uma completa violação à sua soberania. Os americanos gostam de culpar os chineses por hackear redes de outros países, mas agora – graças a Hammond – sabe-se que o FBI dirige uma guerra secreta e suja contra outros países, especialmente aqueles que ousam seguir uma política externa e econômica independente.
Nenhum país pode parar esse ataque combinado da NSA, CIA e FBI e seus parceiros “Cinco Olhos”. Mas um esforço conjunto dos países emergentes pode pelo menos expor esse novo estilo de guerra suja.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

MANIPULAÇÃO VERGONHOSA: GLOBO NEWS TIRA O SOM DO PROGRAMA SOBRE O ESCÂNDALO DO CARTEL DO METRÔ EM SÃO PAULO E NINGUÉM CONSEGUE ASSISTIR O "ENTRE ASPAS" APRESENTADO POR MÔNICA WALDVOGEL CUJO TEMA ERA "FORA DOS TRILHOS".


O Programa "Entre Aspas" desta noite de quinta feira, 21/11, 
foi feito apenas para os seguidores da Globo News
que tenham conhecimento sobre leitura labial.

Como vocês ja devem ter percebido, na medida do possível e quando tenho estomago para aguentar, assisto o jornalismo da Globo News, apenas para poder fazer a crítica aqui no blog. 

A Globo News, como todos sabemos é porta voz da direita enrustida, aquela minoria que o "mestre" Marcos Coimbra muito bem definiu como a classe média anti-petista, os que foram as ruas em junho e julho de carona nas manifestações por melhorias nos transportes.


Acompanhava o Jornal das 22 horas na Globo News quando passou a reportagem sobre o cartel do metrô em São Paulo tendo como base reportagem publicada no "Estadão" de hoje com todos personagens da cúpula tucana envolvidos, dentre os quais os principais, de Mário Covas, passando por Serra até Alkimim. Achei essa reportagem muito para a Globo dos irmãos Marinho que estamos acostumados a tentar assistir, deve ter sido detectada alguma alguma queda de audiência, tendo como base, provavelmente pesquisas que podem ter mostrado queda de confiança no jornalismo da Globo, o que não seria nenhuma novidade.


Logo depois do telejornal começou o Programa "Entre Aspas" comandado por Mônica Walvogel exatamente sobre o mesmo tema e para minha surpresa e provavelmente de outras centenas de verdadeiros heróis da resistência na arte de aguentar a manipulação da Globo, o som do programa foi praticamente cortado e quando tinha som era bem baixinho. Não aguentei gravei algumas partes do "Entre Aspas" e ai estão alguns vídeos para que vocês possam confirmar que não estou exagerando, o corte e ou a diminuição do som duraram exatamente enquanto o "Entre Aspas" foi apresentado, voltando ao normal em seguida. UMA VERGONHA.






Porque a Globo News e os irmãos Marinho fizeram esta baixaria?

Não, não foi para irritar nós, foi para que seus seguidores não assistissem o "Entre Aspas" e não tivessem conhecimento dos fatos, ou seja foi para manipular mesmo, para que a informação não chegum aqueles que muito bem podem ser chamados de "os últimos dos moicanos da direita no Brasil".

Deve ser duro ser "coxinha" e ainda por cima ser traido pelos irmãos Marinho praticamente todos dias.

DIRETO DO REDE BRASIL ATUAL: GLOBO DA SINAIS DE QUE, SE A FARSA RUIR, JOAQUIM BARBOSA É QUE VAI PAGAR A CONTA.


Joaquim Barbosa pode ver aliados da Rede Globo comandados
 pelos irmãos Marinho virarem as Costas, enquanto
 o processo do mensalão vai sendo desmoralizado.


Conquistada a condenação dos réus da Ação Penal 470, o chamado mensalão, a Globo agora quer transferir o ônus do golpismo para o STF, mais especificamente para Joaquim Barbosa. Não parece ser por virtude, mas por esperteza, que William Bonner passou um minuto no Jornal Nacional de  quarta-feira (20) lendo a notícia: "Divulgada nota de repúdio contra decisão de Joaquim Barbosa".

