terça-feira, 27 de agosto de 2013

CONTRA A INTOLERÂNCIA DE UMA MINORIA DAQUELES QUE NÃO SABEM O QUE FAZEM. TODO APOIO AOS MÉDICOS IRMÃOS LATINOS QUE SÓ VIERAM CUIDAR DA NOSSA POBRE E DESATENDIDA POPULAÇÃO. A HOMENAGEM É DE CAETANO E GIL COM HAITI...


Ouçam o som, prestem atenção na letra da música e reflitam.......




Viva o Brasil dos nossos antepassados que para cá vieram construir essa nação e lutar por dignidade...


Flávio

domingo, 25 de agosto de 2013

DRA. DISLENE DE LEMOS, MÉDICA GINECOLOGISTA E OBSTETRA EM FORTALEZA, CEARÁ, MOSTRA COMO A VINDA DOS MÉDICOS ESTRANGEIROS SE TRANSFORMOU EM UMA GUERRA IDEOLÓGICA.


As manifestações de junho e julho tiveram muitas consequências, que precisam ser analisadas com muito cuidado, dentre elas uma das principais foi o questionamento sobre a capacidade e a qualidade do serviço público, principalmente na área da saúde, com destaque para a falta de médicos nas cidades interioranas e nas periferias das metrópoles.  

O debate público que se seguiu às manifestações, levando em consideração a atuação forte na convocação das passeatas da mídia comprometida com o discurso da oposição (Rede Globo, Folha, Estadão e Veja) trouxe à tona sentimentos que estavam submergidos principalmente no setor da sociedade brasileira que tem origem social na classe média alta tradicional, que passaram a expressar publicamente preconceitos que circulavam somente em conversas restritas e que foram expostos, principalmente quando este setor da sociedade aderiu ás manifestações do Movimento Passe Livre e incorporou seus descontentamentos aos protestos de rua. 

Assim, o preconceito de classe em relação aos pobres da periferia e a ascensão social que esta acontecendo no Brasil na última década ficou evidente, principalmente nas redes sociais.

O texto da Dra. Dislene de Lemos desvenda uma das partes mais importantes desta guerra ideológica, com destaque para o debate decorrente da implantação do Programa Mais Médicos pelo Governo da Presidenta Dilma Roussef.


A VINDA DOS MÉDICOS ESTRANGEIROS, UMA GUERRA IDEOLÓGICA.

Dra. Dislene de Lemos - Médica Ginecologista e Obstetra.

Primeiro o que tem ocorrido nos últimos anos é uma elitização da medicina, onde os custos mensais com o curso atualmente, gira em torno de cinco a seis mil reais em faculdades particulares e ainda a grande maioria das vagas de faculdades públicas são preenchidas com estudantes egressos dos melhores e mais caros colégios. Consequentemente este médico faz parte de uma classe que não tem a necessidade de trabalhar nos rincões deste Brasil, preferindo especializar-se em longas residências, em que não estão errados.

Historicamente o interior sempre foi assistido de forma transitória por médicos recém formados em sua maioria. E que ao longo do tempo foi tornando–se figurinha rara. Poucos fixavam-se naquelas cidades. Para complicar ainda mais, o mercado da medicina está aquecido nos grandes centros. Aqui em Fortaleza vários hospitais tem dificuldades em preencher as escalas de plantão, mesmo oferecendo quantia acima de mil reais por 12 horas de trabalho. O governo do estado do Ceará tem custeado inclusive passagens aéreas para especialistas em cidades do interior como Juazeiro do Norte e Sobral. Portanto a ausência de médicos no interior do país se deve principalmente a esta elitização. Todos preferem o conforto e as melhores condições de vida que as capitais oferecem. 

