segunda-feira, 18 de novembro de 2013

QUEDA DE AUDIÊNCIA NO JORNAL NACIONAL DA GLOBO E A DIMINUIÇÃO CONSTANTE DA CAPACIDADE DE “FORMAR OPINIÃO” LEVAM O PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA, O PIG, A “PERDER A CABEÇA” E JOAQUIM BARBOSA A “METER OS PÉS PELAS MÃOS”...


Audiência da Globo caiu em quase um terço 
nos últimos dez anos.

Na semana passada tivemos uma das noticias mais importantes em relação ao domínio da mídia por grupos econômicos aliados da oligarquia que sempre governou o Brasil até 2002.

O Jornal Nacional, o JN, exibido pela Rede Globo desde a época da Ditadura Militar no século passado, considerado porta voz do desejo dos irmãos Marinho, tido como formador de opinião em nome das elites, possivelmente um dos principais responsáveis pela derrota de Lula em 1989 por Collor de Melo, teve uma de suas menores audiências de sua história, empacando com míseros 23% que duraram mais de uma semana, isso sem contar as duas novelas que antecedem o JN, que tem as menores médias da história para seus horários depois das 18 horas.


A capacidade da Globo e do PIG de manipular os brasileiros com noticias articuladas e enviesadas com "fatos" favoráveis ao PSDB e seus aliados e agora mais recentemente para Eduardo Campos e Marina Silva esta cada vez menor, consequentemente também o poder dos "barões da mídia" é cada vez mais absorvido pela internet e pela mobilização nas redes sociais expressas diariamente nos sites alternativos e nos blogs. E isso não é uma questão apenas e tão somente de perder espaços na mídia com audiências menores, é também uma questão financeira para esses senhores que vêem seus lucros, antes tão fáceis, cada vez mais diminuídos, assim como a capacidade deles de influenciar em decisões governamentais.


Diante dessa nova realidade, não é de se estranhar que o desespero esteja batendo na porta do PIG forçando seus aliados, hoje entrincheirados principalmente ainda em uma parte do poder judiciário, a tomarem atitudes impensadas como a que o presidente do Supremo Tribunal Federal tomou nesse final de semana prolongado, mandando prender de maneira arbitrária cidadãos brasileiros que tinham legalmente direito a prisão semi aberta, como foi o caso de Genoino e Zé Dirceu.


A atitude intempestiva de Joaquim Barbosa, criticada até mesmo por seu companheiro de Supremo Marco Aurélio Melo é um sintoma de que a oposição de direita e seus aliados coligados estão perdendo a cabeça diante do fato de que as opções deles estão ficando cada vez mais restritas. Boatos tipo o do tomate caro ja não enganam mais as pessoas.


Durante praticamente todo final de semana os jornalões do PIG e principalmente a Globo ficaram focados no espetáculo de injustiça iniciado pelo presidente do Supremo. 


A Globo News transmitia tudo praticamente ao vivo, para que e para quem? 


Obviamente que não foi para a maioria dos eleitores, pouco incomodados que estavam com a pirotecnia "global" quando na verdade o que queriam mesmo era curtir o feriado prolongado no lazer que a dez anos não tinham. 


A cobertura das prisões, principalmente na Globo News, foi para uma minoria de brasileiros que ainda acreditam no PIG e que são submetidos a manipulação com o mesmo festival de mentiras que fomos obrigados a assistir e ler durante muito tempo do qual só recentemente começamos a nos libertar.



Flávio Luiz Sartori



4 comentários:

  1. Concordo, a maioria das pessoas não esta nem ai para este tipo de noticia, á claro que somos contra a corrupção, mas a roubalheira sempre existiu na política e entre os poderosos. A própria Rede Globo sonegou impostos.

    ResponderExcluir
  2. 147 DIAS PARA PRESCREVER O MENSALÃO DO PSDB / 18 ANOS http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N30265

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir