sábado, 18 de setembro de 2010

MÚSICA PARA FECHAR A NOITE DO SÁBADO: ATENDENDO AO PEDIDO DA MINHA ESPOSA, COM VOCÊS MARIA GADU CANTA SHIMBALAIÊ



De acordo com o Wikipédia:

Shimbalaiê é uma canção da cantora Maria Gadú do seu álbum homônimo. Lançada como primeiro single, em Agosto, a canção foi incluída na trilha sonora da novela Viver a Vida e, a partir daí, se tornou um sucesso pelo Brasil inteiro.

A canção foi sua primeira composição aos 10 anos de idade.

A cantora afirma que a palavra não tem nenhum significado, mas na verdade a expressão deriva de um dialeto africano.

Existem várias formas de se escrever, no entanto, a forma correta é Ximbhalaijè, que poderia ser traduzida assim: Ximbha (natureza, meio ambiente) - Laijè (alma, deus, espírito).


Boa noite e bom fim de semana.

Flávio e família.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

IBOPE HOJE PARA O GOVERNO DE SÃO PAULO: DIFERENÇA ENTRE ALCKMIN E OS OUTROS CANDIDATOS CAI DE 13 PARA 10 PONTOS.



IBOPE TENTA ESCONDER E DISFARÇAR, MAS, NÃO ESCONDE O ÓBVIO, ELEIÇÃO PARA O GOVERNO DE SÃO PAULO CAMINHA PARA O SEGUNDO TURNO.

Na pesquisa da semana passada, no dia 10/09, no IBOPE, a diferença entre Alckmin e a soma dos outros candidatos ao Governo de São Paulo era de 13 pontos, Alckmin tinha 46% de intenções de votos estimulados, por outro lado Mercadante tinha 22%, Celso Russomanno tinha 8%, Paulo Skaf tinha 2%, Fábio Feldmann tinha 1% e os outros candidatos não tinham pontuado. A soma dos votos de todos candidatos menos Alckmin era 33%, portanto se Alckmin perdesse 6,5%, o que não é muita coisa, para os outros candidatos teríamos um empate e praticamente o segundo turno que, portanto não estava longe.

Só para registro, ontem o Datafolha, empresa aliada do PSDB, partido de Alckmin, o candidato tucano ao Governo de São Paulo apareceu com 51% de intenções de votos estimuladas, os outros candidatos pareceram assim: Mercadante com 23%, Celso Russomanno com 8%, Paulo Skaf com 3%, Fábio Feldmann com 1% e Paulo Búfalo com 1%, a soma dos votos de todos candidatos menos Alckmin é 35%, portanto uma diferença de 15 para o tucano. De acordo com o Datafolha os candidatos contrários a Alckmin teriam que tirar aproximadamente 7,5 pontos de Alckmin para ter segundo turno em São Paulo.

Voltando ao IBOPE, hoje dia 17 o IBOPE divulgou outra pesquisa com Alckmin com 48% de intenções de votos estimulados e no campo dos candidatos contrários ao tucano temos Mercadante com 24%, Celso Russomanno com 9%, Paulo Skaf com 3%, Fábio Feldmann com 1% e agora Paulo Búfalo com 1%. A soma dos candidatos contrários a Alckmin, hoje, pelo IBOPE é de 38%.
Portanto, a diferença de pontos entre Alckmin e a soma dos seus oponentes caiu em uma semana de 13 para 10 pontos, isto de acordo com o IBOPE. Conclusão, hoje, para acontecer o segundo turno em São Paulo entre Alckmin e provavelmente Mercadante basta cinco pontos saírem Alckimin e irem para o bloco dos seus oponentes e ainda faltam 16 dias para o 3 de Outubro, dia da eleição

Levando em consideração que Datafolha e IBOPE já deram provas cabais que sempre manipulam resultados de suas pesquisas para favorecer candidatos tucanos, é obvio, é evidente que Mercadante está muito mais próximo de Alckmin do que a pesquisa de hoje do IBOPE mostrou. Podem acreditar.

Flávio Luiz Sartori – flavioluiz.sartori@gmail.com

DATA FOLHA DE HOJE EM SÃO PAULO: PLANO DO PIG É PARA PROVOCAR O SEGUNDO TURNO PARA PRESIDENTE E IMPEDIR SUBIDA DE MERCADANTE EM SÃO PAULO.

Acho qu estamos aceitando passivamente esta situação demais. Longe de querer afrontar a democracia e as regras do jogo, porém temos que ter claro que nossos adversários nunca respeitaram as tais regras e contam com aparato de comunicação que não dispomos por isso estamos sempre em desvantagem em relação ao PIG.