O manifesto é assinado por juristas, advogados, lideranças políticas e sociais repudiando ilegalidades nas prisões dos réus do mensalão efetuadas durante o feriado da Proclamação da República, com o ministro Joaquim Barbosa emitindo carta de sentença só 48 horas depois das ordens de prisão.

O locutor completou: "O manifesto ainda levanta dúvidas sobre o preparo ou boa-fé do ministro Joaquim Barbosa, e diz que o Supremo precisa reagir para não se tornar refém de seu presidente".

A TV Globo nunca divulgou antes outros manifestos em apoio aos réus, muito menos criticando Joaquim Barbosa, tampouco deu atenção a reclamações de abusos e erros grotescos cometidos no julgamento. Pelo contrário, endossou e encorajou verdadeiros linchamentos. Por que, então, divulgar esse manifesto, agora?

É o jogo político, que a Globo, bem ou mal, sabe jogar, e Joaquim Barbosa, calouro na política, não. E quem ainda não entendeu que esse julgamento foi político do começo ao fim precisa voltar ao be-a-bá da política. O PT tinha um acerto de contas a fazer com a questão do caixa dois, mas parava por aí no que diz respeito aos petistas, pois tiveram suas vidas devassadas por adversários, que nada encontraram. O resto foi um golpe político, que falhou eleitoralmente, e transformou-se numa das maiores lambanças jurídicas já produzidas numa corte que deveria ser suprema.

A Globo precisava das cabeças de Dirceu e Genoino porque, se fossem absolvidos, sofreria a mesma derrota e o mesmo desgaste que sofreu para Leonel Brizola em 1982 no caso Proconsult, e o STF estaria endossando para a sociedade a tese da conspiração golpista perpetrada pela mídia oposicionista ao atual governo federal.

A emissora sabe dos bastidores, conhece a inocência de muitos condenados, sabe da inexistência de crimes atribuídos injustamente, e sabe que haverá uma reviravolta aos poucos, inclusive com apoios internacionais. A Globo sabe o que é uma novela e conhece os próximos capítulos desta que ela também é protagonista.

Hoje, em tempos de internet, as verdades desconhecidas do grande público não estão apenas nas gavetas da Rede Globo, como acontecia na ditadura, para serem publicadas somente quando os interesses empresariais de seus donos não fossem afetados. As verdades sobre o mensalão já estão escancaradas e estão sendo disseminadas nas redes sociais. A Globo, o STF e Joaquim Barbosa têm um encontro marcado com essas verdades. E a emissora já sinaliza que, se ela noticiou coisas "erradas", a culpa será atribuída aos "erros" de Joaquim Barbosa e do então procurador-geral da República, Roberto Gurgel.

Joaquim Barbosa, homem culto, deve conhecer a história de Mefistófeles de Goethe, a parábola do homem que entregou a alma ao demônio por ambições pessoais imediatas. Uma metáfora parecida parece haver na sua relação com a TV Globo. Mas a emissora parece que está cobrando a entrega antes do imaginado.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

DESESPERADA COM OS NÚMEROS BAIXOS NAS PESQUISAS, A OPOSIÇÃO E DE SEU PRINCIPAL ALIADO, O PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA, ESTÃO PARTINDO PRO TUDO OU NADA. QUALQUER FATO SERVE PARA ATACAR O GOVERNO.


Para o Partido da Imprensa Golpista e seus seguidores, 
para derrotar Dilma e Lula vale tudo. Para atingir esse
objetivo a PIG vestira seu manto de Maquiavel e usará 
todos os estratagemas que forem possíveis sem
se importar com as consequências.


Nos últimos meses praticamente todos os dias o Partido da Imprensa Golpista, o PIG, tem uma “novidade” de um dia para outro. Depois que o quadro eleitoral começou a se definir, com a ida de Marina Silva para o PSB junto com Eduardo Campos e na medida em que as pesquisas eleitorais mostraram e ainda estão mostrando que a Presidenta Dilma Roussef continua subindo nas suas intenções de votos enquanto seus adversários estão empacados ou caindo, o PIG, principalmente a Globo dos irmãos Marinho, Estadão, Folha e a Veja, estão cada vez mais desesperado e apelando para tudo, atirando para todos os lados na ânsia de querer derrubar a popularidade do Governo Dilma.

