sábado, 2 de julho de 2011

ITAMAR FRANCO FOI, ACIMA DE TUDO, UM BRASILEIRO DIGNO E HONESTO.

Itamar Franco permanecerá sempre no 
imaginário do povo brasileiro como
um homem honesto e autêntico.

Desde manhã minha residencia aqui em Campinas, na região do São Gabriel, caminho de Valinhos ficou sem energia elétrica, portanto, não pude saber logo da perda deste grande brasileiro Itamar Franco. No entanto, desde de ontem e a dias atras acompanhava a situação do Ex- Presidente e atual Senador Itamar Franco, sabia que as coisas não estavam bem para ele, que a qualquer momento poderia ter a notícia de sua morte.

Em tempos passados como militante do PMDB (com muito orgulho), quando Itamar sofreu intensos ataques do Governo FHC, principalmente em 1999, quando Itamar, recém empossado Governador de Minas Gerais enfrentou FHC para defender os interesses de Minas Gerais contra a privatização de Furnas, participei do movimento de defesa do então Governador de Minas Gerais pelo PMDB. Promovemos um ato de apoio a Itamar Franco aqui em Campinas, esteve presente aqui o então Deputado Federal Zaire Rezende representando o então governador de Minas Gerais.

Itamar Franco sempre foi destemido e disposto a enfrentar seus oponentes com coragem e determinação, respeitando todos com honradez.

Hoje, posso afirmar com toda certeza que Itamar Franco fará muita falta a este Brasil, que começa a experimentar a democracia plena em uma sociedade plural, que caminha rumo ao desenvolvimento auto sustentado.

Itamar Franco deixa como legado para todos nós brasileiros o espirito do inconformismo com a injustiça.
Vá em paz Itamar.  Podem ter certeza, apesar do Partido da Imprensa Golpísta, o PIG, que tanto fez para macular a imagem de Itamar Franco, tenho certeza, seu lugar no coração da imensa maioria dos brasileiros sempre será preservado.

Obrigado Itamar Franco....


Flávio

quinta-feira, 30 de junho de 2011

NASCIMENTO DO PODER DA MÍDIA: EM 1938 ORSON WELLES CONSEGUIU CONVENCER MILHARES DE AMERICANOS QUE O PLANETA TERRA ESTAVA SENDO INVADIDO POR EXTRA TERRESTRES VINDOS DE MARTE.

Direto http://www.pucrs.br

A partir de um simples estúdio de rádio a idéia concebida por
Orson Welles se tornou uma realidade que levou milhares de
americanos ao desespero.


A invasão dos marcianos


O cenarista Orson Welles, em outubro de 1938, propôs à rádio Columbia Broadcasting System uma transmissão diferente: uma adaptação de A guerra dos mundos. A obra é um dos livros de ficção científica mais famosos do escritor H.G. Wells. Na época de sua publicação, foi considerado perigoso, pois poderia causar fobias nos leitores.
Depois de passar 15 dias convencendo a direção da rádio a não colocar a locução na programação do dia, a transmissão foi ao ar às 20 horas do dia 30 de outubro daquele ano.
Depois das previsões meteorológicas, a rádio começou a tocar música. Houve uma interrupção brusca e o locutor disse: "A C.B.S. interrompe seu programa para anunciar aos ouvintes que um meteoro de grandes dimensões caiu em Grovers Hill, no Estado de Nova Jersey, a algumas milhas de Nova York". A música voltou e novamente foi interrompida para a entrevista com um professor de meteorologia sobre a origem dos meteoros. Em seguida entrou no ar um repórter falando sobre o meteoro e os muitos curiosos ao redor. Então, o enviado especial começou a descrever o meteoro se abrindo e dele saindo seres gigantescos com tentáculos. De repente, ele foi morto por raio disparado pelos seres extraterrestres.
Ruídos na rádio foram seguidas de uma locução sobre os invasores do planeta Marte em batalha com a polícia e que o conflito estava atingindo outras áreas além de Grovers Hill. O locutor anunciou a morte de pessoas.
Enquanto isso, em Nova York e em outras regiões próximas, quartéis dos bombeiros, postos policiais, hospitais, redações de jornais foram invadidos por multidões. Eram as pessoas alarmadas. Naquela época, a Europa tinha sinais de guerra e os americanos temiam uma invasão. O rádio exercia grande influência na população e as pessoas realmente acreditaram na transmissão da invasão dos marcianos.
Na cidade mais próxima ao local da batalha, Newmark, 50 mil pessoas fugiram de suas casas em busca de abrigos naturais. Em várias outras cidades, pessoas se jogaram de janelas, se suicidaram, saíram histéricas nas ruas. A população estava verdadeiramente apavorada com os visitantes hostis.
Ainda parte da simulação, foi ao ar uma declaração do secretario de Estado do Interior dizendo que as pessoas deveriam sacrificar a própria vida para que fizessem prevalecer a vida humana na Terra. E o locutor anunciou que os monstros estavam próximos a Nova York.
Logo chegaram à CBS as primeiras notícias de que a população estava histérica. No entanto, o diretor da estação resolveu não anunciar que tudo não passa de um transmissão fictícia e decidiu continuar. Foi narrado, então, o início da invasão a Nova York. Um gás mortífero estava no ar e atingiu até mesmo os prédios mais altos. O locutor foi vítima da arma assassina e caiu morto. Logo a transmissão chegou ao fim. Depois de poucos segundos, o locutor disse: "Vocês acabaram de ouvir a primeira parte de uma irradiação de Orson Welles, que radiofonizou A guerra de dois mundos, do famoso escritor inglês H. G. Wells".
Durante todo esse tempo, Orson Welles esteve na Flórida, bebendo uísque e ouvindo a transmissão com amigos, sem imaginar que a brincadeira levara muitas pessoas ao desespero total. Depois desse episódio, que virou manchete nos jornais do mundo todo, ele se tornou famoso.


Brincadeira? Podem acreditar isto aconteceu de fato.

Flávio

domingo, 26 de junho de 2011

FAÇA A COISA CERTA: UM FILME PARA ASSISTIR, REFLETIR E NÃO ESQUECER TÃO FÁCIL. UMA OBRA COM O OLHAR DE SPIKE LEE SOBRE QUESTÃO RACIAL NOS EUA NO FINAL DO SÉCULO PASSADO. UM FILME ONDE FATALMENTE ENCONTRAREMOS UM POUCO DE CADA UM DE NÓS.

Um filme realmente revolucionário, um marco na historia do cinema, pura polêmica: FAÇA A COISA CERTA ( Do the Right Thing)



A revolucionaria trilha sono do Public Enemy - uma reflexão sobre a luta pelo poder de cada dia de nossas vidas.



Impossivel julgar este filme para as outras pessoas, apenas assistir para refletir, se descobrir verdadeiramente.

Acessem a vídeo no http://filmesblack.blogspot.com/2009/03/faca-coisa-certa.html.

Porque o filme é avermelhado originalmente? Porque?

Flávio