A justificativa de péssimas condições de trabalho no interior, não convence, já que nas metrópoles a maioria dos hospitais públicos ou privados estão muito aquém de condições ideais. 
Do médico estrangeiro espera-se um serviço em atenção básica de saúde e todos temos consciência de que estes não são ameaça aos empregos da categoria. A qual valoriza a especialização da especialização.
Dizer-se preocupados com a saúde da população é falácia, pois pior que ser atendido por um médico sem revalida é não ter médicos. Sem falar que eles estão vindo para nos ajudar, somos nós os necessitados, somos nós que os chamamos, como exigir revalida? Além do que é sabido que muitas de nossas faculdades, apesar de caras formam muito mal nossos médicos. E que estes recebem seus diplomas imediatamente após o termino do curso.
Não podemos falar mal da medicina cubana, pois os índices revelam o quão são competentes em medicina preventiva, deixando o Brasil muito aquém de Cuba.

É sabido também que o PROGRAMA MAIS MÉDICOS, não resolverá o problema de saúde do Brasil, pois os problemas vão além de falta de médicos, mas trará alguma assistência médica básica para uma parte carente da população. 

Outro fator sem fundamento é acreditar que os médicos cubanos estão sendo escravizados. Isto é analisar a atuação destes sob o prisma consumista do capitalismo, é a visão de uma categoria com um perfil elitista de direita.

Enfim, vejo nessa guerrinha estúpida e insana, um "rancor ideológico" que não trará benefícios nenhum a categoria e nem a sofrida e carente população brasileira.


Nos dias seguintes logo após as manifestações, principalmente em julho, muitas pessoas foram as redes sociais expressar seus sentimentos de admiração a ideologia de direita e até mesmo defendendo a volta do regime militar. Muitas dessas pessoas eram próximas e do meu convívio, colegas e até mesmo parentes. Fiquei surpreendido com a atitude delas. Por isso considero que textos como o da Dra. Dislene de Lemos são fundamentais para explicar didaticamente a realidade fundamentada na história porque a maioria das pessoas, na maioria das situações, geralmente, parafraseando as sábias palavras de Jesus Cristo, "não sabem o que fazem", não sabem o que falam.

Flávio Luiz Sartori


quinta-feira, 22 de agosto de 2013

COM A PROXIMIDADE DO SETE DE SETEMBRO, A GLOBO E OS IRMÃOS MARINHO ENTRAM COM TUDO NA CONVOCAÇÃO DOS BRASILEIROS QUE AINDA ACREDITAM NA FALSA CRISE PREGADA TODOS DIAS NAS “VEJAS, ESTADÃOS, FOLHAS E GLOBOS PELAS LEILANES NEUBARTHS DA VIDA...”

Leilane Neubarth: Muitos anos de Rede Globo e de
"serviços prestados" para a família Marinho.

Nesses pouco mais de vinte dias que faltam para o sete de setembro, o Partido da Imprensa Golpista, o PIG, mostra que será capaz de tudo para criar um clima favorável para que os saudosistas da ditadura militar possam cooptar mais gente para manifestações que segundo eles pretendem levar milhões às ruas.

As Organizações Globo dos irmãos Marinho, como principal membro do PIG, contam com pessoas de “altíssima qualificação” para levar a cabo a missão diária de bombardear aqueles brasileiros desinformados para os quais a única verdade existente está na Folha, no Estadão, na revista Veja (Óia lá em Piracicaba) e também em jornais como o Correio Popular o “grande irmão” de Campinas, com todo tipo de notícia negativa que for possível, no sentido de que esses brasileiros continuem fazendo parte do ultimo baluarte da opinião pública, que o guru Marcos Coimbra muito bem definiu como a “classe média antipetista”.


Uma dessas pessoas de “altíssima qualificação como formadora de opinião pública”, que todas as tardes entra nas casas dessa minoria é exatamente Leilane Neubarth, digna de entrar para a galeria que já tem “colonistas” do naipe de Merval, Arnaldo Jabor, Miriam Leitão e o cara de pau do Gerson Camarotti, aquele que percorre o Congresso Nacional montando reportagens para tentar mostrar um clima de enfraquecimento do Governo Dilma junto a deputados e senadores.


Gerson Camarotti percorre o Congresso Nacional todas
semanas para "montar reportagens" que mostrem o
enfraquecimento do apoio ao Governo Dilma entre deputados
e senadores. Ao seu lado Jô Soares, notável puxa saco e lambedor 
de botas dos irmãos Marinho.

