sábado, 7 de setembro de 2013

SETE DE SETEMBRO: PORQUE A GLOBO NEWS DOS IRMÃOS MARINHO TENTOU DURANTE PRATICAMENTE TODO DIA CONVOCAR MANIFESTANTES PARA AS RUAS DO BRASIL.

Globo News: convocando manifestantes e
 instigando clima de ódio praticamente 
durante todo o 7 de setembro.

Durante praticamente toda programação do 7 de setembro a Globo News  mostrou manifestações esvaziadas, principalmente no Rio de janeiro. Em alguns momentos era visível apenas a presença de uns “gatos pingados” caminhando bem dispersos, mesmo assim tudo era transmitido ao vivo como que se fosse um protesto com milhares de participantes.

Desde manhã a Globo News literalmente caçou manifestações por todo Brasil na esperança de encontrar uma que pelo menos saísse das dezenas e passasse para centenas de manifestantes. Importante observar que a Band News, o outro canal de informações pago, em nenhum momento transmitiu estas “manifestações” ao vivo por mais de cinco minutos.

Mas porque o desespero da Globo News, dos irmãos Marinho, que é um canal fechado e pago, em conseguir mostrar para sua audiência manifestações com o povo nas ruas?

 Roberto Marinho e seus filhos: nos tempos da Ditadura
Militar e do Governo FHC é que as "coisas iam bem". 
Somente para eles. 

Vamos a resposta.

Pra começo de conversa, a maioria das pessoas que assistem a Globo News são da classe média alta, exatamente o segmento que, hoje, na sua maioria expressa intenção de votos nas pesquisas para Aécio Neves ou José Serra e também em parte até mesmo em Marina Silva.   A imensa maioria dessas pessoas é contra a Presidenta Dilma Roussef e o ex presidente Lula. Importante destacar que nos últimos anos a classe média emergente, a chamada nova classe média também esta tendo acesso a assinatura de televisão a cabo, mas estes não assistem telejornais, preferem entretenimento e se informam mais pela Internet, onde a praia é cada vez mais dos sites e dos blogs.

A Globo News tem uma linha editorial muito bem definida contra o atual governo, nitidamente de oposição. Lá estão todos os dias, a Eliane Tancanhede, o Merval, que foi nomeado juiz do Supremo pelos irmãos Marinho, Miriam Leitão, torcedora fanática da inflação alta e até mesmo o discreto Gerson Camarotti, sempre percorrendo os gabinetes do Congresso Nacional todos dias na procura de “fatos” para transformar em crise.

Como sabemos, existe uma parcela da opinião pública, entre 30% a 35% dos eleitores brasileiros, que ainda podem ser influenciáveis pelos chamados “formadores de opinião” que tem suas conclusões baseadas em informações da Globo e  do Partido da Imprensa Golpista, o PIG, isso ficou claro na eleição presidencial de 2010, quando Serra obteve pouco mais de 32% dos votos no primeiro turno. Para manter essa capacidade de influencia na opinião pública, a Globo dos irmãos Marinho, junto com seus parceiros precisam, mais do que nunca, continuar passando a ideia para suas “plateias” na opinião pública que as coisas não estariam indo bem no Brasil e que por isso mesmo o povo brasileiro estaria indo as ruas para protestar.

Depois das manifestações de junho e julho, quando a Globo ajudou a chamar a classe média para as ruas, pegando carona no movimento por melhorias e contra os aumento no transporte público, o 7 de setembro esta sendo a grande chance para a Globo e o resto do PIG tentarem tirar proveito.

A Globo junto com o Estadão, a Folha, a Veja (Óia lá em Piracicaba) e também a RAC (Correio Popular) aqui em Campinas, dentre outros, são aquilo que podemos muito bem definir como a “imprensa marrom” contemporânea a serviço do projeto entreguista, principalmente do pré-sal, do PSDB e seus aliados. Incluindo ai Marina Silva e seus aliados. Eles precisam criar falsas notícias o tempo todo para mostrar que o Brasil não esta bem, mesmo que isso seja uma mentira, como realmente é.