Agora à noite dois fatos chamaram a atenção e certamente serão usados pelo PIG amanhã ou hoje, como queiram, para tentar minar a popularidade do governo.

Primeiro foi a notícia dando conta que o Prefeito Fernando Haddad de São Paulo teria sido vaiado em um ato do dia Consciência Negra. Ora pelo que se sabe não foi noticiado que nenhum prefeito de uma capital estadual ou mesmo de uma cidade considerada grande, como por exemplo, Campinas, tenha ido a um ato para comemorar a data de hoje. Depois soa muito estranho que militantes progressistas da luta contra a discriminação tenham vaiado um Prefeito que esta no seu primeiro ano de mandato e que foi um dos primeiros a atender a demanda das manifestações de junho e julho. Essa vaia, no meu entender foi “burra” e se foi assim pode muito bem ter sido encomendada por grupos contrários a ações do Prefeito Haddad, principalmente o aumento justo do imposto predial que não esta onerando os moradores mais pobres da periferia de São Paulo.

Outro fato da noite que me chamou a atenção, mesmo sem conhecer os detalhes, foi a noticia de que um médico cubano que trabalhava pelo Programa "Mais Médicos", do Governo Federal, na cidade de Feira de Santana (distante a 108 km de Salvador) foi afastado, nesta quarta-feira, 20, pela Secretaria Municipal de saúde do município. Ele seria suspeito de ter receitado, a uma criança, uma dose excessiva de um medicamento. O médico, que atua na unidade do Programa Saúde da Família (PSF), no bairro Viveiros, foi denunciado à Câmara de Vereadores de Feira de Santana e teria sido afastado do serviço, o afastamento do profissional seria provisório até que a denúncia feita ao legislativo municipal seja investigada. De acordo com a denúncia, a dose receitada pelo cubano foi de 40 gotas para a criança, que pesa 10 quilos, o que seriaum exagero. No entanto, a criança não tomou o remédio, pois a mãe desconfiou que da dose indicada pelo médico.

Prestem atenção nesse segundo fato, a mãe da criança teria desconfiado que a dose era excessiva e em seguida o fato teria ido parar na Câmara de Vereadores. Como que se administração ou a coordenação de saúde de Feira de Santana não tivesse condições de resolver um problema pontual como este, até mesmo porque a criança em questão não tomou o remédio.

O desespero do PIG esta chegando ao cúmulo da perda da razão, isso é muito perigoso porque o PIG através destas notícias incentiva atos impensados de seus seguidores e isso pode custar muito caro para a democracia brasileira com desfechos que podem provocar todos os tipos ações inconsequentes.

Durante as manifestações de junho e julho deste ano muitos desses seguidores do PIG se revelaram e assumiram a condição de admiradores de regimes ditatoriais e autoritários. Pedidos de volta dos militares ao poder pipocaram nas redes sociais e ainda hoje continuam a aparecer.


Todos os dias a Globo News faz uma verdadeira pregação e lavagem cerebral direcionada especialmente aos seguidores da direita inconformados com três mandatos de governos comprometidos na luta contra a histórica desigualdade social brasileira, são esses verdadeiros “soldados” a serviço da inconsequência do PIG é que se mobilizam em todo Brasil e que cumprem o papel de massa de manobra com vaias e acusações “armadas” é que podem cometer atos insanos, enquanto os irmãos Marinho da Globo e o resto do PIG aguardam os desfechos para repercutirem sem aparentemente se comprometer.

NO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA, A INCRÍVEL HISTÓRIA DE VIDA DE ZÉ MUNDÃO NA CAMPINAS NO INÍCIO DO SÉCULO XX. NEGRO, MARGINALIZADO, HERÓI, VÍTIMA DA DESIGUALDADE E INJUSTIÇA SOCIAL QUE QUATRO SÉCULOS DE ESCRAVIDÃO IMPUSERAM A REALIDADE BRASILEIRA.


Direto do livro "Retalhos da Velha Campinas" de Geraldo Sesso Júnior.