A divulgação desta pesquisa eleitoral do Datafolha de hoje em São Paulo mantendo Alckmin acima dos 50% e Mercadante abaixo dos 25% é uma jogada construida com base em uma pesquisa mentirosa, podem acreditar.

Esta semana tivre acesso a uma pesquisa aqui em Campinas encomendade por um candidato a deputado estadual onde Mercadante esta a apenas 5 pontos de Alckmin, que estaria com 38% e Mercadante com 33%.

Nossos adversários são ferozes, vigiam sem parar 24 horas, não dão tregua para nós.

A internet tem que ser nossa arma, temos que se comunicar com nossos amigos, informar, esclarecer e denunciar a prática do PIG. Agora é a hora, caso contrario, eles poderão enganar uns 5 ou 7 por cento do eleitorado, forçar o segundo turno para presidente e impedir o crescimento de Mercadante em São Paulo.

Em apoio à candidatura de Dilma Rousseff, a juventude se mobiliza em um novo twitaço, marcado para esta sexta-feira (17/9), das 11h às 15h.

Vamos colaborar com esta manifestação e mostrar também que, em São Paulo, nós vamos de #Dilma e #Mercadante.

Flávio Luiz Sartori - flavioluiz.sartori@gmail.com

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

ELIANE CANTANHÊDE, AQUELA QUE DISSE QUE O POVO BRASILEIRO CHEIRA MAU, ESTA NESTE MOMENTO EM BATE PAPO DO UOL TENTANDO MOBILIZAR A CLASSE MÉDIA ALTA

Dei um passeio no Chat de Eliane Cantanhêde, não precisei esperar muito para concluir que Eliane está lá para mobilizar os desinformados da classe média alta brasileira que gostam de se informar assistindo a Globo, lendo a Folha e o Estadão e se deliciando na Veja.

Logo no início do bate papo uma das pessoas que participam perguntou:

(05:10:04) jaa fala para eliane cantanhêde: Porque a matéria da Carta Capital sobre a monumental quebra de sigilo bancário promovida, em 2001, pela empresa Decidir.com, das sócias Verônica Serra (filha de José Serra, candidato do PSDB à Presidência da República) e Verônica Dantas (irmã de Daniel Dantas, banqueiro condenado por subornar um delegado federal) não sai na Folha e no jornal Nacional?

E Eliane respondeu:

(05:10:34) eliane cantanhêde: jaa, muito simples: porque a Carta Capital não tem credibilidade.

Vejam a arrogância da "colonista" do PIG, não tem o mínimo respeito pelo Mino Carta, esta lá para criar marola e fomentar uma crise, apenas isso...não deve ser levada a sério, o que vale é o fato de que o PIG vai lutar até o fim pois sabe que a vitória de Dilma é o seu fim.

Flávio Luiz Sartori

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

PARA A GLOBO, A VEJA, O ESTADÃO, A FOLHA, SERRA, FHC, OS DEMOS E ENFIM A ELITE QUE GOVERNOU O BRASIL ATÉ 2002.



COMO O BRASIL COMEÇOU A COMPREENDER A VERDADE SOBRE O PIG. COMO?

Hoje fui a periferia de Campinas, Região da Vila Padre Anchieta. Ocupações, condomínios, povão. Só vi trabalhadores, pessoas confiantes e alegres. Estava com Andy, liderança das comunidades, a música rolava no som do carro e então comecei ouvir um rap, um rap brasileiro, Racionais. Ali estava a resposta que tucanos, demos, o PIG, a elite que governou o Brasil até 2002 e o tal Cesar Tralli não conseguem ver, conscietização pela música, pela cultura popular presente no cotidiano das metrópoles brasileiras desde os anos oitenta de século passado.




Demais, não.

Flávio Luiz Sartori - flavioluiz.sartori@gmail.com

terça-feira, 14 de setembro de 2010

COMEÇOU O ATAQUE FINAL, A BALA DE PRATA: GLOBO USA METADE DO JORNAL NACIONAL PARA "CRIAR" ESCANDALOS DA RECEITA FEDERAL E DA MINISTRA ERENICE GUERRA

Maior sinal de que a tentiva final de forçar o segundo turno não poderia existir do que a constatação da presença de Cesar Tralli em uma reportagem denúncia da Globo contra o Governo. Lá estava ele tentando retirar alguma coisa de um dos envolvidos no acesso ao sigilo da Receita Federal, como sempre com um empenho invejável, inclusive praticamente dando voz de prisão ao entrevistado.

Mais não foi só isso, também foram feitas denúncias contra a Ministra Erenice Guerra e seu filho também com bom tempo de reportagem.