Concluindo a resposta. Todos dias somos bombardeados pelos irmãos Marinho com um clima de dólar alto, inflação subindo e outras tantas noticias ruins que não existem de fato. As manifestações deste 7 de setembro fazem parte desta estratégia de manipulação.

Mostrar pessoas nas ruas manifestando, mesmo que sejam algumas dezenas é passar para esta classe média alta conservadora a ideia que “luta (deles) continua”, é fazer deles “massa de manobra” formadora de opinião para as candidaturas a presidência entreguistas; Aécio Neves, Serra e Marina Silva.

E o nosso papel?


Resposta simples: desmascarar a Globo e o PIG o tempo todo.


Flávio Luiz Sartori

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

ACUADA, REDE GLOBO DOS IRMÃOS MARINHO TENTA PASSAR A IMAGEM DE DEFENSORA DOS INTERESSES NACIONAIS.


Segundo grande ato contra o monopólio da mídia pela
Rede Globo, na ultima sexta feira, 30/08/2013.


Porque a Rede Globo entrou de corpo e alma nas denuncias de espionagem dos EUA contra o Governo Brasileiro?

Se você esta pensando que a emissora dos irmãos Marinho está fazendo auto crítica e que logo o Ali Kamel vai ser demitido e um conselho editorial representativo da sociedade civil vai ser instalado na Rede Globo e na Globo News, com finalidade de que o jornalismo independente seja instalado, você esta muito enganado.

Nada disso vai acontecer, o que os irmãos Marinho querem mesmo é tentar reverter a queda de credibilidade de todos veículos de comunicação que a família controla, que cada vez é mais rápida diante de um avanço da Internet que não para crescer, principalmente do Google através do poder de informação crescente dos blogs.

Desde que as manifestações de Junho e Julho, que a própria Globo ajudou a massificar quando convocou o setor da sociedade que o Marcos Coimbra muito bem definiu como classe média antipetista para ir ás ruas na esperança de derrubar o Governo Dilma, principalmente depois da denuncia de sonegação fiscal, a palavra de ordem nas ruas se voltou contra a Rede Globo e hoje em qualquer manifestação de rua quando um jornalista da emissora aparece, logo se ouve, “O POVO NÂO È BOBO ABAIXO A REDE GLOBO”.

Acuados, os irmãos Marinho ensaiaram jogar a toalha, quando um deles foi até o ex-presidente Lula propor sua volta com críticas a Presidenta Dilma Roussef.

Diante da impossibilidade de negociar qualquer coisa com Lula, que o visitante Marinho chegou a ter que reconhecer como estadista, não restou aos irmãos Marinho outra alternativa senão a volta às escaramuças e a esculhambação que eles sempre fizeram com quem governa o Brasil desde 2003, o que aliás foi muito bem lembrada pelo próprio Lula e que inclusive ja pôde ser constatado na edição escrita do Globo do ultimo domingo.

O destaque dado pela Rede Globo a partir de uma reportagem no programa Fantástico no último domingo, dando uma importância acima do padrão Globo para a grave denuncia de espionagem dos EUA contra o governo brasileiro, que envolve até espionagem contra a própria Presidenta Dilma Roussef tem o objetivo apenas e tão somente de tentar reforçar uma imagem mais progressista da Globo diante de uma situação que é cada vez mais negativa diante da opinião pública. Até os “coxinhas”, que foram ás ruas contra os partidos políticos vaiam a Globo.

Se as denuncias de espionagem dos EUA são graves, pior ainda foi a parceria da família Marinho com a Ditadura Militar no Brasil, não só pela manipulação da opinião pública na no apoio aos militares, mas também pelo crescimento da fortuna da família devido às benesses conseguidas.

A grave denuncia de sonegação fiscal da Globo feita pelo Blog “O Cafezinho” não pode ficar em branco.
 A democracia brasileira jamais será plena enquanto a família Marinho manter o poder que tem hoje e não será a expiação de culpas passadas com reportagens bombásticas que passam a ideia de defesa dos interesses nacionais que irão impedir a sociedade brasileira de continuar lutando pela democratização da mídia.


Flávio Luiz Sartori