Periferia de Campinas no início do século XX, Rua Francisco Teodoro, 
Vila Industrial. Centenas e porque não milhares de escravos
 libertos e seus familiares obrigados a viver na miséria sem 
qualquer alternativa e perspetiva de futuro.


PARTE 1



PARTE 2


terça-feira, 19 de novembro de 2013

SEGUNDO A FOLHA DE SÃO PAULO AGORA À NOITE, UM LAUDO DO IML COMPROVOU QUE ESTADO DE SAÚDE DE JOSÉ GENOINO É GRAVE E ELE PRECISARIA DE CUIDADOS ESPECIAIS PARA NÃO CORRER RISCO DE VIDA. ATITUDE DE JOAQUIM BARBOSA PODERIA TER CUSTADO SUA VIDA.


José Genoino: ação intempestiva de Joaquim Barbosa 
poderia ter custado a sua vida.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/11/1373770-laudo-do-iml-afirma-que-genoino-e-paciente-com-doenca-grave.shtml

Como o blog "Essência Além da Aparência" publicou ontem, o Presidente do Supremo Tribunal Federal, o STF, Joaquim Barbosa, na ânsia de querer fazer valer seu ponto de vista no sentido de encarcerar os réus do mensalão o mais rápido possível, sem o apoio do colegiado dos outros juízes do STF, literalmente "meteu os pés pelas mãos".

Mas o pior foi que sua ação intempestiva poderia muito bem ter causado até morte do Deputado José Genoino devido ao seu frágil estado de saúde.

Isso ficou claro depois que um laudo, um documento de três páginas que que a Folha de São Paulo teve acesso agora à noite, afirmou que ainda é necessário um controle periódico por exame de sangue e uma "dieta hipossódica" (regime alimentar em que se reduz o consumo de sal), adequados aos medicamentos utilizados por Genoino. 

Segundo o laudo, Genoino precisa ainda de avaliação médica cardiológica especializada regularmente.

O laudo do IML (Instituto Médico Legal) sobre a saúde do ex-presidente do PT José Genoino conclui que ele é "paciente com doença grave, crônica e agudizada, que necessita de cuidados específicos, medicamentosos e gerais".


Ou seja, Joaquim Barbosa poderia muito bem ter sido protagonista de um agravamento da saúde de Genoino com consequências muito graves. 

Joaquim Barbosa que teve suas atitudes admiradas por este blogueiro no passado quando enfrentou Gilmar Mendes no plenário do STF, hoje esta jogando todo o respeito que acumulou, como primeiro juiz negro do STF com posições corajosas na lata do lixo.

Informações que correm nas redes sociais dão conta que Joaquim Barbosa teria tido atitudes agressivas com sua ex esposa. Se isso for verdade, uma reportagem no Jornal Nacional ou no Fantástico denunciando  esse fato poderia ridicularizar e acabar com a carreira de Barbosa. 

Repetindo, se isso for verdade Barbosa é refém do PIG, uma pena.


segunda-feira, 18 de novembro de 2013

QUEDA DE AUDIÊNCIA NO JORNAL NACIONAL DA GLOBO E A DIMINUIÇÃO CONSTANTE DA CAPACIDADE DE “FORMAR OPINIÃO” LEVAM O PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA, O PIG, A “PERDER A CABEÇA” E JOAQUIM BARBOSA A “METER OS PÉS PELAS MÃOS”...


Audiência da Globo caiu em quase um terço 
nos últimos dez anos.

Na semana passada tivemos uma das noticias mais importantes em relação ao domínio da mídia por grupos econômicos aliados da oligarquia que sempre governou o Brasil até 2002.

O Jornal Nacional, o JN, exibido pela Rede Globo desde a época da Ditadura Militar no século passado, considerado porta voz do desejo dos irmãos Marinho, tido como formador de opinião em nome das elites, possivelmente um dos principais responsáveis pela derrota de Lula em 1989 por Collor de Melo, teve uma de suas menores audiências de sua história, empacando com míseros 23% que duraram mais de uma semana, isso sem contar as duas novelas que antecedem o JN, que tem as menores médias da história para seus horários depois das 18 horas.