Durante as manifestações de Junho e Julho Leilane praticamente convocava os manifestantes para irem às ruas todos os dias, o tom de suas falas como apresentadora era de um discurso que tinha o objetivo de deixar as pessoas indignadas criando um clima para que elas fossem para os protestos, foi assim que a classe média antipetista foi cooptada pela Globo e jogada nos braços da direita feroz.

Nos últimos dias em especifico, a partir de hoje 22 de agosto, já é possível observar Leilane voltando a cumprir se papel de “cabo eleitoral dos irmãos Marinho”.

A principal pauta da Globo e dos irmãos Marinho, como não podia deixar de ser são as sessões do Supremo onde os recursos que contestam decisões do Supremo, principalmente em favor de Zé Dirceu, Genoino e João Paulo, estão sendo julgados. A torcida e a manipulação das noticias pelos serviçais dos Marinho são para que os recursos sejam aceitos antes do sete de setembro e assim possam ajudar a conduzir a “opinião pública” para uma postura de revolta que levaria mais manifestantes para as ruas em pleno sábado, “dia da pátria”. Gilmar Mendes, fiel escudeiro dos irmãos Marinho e cara de pau declarado da direita entreguista foi convocado para bombardear a possibilidade de embargos serem aceitos e adivinhem se foi ouvido algum juiz do Supremo que poderia ser a favor dos embargos pela Globo News? Claro que não.

Mas não é só isso, a divulgação de que foram criadas menos vagas de emprego em Julho, mesmo com a queda do desemprego para o baixíssimo nível de 5.6% divulgado pelo IBGE, associada a alta do dólar, alimenta o discurso de que a inflação não esta controlada e de que o  fantasma do desemprego pode rondar a casa dos brasileiros novamente como nos tempos do FHC.

Isso tudo é trabalhado pela Globo todos os dias como forma de “alimentar”  um sentimento antipetista pró tucano por jornalistas como Leilane Neubarth que cumprem o papel de porta vozes de seus patrões, os irmãos Marinho e fazem sim política para a oposição entreguista, na medida em que mobilizam uma fatia da opinião publica mesmo que seja para favorecer a direita mais raivosa saudosista da Ditadura Militar e sem pudores para pregar até mesmo a tortura...

PARA REFLEXÃO: Durante as manifestações de Junho e Julho, descobri nas redes que várias pessoas que orbitavam em torno do PT e aliados no poder em busca de favores e até de cargos, eram na realidade de direita e chegaram ao ponto de pregar abertamente a volta da ditadura militar e até da tortura de forma descarado naqueles dias. Um conhecido meu, para me provocar devido a meus posicionamentos políticos em defesa de Dilma e Lula, colocou uma foto para mim de uma pessoa em um pau de arara, dizendo que aquele seria eu no futuro, respondi que ele deveria fazer um pau de arara igual aquele no quintal da casa dele e experimentar ele mesmo como era a situação de um individuo naquelas condições antes de sair pregando bobagens por ai, depois deletei a foto.... 


Flávio Luiz Sartori

sábado, 17 de agosto de 2013

ENQUANTO NÃO VEM A PRÓXIMA POSTAGEM, OU COMO QUEIRAM, O PRÓXIMO TEXTO, COM VOCÊS UM ESPECIAL OASIS AT ELECTRIC PROMS DE 2008....

E vocês vão me perguntar, porque este blog, tão crítico em certas circunstâncias vem agora com música pop e em inglês? E eu respondo, e dai? Queremos democracia e pluralidade na mídia e porque não na cultura? Aqui você assiste vídeo do Oasis, do Gilberto Gil e do Elomar. Porque não????





Bom show e até breve, bem breve.....

Flávio



sábado, 10 de agosto de 2013

ATAQUE DA REVISTA ÉPOCA E DA FAMÍLIA MARINHO AO PMDB TEM O OBJETIVO DE INTIMIDAR O PARTIDO PARA QUE ELE NÃO APOIE A INSTALAÇÃO DE UMA COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO QUE INVESTIGUE A SONEGAÇÃO FISCAL DA REDE GLOBO.

Na democracia sonhada por Ulisses Guimarães, a mídia jamais
deveria estar nas mãos de meia dúzia de famílias comprometidas 
como interesse das oligarquias do atraso, aliás, como hoje são
as "Globos da vida."

