terça-feira, 26 de novembro de 2013

ANTECIPAR O DESFECHO DO MENSALÃO É PARTE DO PLANO DO PIG E DOS IRMÃOS MARINHO PARA TENTAR TUMULTUAR E CRIAR UMA CRISE QUE A CONJUNTURA DE ESTABILIDADE ECONÔMICA E SOCIAL DO BRASIL NÃO IRÁ PERMITIR.


ANTECIPAÇÃO DO DESFECHO DO MENSALÃO COM AS PRISÕES INJUSTAS DE JOSÉ DIRCEU E GENOINO ESTÃO SERVINDO AO PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA E PRINCIPALMENTE AOS IRMÃOS MARINHO DA REDE GLOBO COMO JUSTIFICATIVA PARA PROVOCAÇÃO POLÍTICA A LULA E DILMA COM O INTUITO DE CRIAR UM CLIMA DE INSTABILIDADE POLÍTICA E UMA FALSA CRISE.

Na investida de provocações do PIG e da Rede Globo até 
João Roberto Marinho, um dos três filhos do Roberto 
Marinho, entrou na onda de ataques a Dirceu, Genoino e
Delubio, insinuando que eles seriam "arcaicos". 


Diante de uma conjuntura política que não caminhou para uma situação de crise na economia, com conseqüências na situação social onde o Brasil deveria estar entrando em um processo de inflação em alta e desemprego crescente, o que na prática não esta acontecendo, aliás, muito pelo contrário, temos inflação sob controle e desemprego em baixa, não restou outra alternativa para a oposição e seus aliados na mídia, senão partir para criar um clima de instabilidade política com enfrentamento acirrado. Nada melhor para iniciar esse processo de radicalização e enfrentamento do que o desfecho do mensalão com a prisão, principalmente de José Genoino e José Dirceu, militantes e dirigentes históricos do PT, cujas prisões foram desencadeadas por uma ação criticada pela maioria dos juristas de renome no Brasil, que está desmoralizando o Presidente do Supremo Tribunal Federal, o STF, Joaquim Barbosa, que nessa estória toda não passa de apenas “um laranja” do Partido da Imprensa Golpista, o PIG, e da oposição tucana e seus aliados.

Notem, quem comanda a tentativa de acirramento e enfrentamento tendo como base as prisões decretadas pelo Presidente do Supremo Tribunal Federal é o PIG, principalmente a Rede Globo dos irmãos Marinho através de seu braço ideológico de conexão direta com a classe média anti Lula e Dilma, a Globo News.

O recrudescimento das denúncias de corrupção em obras do metrô contra o PSDB de São Paulo atingindo diretamente seus principais dirigentes históricos e membros da cúpula do Governo de São Paulo, dentre eles os ex governadores Mário Covas e José Serra, além do atual governador Geraldo Alkimim, fez acender a luz vermelha nas hostes tucanas e seus aliados do PIG.

Desde a prisão de José Dirceu e José Genoino, no final de semana retrasada, a Folha, o Estadão e a Globo não param de perseguir os presos em todos seus movimentos com noticias desfavoráveis a todo momento. Para que tudo isso?

Elementar, primeiro para provocar o PT e seus aliados mais próximos no campo á esquerda, como por exemplo, o PC do B, no sentido de criar um clima de enfrentamento de militantes com o próprio PIG e também com a Justiça , segundo para tentar despertar o sentimento dos manifestantes de direita que foram as ruas em junho e julho com um clima de pretensa  indignação, que seria instalado nesse segmento da sociedade brasileira, resultado da provocação do próprio PIG  contra os militantes de esquerda indignados e com a injustiça e as arbitrariedades cometidas sob o comando de Joaquim Barbosa.

Nesse contexto de provocação, a principal protagonista é a Rede Globo, com audiência em queda livre e tendo que enfrentar o questionamento cada vez maior da sociedade brasileira diante de seu papel no apoio a Golpe Militar de 1964 e também à elite que governou um Brasil com injustiça social até 2002, os irmãos Marinho e seus sócios do Estadão, Folha, Veja e toda turma do PIG, sabem muito bem que um mandato da Presidenta Dilma Roussef de 2015 a 2018 não poderá terminar sem uma profunda reestruturação no setor de comunicação do Brasil para uma realidade onde prevaleça a democracia nas opiniões e não mais a manipulação dos fatos que presenciamos hoje.

Flávio Luiz Sartori

Um comentário:

  1. O PIG tenta forçar crises desde a época do Presidente Lula e a Rede Globo sempre é oposição, tudo que ela faz é para denegrir a imagem do Governo.

    ResponderExcluir