A capacidade da Globo e do PIG de manipular os brasileiros com noticias articuladas e enviesadas com "fatos" favoráveis ao PSDB e seus aliados e agora mais recentemente para Eduardo Campos e Marina Silva esta cada vez menor, consequentemente também o poder dos "barões da mídia" é cada vez mais absorvido pela internet e pela mobilização nas redes sociais expressas diariamente nos sites alternativos e nos blogs. E isso não é uma questão apenas e tão somente de perder espaços na mídia com audiências menores, é também uma questão financeira para esses senhores que vêem seus lucros, antes tão fáceis, cada vez mais diminuídos, assim como a capacidade deles de influenciar em decisões governamentais.


Diante dessa nova realidade, não é de se estranhar que o desespero esteja batendo na porta do PIG forçando seus aliados, hoje entrincheirados principalmente ainda em uma parte do poder judiciário, a tomarem atitudes impensadas como a que o presidente do Supremo Tribunal Federal tomou nesse final de semana prolongado, mandando prender de maneira arbitrária cidadãos brasileiros que tinham legalmente direito a prisão semi aberta, como foi o caso de Genoino e Zé Dirceu.


A atitude intempestiva de Joaquim Barbosa, criticada até mesmo por seu companheiro de Supremo Marco Aurélio Melo é um sintoma de que a oposição de direita e seus aliados coligados estão perdendo a cabeça diante do fato de que as opções deles estão ficando cada vez mais restritas. Boatos tipo o do tomate caro ja não enganam mais as pessoas.


Durante praticamente todo final de semana os jornalões do PIG e principalmente a Globo ficaram focados no espetáculo de injustiça iniciado pelo presidente do Supremo. 


A Globo News transmitia tudo praticamente ao vivo, para que e para quem? 


Obviamente que não foi para a maioria dos eleitores, pouco incomodados que estavam com a pirotecnia "global" quando na verdade o que queriam mesmo era curtir o feriado prolongado no lazer que a dez anos não tinham. 


A cobertura das prisões, principalmente na Globo News, foi para uma minoria de brasileiros que ainda acreditam no PIG e que são submetidos a manipulação com o mesmo festival de mentiras que fomos obrigados a assistir e ler durante muito tempo do qual só recentemente começamos a nos libertar.



Flávio Luiz Sartori



PRISÃO DE DIRCEU E GENOINO, NEM A FOLHA CONSEGUE DISFARÇAR O CONSTRANGIMENTO, BASTA LER O ARTIGO DO COLUNISTA RICARDO MELO DE HOJE (18/11), " NUM PAIS ONDE PAULO MALUF E BRILHANTE USTRA ESTÃO SOLTOS, ATÉ UM CEGO PERCEBE QUE AS COISAS ESTÃO FORA DO LUGAR".

Pimenta Neves e Roger Abdelmassih, dois casos clássicos de
como a justiça no Brasil é morosa e não pune criminosos
da "classe dominante" mesmo que seja comprovadamente
um estuprador. 

Direto da Folha Por Ricardo Melo

Derrotada nas eleições, a classe dominante brasileira usou o estratagema habitual: foi remexer nos compêndios do "Direito" até encontrar casuísmos capazes de preencher as ideias que lhe faltam nos palanques. Como se diz no esporte, recorreu ao tapetão.

O casuísmo da moda, o domínio do fato, caiu como uma luva. A critério de juízes, por intermédio dele é possível provar tudo, ou provar nada. O recurso é também o abrigo dos covardes. No caso do mensalão, serviu para condenar José Dirceu, embora não houvesse uma única evidência material quanto à sua participação cabal em delitos. A base da acusação: como um chefe da Casa Civil desconhecia o que estava acontecendo?


A pergunta seguinte atesta a covardia do processo: por que então não incluir Lula no rol dos acusados? Qualquer pessoa letrada percebe ser impossível um presidente da República ignorar um esquema como teria sido o mensalão.
 
Mas mexer com Lula, pera aí! Vai que o presidente decide mobilizar o povo. Pior ainda quando todos sabem que um outro presidente, o tucano Fernando Henrique Cardoso, assistiu à compra de votos a céu aberto para garantir a reeleição e nada lhe aconteceu. Por mais não fosse, que se mantivessem as aparências. Estabeleceu-se então que o domínio do fato vale para todos, à exceção, por exemplo, de chefes de governo e tucanos encrencados com licitações trapaceadas.