Em meio as denúncias, a tentiva de colocar elas como pontos principais da campanha eleitoral, Marina como sempre tentando tirar a casquinha dela e Plínio mesmo tantando falar algo que poderia trazer alguns votos, pelo menos denunciando o fato do debate sobre as questões nacionais estar ficando em um segundo plano. Plinio e Marina na realidade estão brigando pelos votos à direita, estão distantes da maioria dos brasileiros nesta empreitada.

Serra passou a posar de bom moço, falando somente sobre temas de proposta de governo e obviamente deixando o trabalho sujo para a "inocente" Marina, o PIG, principalmente a Globo e seus poucos trololós no Congresso Nacional, como por exemplo, o Senador Álvaro Dias. Figuras de proa destes momentos, como seria o caso de Virgílio Guimaraes, nem pensam em fazer parte deste teatro, estão lutando para sobreviver politicamente.

Esta na cara que tucanos, demos, Globo, Folha, Estadão, Veja (Oia la em Piracicaba), estão todos desesperados, junto a eles uma minoria de brasileiros que não aceitam que o tempo da elite que governou o Brasil até 2002 e ainda governa em alguns lugares, como por exemplo São Paulo, esta acabando, que o Brasil de hoje caminha para ser o Brasil da justiça social, que nós que pertencemos a maioria que sempre foi privada de ter acesso a melhores condições de vida vamos defender nossas conquistas com o Governo Lula lutando pela eleição de Dilma Roussef e Mercadante em São Paulo, é o mínimo que podemos fazer humildemente de nossos computadores se irmanando em millhares de blogueiros contra o dominio do poder econõnico do PIG.

Podem vir com quantas denúncias falsas quiseram, como as pesquisas fajutas do Datafolha, que vamos responder, mobilizar e dar a resposta à altura. Podem acreditar.

Flávio Luiz Sartori - flavioluiz.sartori@gmail.com

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

BLOGUEIROS DESAFIAM ARROGÂNCIA HISTÓRICA DE UMA ELITE E FAZEM UMA VERDADEIRA REVOLUÇÃO PACIFICA, ORDEIRA, HONESTA E CONTUNDENTE PELO FUTURO DO BRASIL

O PIG não desiste de jeito nenhum, sabe que mais um mandato para o PT e seus aliados será o seu fim. Será o fim de um padrão de dominação que teve seu auge nos anos noventa do século passado, com meios de comunicação compostos principalmente por jornais, redes de TV, rádios, revistas espalhados por todo Brasil, todos eles seguindo fielmente os padrões da Rede Globo, Folha de São Paulo e Estadão de noticiar com uma matriz ideológica bem definida em favor da elite que sempre governou o Brasil até 2002.

Será uma derrota histórica das forças políticas compostas principalmente pelo PSDB e o DEM, articulados para governar o Brasil em sua ultima versão em 1994 por ninguém menos que FHC e Antônio Carlos Magalhães respaldados no Plano Real, que no entanto não demoraram muito para mostar as garras, basta lembrar do Brasil de 2002 que elegeu Lula presidente para refrescar nossa memória.

Como principal buluarte propagandisco desta aliança política constatamos a existência de um verdadeiro partido político composto em sua matriz pelo Grupo Folha, o Estadão e principalmente pelas Organizações Globo e deles seus derivados em todo Brasil. Imaginem que muitos jornais do interior de São Paulo e do Brasil deixaram de ter suas redações próprias e passaram a editar materias das agencias Estadão e Folha, tinham reporteres apenas para noticias l0cais que eram produzidas sempre em fução dos interesses políticos dos proprietários destes jornais.

Contra eles inrsurgimos nós os blogueiros, inicialmente e timidamente no início deste século, depois ja em 2006 mostramos nossa força, principalmente com o Conversa Afiada de Paulo Henrique Amorim e hoje somos possivelmente milhares e estamos tirando o dôce da boca da Globo, Folha, Estadão e afiliados. Basta notar que a praticamente um mês Serra e seus aliados lutam com todas as forças do PIG e não conseguem fazer com que o golpe de mídia deles, que sempre deu certo com a ajuda das pesquisas fajutas do Datafolha e do IBOPE (que atualmente veste pele de cordeiro mas ainda é lôbo) engane a grande maioria dos eleitores brasileiros com notícias plantadas para virarem escândalos contra a candidatura de Dilma Roussef.

Coragem pessoal , pode até parecer muita pretensão mas a nosso modo, nós blogueiros dilmistas brasileiros com muito orgulho estamos fazendo nossa revolução pacifica ordeira honesta e contundente.


Flávio Luiz sartori - flavioluiz.sartori@gmail.com