Ontem, sexta feira (09/08), o Deputado Federal Protógenes Queiroz afirmou que vai apresentar uma cópia do processo que apura denúncias de sonegação fiscal contra a Rede Globo, que é ré em um processo que exige o pagamento de R$ 615 milhões em impostos, juros e multa por suspeita de sonegação fiscal na compra dos direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2002.

Protógenes revelou que deve terminar de recolher as assinaturas necessárias para protocolar o pedido na Mesa Diretora da Câmara para que seja criada uma Comissão Parlamentar de Inquérito, CPI, contra a Rede Globo e também contra a família Marinho, até a próxima segunda-feira (12/08).

Se Protógenes esta tão próximo ou até mesmo já teria conseguido as assinaturas para que uma CPI dessa envergadura possa começar a funcionar, a notícia não é boa para os irmãos Marinhos.

Para os irmãos Marinhos será necessário mais do que nunca tentar impedir de todas as formas que esta CPI vá para frente, ainda mais neste momento em que a opinião pública esta cada vez mais informada, principalmente pela Internet, sobre todas as principais questões que são debatidas no dia a dia do Brasil, dentre as quais uma das principais é esta denúncia contra a Rede Globo por sonegação fiscal, que inclusive já foi até objeto de manifestações populares. O andamento desta CPI deverá ter reflexos na mídia desnudando a obscura história de como a Rede Globo foi constituída e também os negócios escusos da chamada “Vênus Platinada”, o que inevitavelmente deverá se tornar muito mais públicos do que é hoje, provocando um questionamento com muito mais repercussão na opinião pública sobre a própria concessão do estado brasileiro para funcionamento da Rede Globo.

Nesse caso, o PMDB, que comanda a Câmara dos Deputados e também o Senado será peça fundamental no desfecho que poderá ter esta CPI contra a Rede Globo e a família Marinho.

Assim, se pensarmos bem, a primeiro partido político que deverá sofrer pressão, no sentido de uma tentativa da Rede Globo de impedir que esta CPI exista, obviamente que é o PMDB.

A matéria publicada hoje (10/08) pela Revista Época, também de propriedade da família Marinho, com falsas acusações contra o PMDB, de que o partido teria recebido recursos financeiros de construtoras em negócios envolvendo a Petrobrás é fantasiosa, conforme já deixou muito bem claro a nota da direção nacional do PMDB assinada pela presidência. http://redepmdb15.org.br/profiles/blogs/pmdb-esclarece-reportagem-da-epoca?xg_source=activity.

A família Marinho está cada vez mais acuada e vai tentar impedir uma CPI de qualquer forma e as acusações contra o PMDB fazem parte deste jogo, na realidade são uma tentativa de chantagem.

O PMDB foi fundamental na derrubada do Regime Militar, que aliás, todos sabemos tinha como um de seus principais aliados a Rede Globo. A tentativa de intimidação da família Marinho, que comanda a Rede Globo desde a origem da emissora é uma afronta ao PMDB, que atinge a militância do partido e também todos os brasileiros que lutam contra a utilização da mídia para fins de interesses partidários e ideológicos, aliás, como a Globo tem feito desde sua origem. 


Flávio Luiz Sartori
Em respeito a história de Ulisses Guimarães

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

VOCÊS CONHECEM CAUÊ MOURA? ELE É A PROVA PRONTA E ACABADA DE QUE QUALQUER BRASILEIRO OU CIDADÃO DO MUNDO, HOJE, NÃO PRECISA NEM SAIR DE CASA PARA SER ACESSADO NA INTERNET POR MAIS DE 100 MILHÕES DE PESSOAS.


Cauê Moura atualmente pode ser visto em quatro canais ativos no YouTube, Desce a Letra com mais de 1,5 milhões de inscritos e mais de 100 milhões de visualizações , Leet Gameplay, com mais de 300 mil inscritos e mais de 15,2 milhões de visualizações , Cozinha HardCore com mais de 130 mil inscritos e mais de 4 milhões de visualizações e o Olho do Tigre com mais de 70 mil inscritos e quase 200 mil visualizações.