A saída foi tentar abater os petistas pelas bordas. E aí foi o espetáculo que se viu. Políticos são acusados de comprar votos que já estavam garantidos. Ora o processo tinha que ser fatiado, ora tinha que ser examinado em conjunto; situações iguais resultaram em punições diferentes, e vice-versa.


Os debates? Quantos momentos edificantes. Joaquim Barbosa, estrela da companhia, exibiu desenvoltura midiática inversamente proporcional à capacidade de lembrar datas, fixar penas coerentes e respeitar o contraditório. Paladino da Justiça, não pensou duas vezes para mandar um jornalista chafurdar no lixo e tentar desempregar a mulher do mesmo desafeto. Belo exemplo.


O que virá pela frente é uma incógnita. Para o PT, ficam algumas lições. Faça o que quiser, apareça em foto com quem quer que seja, elogie algozes do passado, do presente ou do futuro --o fato é que o partido nunca será assimilado pelo status quo enquanto tiver suas raízes identificadas com o povo. Perto dos valores dos escândalos que pululam por aí, o mensalão não passa de gorjeta e mal daria para comprar um vagão superfaturado de metrô. Mas, como foi obra do PT, cadeia neles.


É a velha história: se uma empregada pega escondida uma peça de lingerie da patroa para ir a uma festa pobre, certamente será demitida, quando não encarcerada --mesmo que a tenha devolvido. Agora, se a amiga da mesma madame levar "por engano" um colar milionário após um regabofe nos Jardins, certamente será perdoada pelo esquecimento e presenteada com o mimo.


Nunca morri de admiração por militantes como José Dirceu, José Genoino e outros tantos. Ao contrário: invariavelmente tivemos posições diferentes em debates sobre os rumos da luta por transformações sociais. Penso até que muitas das dificuldades do PT resultam de decisões equivocadas por eles defendidas. Mas, num país onde Paulo Maluf e Brilhante Ustra estão soltos, enquanto Dirceu e Genoino dormem na cadeia, até um cego percebe que as coisas estão fora de lugar.

sábado, 16 de novembro de 2013

A VERDADE É DURA A REDE GLOBO APOIOU A DITADURA...


Roberto Marinho com os Generais Ditadores Costa e
Silva e João Figueiredo e também com Antônio
Carlos Magalhães, o ACM, ícone da Ditadura
Militar no Brasil.


Desde as manifestações de Junho e Julho todas as vezes que a Globo aparece o grito é um só: A VERDADE É DURA, A REDE GLOBO APOIOU A DITADURA...

´

 
Viva a democracia e todo respeito aos companheiros José Dirceu e José Genoino em respeito a todos injustiçados por um Supremo Tribunal Federal acuado e amedrontado pelos irmãos Marinho da rede Globo, a Folha, o Estadão, a Veja e outros tantos membros do Partido da Imprensa Golpista, o PIG, que estão por ai... 
 

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

DEPOIS DE QUASE 50 ANOS OS RESTOS MORTAIS DO EX PRESIDENTE JOÃO GOULART CHEGAM À BRASÍLIA PARA A MAIS QUE JUSTA HOMENAGEM. O BRASIL SE ENCONTRA COM SUA VERDADE HISTÓRICA. VIVA A DEMOCRACIA.


 Depois de quase meio século o Brasil começa a se encontrar
com sua verdade histórica.

Trabalhando em meu computador, acompanhei praticamente todo dia o noticiário dos principais fatos do dia, dentre eles as noticias sobre o mensalão e sobre a volta dos restos mortais do ex presidente João Goulart recebido com honras de chefe de estado pela Presidente Dilma Roussef, na companhia de três ex presidentes: José Sarney, Fernando Collor e Luis Inácio Lula da Silva.

Notada a ausência do ex presidente FHC.

Mas o que mais me impressionou foi a forma discreta como os jornalões que apoiaram o golpe no passado trataram o assunto, de forma bem rápida, apenas para mostrar que não se omitiram do fato.

