sábado, 21 de agosto de 2010

ASSÉDIO MORAL INCONSCIENTE 1: EM QUALQUER LUGAR A QUALQUER MOMENTO ACONTECE E A MAIORIA DAS PESSOAS DEMORA PARA PERCEBER



Muitas vezes as pessoas conseguem enxergar as coisas apenas sob a ótica de suas realidades cotidianas, se esquecem que existe um todo, outros problemas, outras variáveis. Preferem acreditar em suas “verdades” e em nome delas prejudicam outras pessoas sem levar em conta as conseqüências de seus atos.

O que leva uma pessoa a querer perseguir outra pessoa? A começar criar um clima adverso a esta mesma pessoa pretendendo que o ambiente fique insuportável para a pessoa, que ela persegue, a ponto da pessoa perseguida não conseguir mais ficar naquele local, que pode ser um ambiente de trabalho ou até mesmo um local de lazer.

Muitas pessoas quando tem seus planos interrompidos por inúmeros motivos tendem a ter diferentes tipos de reações, a primeira e principal delas é a de buscar um culpado, geralmente o culpado tem que ser fraco o bastante para não oferecer resistência.

Quando este culpado é encontrado começa a perseguição.

O método mais comum é o assédio moral e a maneira mais silenciosa que existe de assédio é a de começar a disseminar calúnias contra o assediado ou a de criar situações que constranjam o mesmo, de maneira que o ambiente fique insuportável para ele em um processo silencioso.
Geralmente a pessoa que pretende assediar começa a pegar fatos corriqueiros do dia a dia e transforma estes fatos em calúnias que são disseminadas entre as pessoas que trabalham no mesmo ambiente. As calunias são “plantadas” pouco a pouco, em conversas sempre longe da pessoa assediada. Geralmente o conteúdo destas conversas são estórias que associam a pessoa assediada a atitudes imorais, trapaças e enganações.

A pessoa que comete o assédio moral tenta passar o tempo todo à imagem de que é uma pessoa injustiçada, sendo que o assediado sempre esta sempre entre aqueles que são responsabilizados pelas injustiças alegadas.

Como conseqüência deste assedio moral silencioso praticado, em muitas situações pelo fato da pessoa que esta praticando o assédio moral se negar a aceitar a verdade, a pessoa assediada moralmente tem sua vida transformada em um verdadeiro “inferno”.

Flávio Luiz Sartori -
flavioluiz.sartori@gmail.com

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

ATENDENDO A PEDIDOS, PRINCIPALMENTE DA MINHA ESPOSA E DA MINHA FILHA: Queen - 'Bohemian Rhapsody' (Live)

Demais.....e todo cuidado com a Globo e o Ali Kamel é pouco.....



Valeu ....Bom fim de semana...

Flavio

domingo, 15 de agosto de 2010

INFORMAÇÕES SOBRE A ESCOLARIDADE REAL DO ELEITORADO BRASILEIRO DIVULGADAS NA ÚLTIMA SEMANA INDICAM QUE VANTAGEM DE DILMA SOBRE SERRA DEVE SER MAIOR



PASSOU DESPERCEBIDO, MAS NO DIA 10/08 FORAM DIVULGADOS DADOS OFICIAIS NO JORNAL DA NOITE NA BAND DE UMA PESQUISA DO TSE QUE REVELOU A REALIDADE DA ESCOLARIDADE DO ELEITOR BRASILEIRO

No auge da tentativa do PIG de tentar criar um clima favorável para a candidatura demo tucana de Serra e desfavorável para Dilma Roussef em Dezembro do ano passado, este blog divulgou e inclusive foi destaque no Conversa Afiada, que as cotas de entrevistados usadas pelo IBOPE e também o Datafolha, de entrevistas com eleitores com nível de escolaridade em grau superior ou universitário, referentes ao eleitorado brasileiro, eram maiores que os números oficiais do TSE com a escolaridade em nível superior real dos eleitores brasileiros, para quem não se lembra ou se esqueceu basta consultar o http://flavioluizsartori.blogspot.com/2009/12/pesquisa-cniibope-numeros-manipulados.html.

Posteriormente o assunto deixou de ser abordado, principalmente porque outros blogs, sites e até institutos de pesquisa começaram a participar do debate com críticas e resultados mais próximos da realidade em contraposição ao IBOPE e ao Datafolha. Na época eu mesmo, que escrevi as críticas e as denúncias sobre as distorções, cheguei a enviar vários questionamentos ao TSE que não foram respondidos.

Na madrugada do ultimo dia 10, terça feira, o assunto veio à tona novamente no Jornal da Noite na Band na reportagem:

Brasil - Pesquisa revela qual grau de instrução de eleitor - Uma pesquisa do TSE revelou o nível de escolaridade do eleitor brasileiro; menos de quatro por cento têm curso superior completo.

Reportagem que pode ser acessada no:
http://videos.band.com.br/c_33_jornal_da_noite.htm (digite TSE no Busca e o vídeo será localizado com a data de 10/08).

Ou seja, o TSE assumiu publicamente os números referentes à escolaridade do eleitor brasileiro que sempre estiveram em seu site, para os quais os técnicos dos institutos de pesquisa, principalmente o IBOPE e o Datafolha e parte da mídia nacional sempre torceram o nariz e que este blogueiro, que também é um profissional de pesquisa de mercado e opinião pública, praticamente sozinho acreditou e usou como parâmetro para suas críticas.

E tem mais.

Pelas cotas de entrevistados com curso superior, que os institutos de pesquisa estão usando, todos com números acima de 8%, portanto praticamente o dobro dos números divulgados pelo TSE, afirmo categoricamente que é praticamente certo que Dilma Roussef deve estar beirando os 13 pontos de dianteira em relação a Serra, podem acreditar.

Flávio Luiz Sartori – flavioluiz.sartori@gmail.com