Com vocês a história de como surgiu Cauê Moura por ele mesmo...




No final do vídeo vocês vão ver que apesar da imagem agressiva do personagem, no fundo ele é um lutador do dia a dia, aliás como todos nós.
Cauê, na realidade é um empreendedor de sucesso no mundo da chamada blogosfera, um exemplo de tenacidade.

Graças a pessoas como ele a internet esta criando um novo espaço na mídia. 


Pensando bem, para mim ele tem muito mais talento do que muitos que entram nas nossas casas todos dias pelas Globos, Bands, e Records da vida e que ganham milhões de reais para não representar nada em nossas vidas.....



Flávio

domingo, 4 de agosto de 2013

DIRETO DO SITE "DIÁRIO DO CENTRO DO MUNDO" O JORNALISTA PAULO NOGUEIRA MOSTRA COMO A MÍDIA CONTROLADA PELOS MARINHOS, FRIAS, CIVITAS E MESQUITAS MANIPULAVA A OPINIÃO PÚBLICA DOS BRASILEIROS ANTES DA INTERNET.


Direto do http://www.diariodocentrodomundo.com.br/

Os Governos dos Presidentes Getúlio Vargas, Juscelino
Kubitschek, João Goulart e Luis Inácio LULA da Silva
foram impiedosamente atacados pela mídia "nativa"
representante das oligarquias tradicionais.


LULA FOI SALVO PELA MÍDIA DIGITAL

Por Paulo Nogueira

Lula, com razão, deu ontem graças a Deus pelo aparecimento da internet, “nossa mídia”.
Não que a internet seja dele, ou do PT. Mas o fato de que a mídia digital não é controlada pelos suspeitos de sempre – Marinhos, Frias, Civitas, Mesquitas – é de fato alentador não apenas para Lula mas para a democracia.

No Brasil, os interesses privados da mídia desestabilizaram, ao longo da história, mais de um governo que não fizesse o que o chamado 1% queria que fizesse.
Jango, em 1964, foi derrubado. Antes dele, em 1954, Getúlio foi levado ao suicídio.
Não havia o contraponto que a internet oferece. A sociedade era manipulada sem a menor cerimônia.

Lacerda falava no “Mar de Lama” de Getúlio, e todos reproduziam. A maneira mais canalha e mais barata de atacar governos de esquerda é pelo lado da “corrupção”.
Os cidadãos mais influenciados pelo noticiário são levados a crer que o que existe na política é uma roubalheira, e que tirando o partido do poder o problema estará resolvido.

Quem mais fala em corrupção à luz do sol em geral é quem mais à pratica na sombra. Nos últimos anos, as empresas de mídia, por exemplo, levaram a sonegação de impostos ao estado da arte enquanto bradavam em manchetes sermões moralistas e mentirosos.

Mas o que você pode fazer quando todos os microfones estão com os outros?

Getúlio Vargas, num gesto inteligente e ao mesmo tempo desesperado, tentou criar uma alternativa à voz ultraconservadora dos barões da imprensa.

Ajudou o jornalista Samuel Wainer a lançar a Última Hora, jornal voltado para os interesses populares. Mas foi uma voz solitária contra a de uma matilha.

Carlos Lacerda, o Corvo, o desestabilizador mais estridente, começou a atacar Wainer por não ter nascido no Brasil, o que contrariaria a lei que rege a propriedade de mídia no Brasil.

(Ninguém, mais tarde, reclamaria do fato de a família Civita não ser originária do Brasil, excetuados os Mesquitas aristocráticos, porque ali estava mais uma voz da turma.)

Sob as condições em que foram caçados Getúlio e Jango, é presumível que Lula não tivesse resistido ao assédio.

Imagine o circo do mensalão sem o contrapeso da mídia digital. Provavelmente teríamos hoje um presidente chamado Joaquim Barbosa, a serviço do 1% e comprometido com a Globo e tudo que de maléfico ela representa.


Por isso Lula deve ser mesmo grato à internet. E não apenas ele, mas todos aqueles – petistas ou não – que anseiam por um país menor desigual e injusto do que aquele que a elite representada pelas famílias da mídia impuseram aos brasileiros.