Mais interessante ainda foi ver a Globo insistindo no mensalão, noticiando o evento de Brasília em homenagem ao ex presidente deposto em 1964 com apoio da velado da família Marinho aos golpistas, muito timidamente.

No ano que vem o golpe militar vai fazer 50 anos, será um momento da verdade para nós brasileiros, para refletir se queremos a volta do passado de injustiça social ou continuar avançando rumo a verdadeira democracia sem desigualdade social. 



Ninguém esconde a verdade.


Flávio Luiz Sartori

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA 1: O RESGATE DA HISTÓRIA DE UM DOS PERSONAGENS MAIS IMPORTANTES DA SAGA DE ZUMBI NO QUILOMBO DE PALMARES, CAPITÃO MOURO, PERSONAGEM HISTÓRICO DO FENOMENAL LIVRO DE GEORGES BOURDOUKAN...



 A História da escravidão no Brasil
nunca foi pacífica como querem
que acreditamos.


Li o Livro "A Incrível e Fascinante História do Capitão Mouro" em um dia, um amigo de Piracicaba tinha comprado o livro, fiquei o dia todo na casa dele de manha à noite para ler o livro inteiro, sou impressionado com esta leitura até hoje.

Resumo do livro:

Capitão Mouro é um livro fenomenal que mistura a história do Brasil e o talento de Georges Bourdoukan, criando um pouco de ficção em meio aos fatos históricos para contar a incrível e fascinante história do Capitão Mouro, figura que fez parte de um importante período da História Brasileira. Ao criar diálogos entre personagens da História, Bourdoukan mistura um pouco de ficção aos fatos históricos que culminaram no Quilombo dos Palmares, a fortaleza construída para defender os escravos negros que fugiam da escravidão nas fazendas de cana-de-açúcar e se juntavam ao líder Zumbi. A saga de Saifudin, o mouro náufrago resgatado por um navio mercante e trazido ao Brasil pelo judeu Ben Suleiman, é a saga multi-racial que retrata metaforicamente a formação do Brasil. Bourdoukan é jornalista e escritor, e usa seus vastos conhecimentos da história antiga e da história contemporânea para juntar os pedaços de documentos muito antigos em uma história contada em flashs sobre a presença de um muçulmano que é tirado de seu caminho para meca por um navio pirata e acaba seus dias no Brasil ensinando o Governador da Capitania de Pernanbuco a lidar com a saúde pública ao mesmo tempo em que se alia a Zumbi para construir as fortificações de Palmares, Quilombo que marcou a história da escravidão no Brasil. Capitão Mouro é um livro instigante, que suga o leitor para dentro da narrativa. É quase impossível deixá-lo de lado depois de começar a lê-lo. É uma experiência literária incomparável e ao mesmo tempo uma lição sobre a perversidão que marcou a história do Brasil, seja no aspecto econômico seja no aspecto humano. A imagem dos bandeirantes, tidos como heróis, é contada sob outro ponto de vista, mostrando que nem todos foram representantes dignos da adoração que recebem. Em alguns trechos, é preciso parar para respirar e refletir, porque é de embrulhar o estômago ler as barbáries que eram cometidas contra negros, crianças e índios, em busca de riqueza e poder numa terra sem dono. O livro também trata da Inquisição, o período negro de dominação da Igreja Católica, e da construção do patrimônio da Igreja por meio do medo, da influência política e dos jogos de poder, disfarçados de cruzada religiosa contra o mal. Não é à toa que Capitão Mouro chegou a seis edições. Deveria ser leitura obrigatória nas disciplinas de história país afora para alunos de história, mostrando que além da história oficial, há muito o que se saber sobre o Brasil. Bourdoukan escreveu um livro genial, digno de uma leitura atenta e da indicação para os melhores amigos. 


Continue lendo http://www.leialivro.com.br/livros/capitao-mouro-livro-de-georges-bourdoukan/#ixzz2kZolmWrU

 

Todo brasileiro deveria ler esse livro para ter consciência de nossa origem como nação e também sobre o preço que foi pago por milhares de inocentes até a conquista da liberdade que vivemos hoje...

Flávio

 

terça-feira, 12 de novembro de 2013

CAPACIDADE DE MANIPULAÇÃO DE NOTÍCIAS PARA ENGANAR UMA MINORIA ESTA FICANDO CADA VEZ MAIS DIFÍCIL E LEILANE NEOBARTH JUNTO COM JULIANA ROSA JA NÃO TEM ARGUMENTOS PARA CRIAR O CLIMA DE CAOS.


Juliana e Leilane: a missão delas é criar um
clima de caos todos os dias.


Para manter uma parcela da opinião pública no campo da “oposição” o Partido da Imprensa Golpista, o PIG, trabalha com falsas informações, tudo no sentido de criar um clima de crise permanente. Por isso acompanhar a dupla dinâmica formada por Leilane Neobarth e Juliana Rosa na Globo News todas as tardes é uma exercício de leitura de como a oposição trabalha para manter seu nicho ideológico.

Hoje foi um dos dias em que era inevitável parar para analisar, principalmente quando percebi que Leilane insistia muito na tal queda da indústria.

Como já estamos cansados de saber o Globo News é hoje porta voz da opinião pública contrária aos Governos Lula e Dilma formada pela classe média tradicional que o mestre Marcos Coimbra muito bem definiu como os antipetistas, que são uma corrente de opinião pública ideologicamente situada à direita. Para eles tanto faz Aécio, Eduardo Campos, Marina, Serra, qualquer um que puder derrotar Dilma Roussef no ano que vem serve, como aliás deixou bem claro ninguém menos que o próprio FHC.

Antes de convocar Juliana, Leilane mostrou uma reportagem com depoimento gravado de um traficante arrependido, um tal de Gordinho, onde ele afirmou que traficantes se infiltram sim nas manifestações, que a tática é se misturar no meio dos “playboys”, encher eles de droga e apavorar pra valer. Ou seja, depois de convocar as manifestações de junho e julho, agora Leilane tem que ser contra as manifestações futuras, principalmente depois que ficou bem claro que as manifestações tinham se voltado contra a Globo e os irmãos Marinho.

Chega a hora de falar da economia brasileira e Leilane convoca Juliana para fazer a pregação junto ao público “coxinha” de que a indústria brasileira esta em queda, que sinais muitos perigosos estão no ar, que a queda do setor industrial nos últimos dose meses foi de terríveis 0,9% e que esta tendência vai continuar no ano que vem e nesse caso vão acontecer demissões, Juliana Chega a se regozijar com a previsão “macabra” que expressa o sonho dos irmãos Marinho, Leilane mantém o ar de indignação. Tudo apenas e tão somente, nada mais que um teatro.

Mas a farsa dos desejos de caos comparáveis à torcida da Marina Silva pela volta dos manifestantes dura pouco, elas mesmo acabam contradizendo o pessimismo apresentado em relação a indústria, o Natal está ai e o comércio, este sim vai bem e a pauta não pode negar, a reportagem se desloca até a 25 de Março em São Paulo, milhares pelas ruas já comprando para o Natal, todos com o otimismo a flor da pele.

Movimento do comércio na 25 de Março em
São Paulo, ducha de água fria no catastrofismo
do PIG e dos irmãos Marinho. 

Então como explicar que os “significativos” 0,9% de queda na indústria não tiraram a vitalidade de consumo deste povo? Ai a dupla de “sabidas” se contradiz ao assumirem que para elas se trata de um fenômeno de explicação difícil. Na verdade, não tem segredo, as pessoas saem da indústria e vão para outras áreas, comércio, serviços, micro empreendimentos e outros, cadê a crise?

Antes de terminar lembro-me de uma reflexão da própria Juliana Rosa sobre o mercado de trabalho na indústria, onde ela observa que os empresários estão com dificuldade de contratar por falta de qualificados profissionalmente e que os salários estão altos porque os trabalhadores qualificados precisam ser mantidos nas empresas e o desemprego está baixo, que isso é bom para os trabalhadores, mas ela é obrigada a admitir que os empresários queriam mesmo é ter mais funcionários disponíveis para pagar menos, ou seja, Juliana Rosa insinua que o certo seria a volta do desemprego, pode?????